A Atriz

1.2K 70 15
                                    

Era sempre bom falar com Sam, ouvir a voz dele a acalmava. Mesmo quando ele parecia transtornado do outro lado da linha.
Claro que ela não estava feliz em saber que a moça oportunista tinha ido a premier, mas Hendrik estava bem,Sam estava atento e ela não iria só saber de tudo no dia seguinte pelos sites de fofoca. Aquela não era uma situação agradável. Um alarme sempre apitava quando uma dessas antigas fuguras da vida do Sam resolvia dar o ar da graça. Ela respirou fundo e manteve a voz calma enquanto falava com ele, tentando afastar as lembranças ruins.

Já era bem tarde na Irlanda e ela precisava dormir, não foi um sono reparador. Pra falar a verdade fazia tempo que ela não dormia tão mal e muito mais tempo ainda que não tinha os terríveis pesadelos que teve enquanto grávida do primeiro filho.

Ela teve a certeza de que tinha realmente gritado alto quando acordou com Chrissy segurando a mão dela.
- Cait. Calma.
Ela abraçou a sogra sem saber ainda se estava realmente acordada.

-O que você está sentindo? Caitriona olhe pra mim.

Crissy passou as mãos pelos cabelos da nora. Ela estava fria e ofegante.

-Eu tive um pesadelo. Disse olhando pra sogra e ainda atordoada.

Maria  tinha acabado de entrar no quarto, trazia agua e o telefone.
Cait bebeu a água, a respiração foi ficando mais controlada e ela foi se recompondo.

-Você está sentindo alguma coisa? Alguma dor ou tontura?

-Nada. Eu estou bem. Eu só tive um pesadelo...eu costumava ter desses quando estava grávida do Hendrik. Meus pais me colocaram num quarto ao lado do deles e deixavam as portas dos dois quartos abertas. As vezes eu acordava e meu pai estava dormindo na poltrona ao lado da minha cama. Lembrou.

A cor foi voltando ao rosto dela, mas Crissy ainda assim podia ver que aqueles pesadelos ainda a amedrontavam. Aquela época da vida dela ainda a amedrontava.

Maria desceu para preparar um chá e Cait recostou no enorme travesseiro que Sam tinha insistido em comprar e que agora era o único onde podia ficar confortavelmente. Crissy ficou ao lado dela ainda segurando sua mão.

- Algo em você mudou depois que falou com o meu filho hoje. Está tudo bem com vocês querida? Ele disse ou fez algo que...

-Não. Ele não fez nada errado. Está realmente tudo bem entre nós...o fato é que, uma mulher, a Mackenzie, foi a premier do filme hoje. Foi como plus one de alguém da imprensa, ele não fazia idéia.

-O que ela foi fazer lá? Aconteceu algum incidente?

-Não. E ele só se deu conta da presença dela quando a viu falando com o Hendrik. Mas foi algo rápido.

-Algumas pessoas envelhecem mas não amadurecem. Crissy suspirou. E nunca conhecem limites.

-Eu acho que talvez por isso o pesadelo tenha voltado. Porque me fez lembrar de outras situações e... Cait não conseguiu completar a frase, Crissy a abraçou consolando-a.

Maria chegou com o chá que ela bebeu devagar. A calma lhe trouxe de volta o sono e ela adormeceu com Chrissy deitada ao lado dela, pensando que tudo teria sido bem diferente se naquela época ela tivesse sido mais dura com o filho em relação a toda aquela insanidade da fama.

Cait desceu pra o café da manhã no outro dia faminta. Seu irmão havia trazido pra ela abacates. No início da gravidez ela enjoou sua fruta favorita, a ponto de Sam ter também que abdicar dessa delícia, mas agora ela tinha um desejo incontrolável de comer tudo com abacate.

Seus pais estavam na cozinha. Era cedo pra eles estarem ali, mas ela podia ouvi-los conversando baixo com Chrissy.

-Se ele já falou com Caitriona ontem, então não tem problema algum Jim. Era a voz da sua mãe.

Through Stones Segunda TemporadaWhere stories live. Discover now