Narrador: Rafael (Palhaço Pipoca)
Foi um grande dia no circo. Estávamos todos já arrumando tudo, já tinha feito minha parte quando estava no meu camarim tirando a pintura do rosto quando ouvi um choro de uma criança por perto. Me levantei no mesmo momento saindo do camarim e a uns 20 metros dalu encontrei uma criança de mais ou menos uns 10 anos sentada no chão chorando.
- Ei, garoto. O que aconteceu? Por que está chorando?
A criança respondeu em meio a soluços e lágrimas.
- Não acho minha mãe...ela disse que ia comprar pipoca e não voltou mais...
- Qual é o seu nome garoto?
O garoto me puxou pela gola do macacão e disse seu nome no meu ouvido. Não sei o motivo, mas ignorei.
- Vamos procurar sua mãe.
Peguei a mão do garoto e procuramos por horas, mas o lugar já estava vazio. Então me toquei, ela tinha abandonado o filho. Conversei com o Marcos, dono do Circo para que o menino ficasse comigo. Não ia deixá-lo ali. Bati na porta do Camarim do Marcos logo ouvindo sua voz.
- Entra.
Entrei e já comecei a explicar a situação.
- Oi Marcos sou eu, o Rafael. Achei essa criança perdida e não encontramos os responsáveis. Ele pode ficar aqui até os pais procurarem por ele?
Marcos olhou pra criança e olhou pra mim. Dei um leve sorriso. E então ele me respondeu.
- Ele pode sim. Com fome garoto?
Olhei pra criança do meu lado e ela acenava positivamente com a cabeça. Marcos respondeu.
- Leve ele ao camarim e alimenta o garoto, pega um colchão e estique no chão pra ele.
Naquela noite ele comeu e dormiu no circo. Por toda temporada naquela cidade ninguém procurou o menino. Eu até sai nas ruas procurando cartazes, mas nada de foto dele. Ele foi mesmo abandonado. Então o Avalanche o adotou como palhaço mirim. Eu o ensinei tudo que sabia e ele tinha um grande talento pra andar de perna de pau, então o batizamos de Palhaço Pernalonga. Mas no rosto daquele jovem não se via felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Palhaço Triste
Short StoryNo Circo Avalanche vive grandes artistas da comédia. Um dos pioneiros era o Palhaço Pernalonga, estava ali há mais de 25 anos. Ninguém sabe seu nome mas chamam de Pernalonga ou Palhaço Triste. Não se sabe muito dele até agora. Esta história desperta...