Uma outra realidade.

416 22 25
                                    

Sua pele é alva , de uma aparência vítrea, tão clara que eu conseguia ver ,quase que nitidamente,seus vasos sanguíneos vez ou outra. Quando seu sangue esquentava a vermelhidão logo aparecia concentrada em seu rosto.

Ele era alto e esguio , não tão forte e nem tão magro, seu corpo era resultado dos treinos e batalhas, lhe oferecendo um porte ideal de combatente. Tudo lhe caia bem, se caçadores de sombras ficavam melhor quando vestiam preto, Jonathan ficava excepcional.

Cabelos tão brancos quanto a neve,era uma moldura sofisticada para embelezar seu rosto. Eles nunca estavam sujos ou desajeitados,sempre impecáveis e alinhados, pareciam até brilhar pela manhã.

Rosto bem definido,quem o olha acha que foi esculpido por anjos.Nada é desproporcional ou irregular, uma aparência perfeitamente simétrica.

Sua aparência física era surreal, se anjos vivessem entre nós, Jonathan certamente seria um deles. Suspiros eram arrancados por onde ele passava, ele sempre foi encantador. Porém ,o loiro não era apenas incrivelmente lindo por fora, seu interior conseguia ser ainda mais sedutor.

Acolhedor e cauteloso, ele ama viver e é apaixonado pelas pessoas. Ele é astuto, sempre sabe exatamente em quem confiar,a quem amar e quem proteger. Não se engana fácil, possui um olhar avaliador indescritível,mas sempre educado com os novos conhecidos.

Inteligente e discreto,com uma pitada de mistério. Ele intrigava e amedrontava quem o não conhecesse. Sabia disfarçar bem, não revelava muito de si, mas eu sabia exatamente quem ele era, tão amável e gentil,nada assustador.

Destemido e debochado, sabe exatamente como e quando ferir o oponente, seja com a ponta de uma lâmina ou com as palavras. Essas que quando colocadas em tamanha harmonia, chegava muitas vezes ser mais dolorosa que o ferimento causado pela lâmina serafim mais poderosa,sua dança era fatal.

Talvez esse fosse seu maior defeito, as palavras. Ele sabe usá-las tão bem ,que em um descuido ,era capaz de machucar aqueles que mais o amam. Eu já fui vítima delas, a recuperação mais demorada e sofrida de toda a minha vida.

Tão cruel e apaixonante, o extremo dos dois lados. Christopher conseguia ser perverso e impiedoso,um sadico com os inimigos. E mesmo assim ele é a definição de compaixão e simpatia, a personificação de ternura. Um belo Nephilim composto por 50% demônio e 50% anjo.

- Você vai continuar me observando ou vai vir  treinar? Sugiro que venha treinar logo - Ele me encarava autoritário e de braços cruzados, enquanto seus cabelos balançaram com a brisa do vento.

O dia estava lindo e ensolarado,o céu brilhava como se estivesse sorrindo para nós, talvez essa seja a manhã mais bonita que Idris ja vira.

O tempo não estava quente ,apesar de estarmos no verão,estava perfeitamente agradável, então para Jonathan era um dia adorável para treinar ao ar livre. Eu sei que ele adorava sentir o vento bater contra sua pele, sentir o cheiro da grama, ouvir o barulho dos animais e das folhas das árvores quando a brisa chegava,era a forma mais pura pra ele de se sentir vivo.

Certa vez o questionei o porque de sempre priorizar seus treinos a serem ao ar livre,sua resposta foi simples "Eu me sinto leve assim"

- Você sabe que eu não recuso uma luta com você - sorri. - Nada melhor que se aperfeiçoar com o melhor de todos. - enfim me levantei da grama.

- Inflar meu ego não vai facilitar seu treino, saiba disso.

-Eu sei. Não quero que facilite - o lancei um olhar desafiador.

- Seu pedido é uma ordem mademoiselle - ele retribuiu meu olhar fazendo uma reverência,e naquele momento eu soube que eu teria o dia mais cansativo e ao mesmo tempo o mais divertido de toda minha vida.

Ao final do treino,nos sentamos embaixo de uma árvore. Suados,sujos e sangrando,mas nada que uma iratze não resolva. Jonathan não aparentava estar tão cansado como eu,ao contrário, ele nunca me pareceu tão inteiro e completo como está agora.

Olhamos a paisagem por alguns segundos em silêncio até ele comentar:

- Sabe,estou orgulhoso do que está se tornando, de verdade. - seu comentário me pegou um pouco de surpresa, o olhei, seu olhar ainda estava cravado na paisagem, então seu perfil era a única coisa que estava em destaque.

- E o que é que estou me tornando? Se você falar que é uma chata profissional eu te bato agora mesmo. - Um sorriso rasgou sua face logo após minha declaração, seguido de uma gargalhada.

Em um ranking das coisas mais lindas nesse Morgenstern, seu sorriso e o som de sua risada ocupam o segundo lugar dessa lista. Sempre encantador e radiante,e o de agora não fora diferente, entretanto eu percebi que esse não era só encantador e radiante, ele era genuíno e feliz,como nunca foi antes.

- Você é PhD em ser chata, baixinha - ele sustentava seu sorriso,assim como seu olhar no horizonte - além disso você se tornou confiante,sabe tomar suas decisões, é leal com quem ama, você não desisti e luta com unhas e dentes com eles e por eles. Está se tornando a melhor caçadora de sombras que eu já tive o prazer de treinar, e não é pra menos já eu sou o melhor. 

- Nada modesto - o cuntuquei com o cotovelo enquanto ele esboçava um sorriso convencido. Eu estava extasiada com suas palavras, ter sua admiração era incrível,mas o seu respeito e orgulho é fantástico.

- Mas sabe do que me orgulho ainda mais? - o olhei atentamente,ansiosa pela resposta - De ter o prazer de te chamar de irmã, eu sou grato por ser seu irmão mais velho,Clarissa.- Então me encarou,e aí estava a a coisa mais linda nele, seu olhar.

Eram duas esmeraldas, tão verdes como os meus olhos,mas de longe os dele brilhavam muito mais que os meus.

Seus sentimentos eram sempre passados pelo olhar, era verdadeiro, puro e nesse momento ele exalava amor e felicidade.

Só com seu olhar, ele conseguia me reconfortar desde uma simples briga com meu namorado ate a dor de uma derrota.

Era o seu olhar que me acalentava quando eu caia no parquinho e começava a chorar,que passou segurança quando eu recebi minha primeira marca,que me apoiou no meu primeiro trabalho de artes. Era o que ele tinha de mais precioso,quase um segundo coração. 

Uma lágrima escorreu dos meus olhos e eu o  abracei e ele retribuiu. Nosso laço fraterno era tão grande ,que se igualava a ligação entre parabatais.

- Eu te amo irmão.
- Eu te amo irmã.

NOTAS FINAIS

Aos fãs da série de livros,assim como eu, espero de coração que vocês tenham gostado desse one shot.

Comecei a ler os livros em 2013,e quando terminei de ler cidade do fogo celestial em 2016 eu estava em um estado deplorável, eu estava literalmente soluçando de tanto chorar com a morte de Sebastian/Jonathan. Desde então , sempre imaginei uma realidade alternativa pra Jonathan,onde ele amasse e fosse amado. Então eu fiz essa one shot do ponto de vista da Clary,descrevendo como ela via o irmão desde a aparência física até a personalidade,com breves citações do passado dele com ela. Eu sempre imaginei Jonathan assim ,caso ele fosse real por mais de alguns segundos, um Nephilim nato ,com traços fortes e um coração de ouro, cruel e apaixonante.

Jonathan Christopher Morgenstern,foi uma alma bela, autêntica e fascinante que a terra recebeu. Sua essência nunca pôde aparecer ,pois ficou escondida por trás das sujeiras egoístas de Valentim. 

Esta é uma homenagem ao personagem mais injustiçado de Os Instrumentos Mortais, seu futuro seria brilhante se a escolha lhe fosse dada. 

Ave Atque Vale, Jonathan.

Jonathan C. Morgenstern - The real.Onde histórias criam vida. Descubra agora