Mike
Dou um suspiro de puro nervosismo ao notar o pijama minúsculo de Poliana , que agora , arrumava camisas e os jeans customizados que estavam sobre a pequena mesa de madeira maciça . Seu short do conjunto do pijama , preto e curto em exagero , de alguma forma , valorizava a curva delicada de sua cintura . Poliana era magra , mas isso de forma alguma a tornava menos atraente .
Eram três horas da tarde as as duas meninas na sala ainda vestiam pijamas , por algum motivo desconhecido por mim . Desvio meu olhar de Poliana tentando de alguma forma , me sentir menos tenso . Eu parecia um garoto no auge da adolescência , com os hormônios a flor da pele , isso de alguma forma me estressava .
Parecia um tarado ! Não tinha vindo até aqui com este objetivo , o único motivo de ter aparecido de surpresa na casa de Poli era por Rebecca , que soube estar passando mal por mensagens trocadas com a linda garota que agora se sentava ao meu lado .
Apesar de tentar convencer minha mente disso , meu corpo não cooperava . A pele quente de sua perna ter encostado sobre a parte descoberta minha perna pela bermuda jeans , fez com que , por um momento isso me transmitisse um arrepio . A casa estava quentinha , isso tinha feito que isso a mesma estivesse quente , e eu , tinha acabado de entrar na casa , com a pele quase gelada .
O tempo tinha mudado com uma rapidez incrível , nem parecia a mesma cidade de antes . De certa forma , isto me deixava feliz . Lembrava-me claramente do jeito em que Poliana tinha agido a um tempo atrás , com os trovões que surgiram na chuva passada .
- Hoje é seu dia de sorte...- Ouço Rebecca sussurrar e logo lançar um sorriso para Poliana , atrás de mim . Franzo o cenho confuso com as palavras proferidas por ela , não fazia absolutamente sentido algum pra mim.
A observo por poucos segundos antes de virar-me em direção a menina de lindos olhos escuros ao meu lado . A pulga atrás da minha orelha me fazia duvidar um pouco das palavras de Poliana , Rebecca não me parecia mal .
Viro em direção a ela , que encontra meu olhar em pouco segundos, aparentava ja estar me olhando a algum tempo . Mantenho-me concentrado naquilo , seus olhos negros eram extremamente lindos , olhos que mesmo com aquela escuridão imensa , ainda possuiam luz . O brilho que me fazia estremecer.
- Eu vim...- Minha fala é interrompida por um pigarreio , olho em direção ao término da sala , passando pelo local da mesa de jantar e encontrando uma senhora aparentemente confusa . Nossa atenção é voltada pra ela , que nos olha de sobrancelha erguida . Envolvo minha mão sobre a de Poliana , que agarra meus dedos com os seus e sorri .
Sinto o formigamento já conhecido por mim , parecia que nunca deixaria de senti-lo ao ter contato com ela .
- Hum... Vó ? Este aqui é o Mike . - Ouço a voz doce de Poliana penetrar meus ouvidos e me afundo propositalmente nos sofá macio , o olhar da sua vó me analisa seriamente e eu temo ao vê-la se aproximar de nós dois . Impulsivamente , aperto um pouco mais a mão de Poliana e sinto ela balança-la . Afrouxo o aperto , não era minha intenção machucar .
- Quer dizer que você é o garoto que fisgou o coração de minha neta ? - Sua voz feminina e falhada , provavelmente pelo tempo de vivência se faz presente , assim como seu sorriso . Sorrio novamente sentindo o misto de alívio e felicidade me atingir , seu olhar continuava fixo no meu , a espera de uma resposta .
- Ela lhe disse isso ? - Pergunto curioso apesar de ter a total certeza de que sua resposta era negativa . Seu olhar é desviado para Poliana rapidamente e eu consigo notar o quanto suas feições são diferentes .
"Talvez fosse sua avó paterna." Penso ao me lembrar de dona Ana , na qual também era muito diferente dela . Acaricio as costas de suas mãos como uma forma de tentar anular minha ação de minutos atrás o olhar da senhora retorna para mim novamente .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...