— Eu desisti. — Jimin comentou ao lado de Taehyung, quem o olhou com olhos arregalados.Jungkook tirou os fones e inclinou-se sobre sua cadeira, buscando sua caneca de café com a ponta dos dedos. Sorriu quando Jimin pediu para o amigo o responder em voz baixa.
— Como assim, Jimin? — Taehyung murmurou, empurrando sua mão contra a boca — Desistiu de chamar ele pro baile?
Jimin o olhou como se ele fosse louco. Limpou a garganta com uma tosse falta e colocou um sorriso trêmulo nos lábios quando Jungkook olhou-o de relance.
— Não tem essa de chamar ele pro baile. — Falou, ainda mais baixo — Nunca teve.
Taehyung fez uma expressão triste. Franziu o cenho para si mesmo, antes de olhar para onde Jungkook estava sentado. Tapou a boca imediatamente, com as mãos, quando o viu sem os fones de ouvido.
Jimin notou que o cabelo estava arrepiado na área das orelhas, como numa posição confortável e defensiva para com o peso apertado dos fones.
— Quis dizer que, desisti de tentar esconder que gosto dele. Eu acho. — Jimin deu um sorriso fraco para Taehyung.
Escondeu o sorriso e começou a passar o pano pelo balcão, sabendo bem que a expressão do amigo já devia ter sido iluminada. Bateu em suas mãos quando ele tentou roubar um biscoitinho das gavetas, sem antes o entregar uma de suas moedas de gorjeta.
— Não vai mesmo chamá-lo pro baile? Nós estamos trabalhando há tanto tempo, até podíamos comprar umas florezinhas pra ele.
Jimin sorriu com o pensamento. Mas é, não achava que Jungkook o notaria, de qualquer forma.
Não por nenhuma insegurança sua, por sorte. Gostava de não se preocupar com sua altura ou com suas gordurinhas a mais quando pensava em Jungkook.
Mas ele estava sempre aéreo, com os fones nos ouvidos e as canetas arrastando pelos papéis de seu caderno.
Mesmo quando Jungkook fazia seu pedido, Jimin tinha que se abaixar para tentar escutar sua voz. Era baixa e suave, quase não conseguia segurar o sorriso dos lábios.
E já tinha dito diversas vezes para Taehyung, ele era diferente no colégio. Jungkook não era o mesmo na cafeteria, como ele era nas quadras do colégio, ou nas aulas extras de artes.
Jungkook ria escandaloso, brincava, e sabia muito bem como gritar para assustar.
Taehyung o encarou, esperando uma resposta. E Jimin jogou um biscoitinho para ele, se sentando num dos bancos baixos.
Quem o visse do outro lado do balcão, teria a visão alcançando apenas o loiro murcho de seus cabelos.
— É, ele ficaria lindo com tulipas no cabelo. — Jimin sussurrou, triste e decepcionado.
Tinha decidido que não ia disfarçar quando seu coração corresse no peito, quando suas mãos suassem, e quando ele sentisse que podia cair um andar inteiro de escadas apenas com o pensar sobre a existência de Jungkook.
E isso o deixava deprimido. A ideia de que Jungkook não perceberia, ou perceberia e não o diria nada era absolutamente horrorosa.
Taehyung, provando que conseguia muito bem saber o que passava em sua cabeça, sentou ao seu lado e o deu duas de suas moedinhas, para que Jimin também pudesse comer um biscoito sem se sentir culpado.
Ele o olhou e puxou o celular, apenas para colocar no joguinho que gostava. Jimin soltou uma risada.
— Eu acho uma ótima ideia. — Taehyung sorriu, mais para si mesmo do que para Jimin — E talvez, ele tenha escutado o resto das nossas conversas nos outros dias que veio aqui. Talvez ele esteja pensando na mesma coisa que você.
YOU ARE READING
i give up
Fanfictionkookmin | shortfic jimin desistiu. desistiu de tentar esconder que gostava dele. desistiu de tentar esconder que tudo que queria era segurar em suas mãos, arrumar a gravata de seu terno, e arrastá-lo pela pista de dança, sorrindo enquanto dançava a...