Capítulo 1

84 1 0
                                    

Mais um longo dia começara. Saltei da cama e dirigi-me à casa de banho onde pude desfrutar de um bom banho matinal. Depois de pentear os meus longos cabelos castanhos e de por um pouco de rímel, desci para tomar o pequeno almoço. Como sempre, o meu pai já tinha ido trabalhar. Em casa encontrava-me apenas eu e a minha mãe, que daqui a pouco sairia também para trabalhar. Comi os meus cereais e preparei-me para enfrentar um longo dia. A escola não me fascina de todo, não tenho ninguém com quem possa contar na verdade. As únicas pessoas que posso contar enquanto amigos conheci-os lá, mas agora têm vidas distintas da minha. Niall e Perrie. Apesar de tudo isso, de toda a solidão e incompreensão eu tenho um objetivo, formar-me. E isso vai acontecer porque não sou pessoa de desistir.

A escola ficava, consideravelmente, perto de minha casa. Seriam uns cinco minutos a pé, no máximo.

No instante em que saía de casa, breves gotas de chuva começaram por me tocar no meu couro cabeludo. Não me importei em retornar a casa para ir buscar um guarda-chuva, apenas puxei do capucho do casaco para proteger-me, levemente, da chuva.

O ruidoso toque de entrada perfurava os meus ouvidos enquanto que eu, encharcada, trocava de casaco por outro que tivera deixado no cacifo.

- Posso?

A monótona voz do professor Roberts respondeu-me com um simples aceno de cabeça enquanto continuava a dar a sua matéria. Careca, gordo, habitual vê-lo de óculos e diz-se que é divorciado. O professor Roberts é, de longe, o professor mais chato de toda a escola, e, obviamente, que no final da sua interessantíssima aula de História ele me faria esperar que todos os alunos saíssem da sala e me tormentaria com o seu típico sermão de chegar sempre atrasada à sua aula.

A chuva parara de cair à meia hora, o relógio parecia andar cada vez mais lento e a voz estridente da professora Campbell ecoava por toda a silenciosa sala de aula, até que o som mais esperado por toda a minha turma se fez ouvir, o som que declarara o final das aulas por aquele dia.

Apressei-me até à paragem de autocarros junto da escola, onde apanharia o meio de transporte até ao Starbucks, sítio onde trabalhava para poder pagar o meu futuro.

Sempre fui uma pessoa, excessivamente, preocupada com o futuro. Gosto de ter tudo planeado e organizado para, quando chegar a altura, não ter preocupações de última hora.

Quando finalmente cheguei ao Starbucks, amarrei o cabelo e vesti o típico avental. Estava pronta para um novo turno.

- Podes ir, já estou pronta. – avisei Nora que o seu turno acabara.

Estava a chover novamente e, geralmente, quando assim é o café fica muito menos movimentado. Liguei a televisão num canal de música, assim enquanto atendia os clientes conseguia manter-me sempre animada, porque a música tem esse efeito em mim.

Os meus dias eram monótonos, nunca acontecia nada de novo. Nem no Starbucks, nem na escola. Sempre a mesma coisa.

Algo interrompeu os meus pensamentos, dezenas de raparigas histéricas de volta de um rapaz. Mais tarde ele entrou no café.

Era alto, cabelo castanho com alguns cachos e tinha olhos verdes. Ele não me era totalmente desconhecido.

- Bom dia, o que deseja? – falei sorridente.

Eu conhecia aquela cara de algum lado. Ele sorriu e deixou escapar um suspiro cansado.

Enquanto olhava pensativo para o placar para decidir o que realmente queria escolher, não pude deixar de reparar o quanto ele era lindo. Disso não havia dúvida, mas de onde o conhecia?

- Hmm… chocolate quente. – pediu meio indeciso.

- Como te chamas? – perguntei pronta para colocar o seu nome no copo.

- Harry. – sorriu e olhou-me intensamente. Ele era estranho, Harry…. Não me lembro ninguém com esse nome, mas tenho a certeza que o conheço.

- Desculpa a pergunta, mas nós conhecemo-nos? - ele voltou a sorrir inocentemente.

- É provável… - passou a mão no seu cabelo.

Assim que o seu chocolate quente estava pronto, entreguei-lho.

- Harry. Harry Styles! - ele sorriu e deu-me o dinheiro para pagar o seu pedido.

Ele olhou levemente para a televisão enquanto eu cantarolava a música que estava a dar, tirei os olhos da caixa registadora e observei a televisão. Ele olhava-me. Ele estava na televisão? Olhei para ele e para a televisão inúmeras vezes.

- Tu fazes parte dos One Direction? – perguntei finalmente.

- Sim, faço. – riu-se.

- És o primeiro famoso que atendo. – falei um pouco atrapalhada.

- Oh vá lá, não me chames de famoso… odeio essa palavra, eu sou uma pessoa normal tenho apenas um trabalho anormal! – sorriu de lado.

- Desculpa…

- Até um dia, então.

- Volta sempre!

Ele parou junto da porta e sorriu assentindo com a cabeça. Tinha sido a primeira vez que atendera uma figura pública desde que cá trabalho, e sinceramente, não podia ter sido melhor. Passou desprevenido e fora super simpático, para não falar que faz parte da banda do meu melhor amigo.

Unintentionally Loved You (Harry Styles FanFiction) [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora