Londres
WhiteHillEstava na biblioteca conversando com seu administrador, os negócios iam muito bem, e principalmente as propriedades que ficavam locadas ao redor do castelo de Richmond.
O administrador me informou que no último ano, minha esposa tinha triplicado a renda das terras e na região todos a respeitavam, principalmente os arrendatários gostava muito dela. Fiquei intrigado em saber como ela conseguia ser capaz de fazer algo tão difícil, se até para alguns homens em minha mesma posição era tão trabalhoso .
Lembrei que a quase dois anos, quando estava em Edimburgo a mando do rei, tinha feito uma parada no castelo pelo caminho e perguntado por ela na residência, mas ela não estava por lá. A governanta tinha lhe informado que a senhora da casa tinha viajado para a capital da Escócia, visitar uns amigos que por lá residiam.
Quando cheguei à cidade e enfim tive tempo de fazer um visita ao local onde sua esposa se hospedava, novamente fui informado que ela não estava mais em Edimburgo. Parecia uma mensagem do destino lhe dizendo que já era tarde demais, e ele acabou se conformando.
Sua mãe entrou na sala fazendo uma entrada dramática, ao longo dos últimos dez anos já tinha se acostumado com suas entradas como um furacão pela sala, por isso pousou a pena que estava segurando ao lado do tinteiro e ficou esperando ela falar. Sua mãe era uma mulher jovem, ainda conseguia ver o quanto tinha sido bonita em sua juventude. Grande parte de suas características ele tinha herdado do lado da família de Lady Margarett. Do pai, só havia restado o temperamento e um par de olhos azuis.
— Lucien! Você não vai acreditar no que fiquei sabendo! — Sua mãe sentou na cadeira ao lado de seu administrador, pronunciando seu nome de modo estridente.
— O senhor está dispensado. — Olhei para o homem à minha frente, e esse prontamente recolheu seus papéis e saiu da sala, fazendo uma breve cortesia a minha mãe.
— O que foi agora, minha mãe? — Voltei a olhar para ela.
— Filho, sua esposa está na cidade. — Minha mãe falou alegremente .
A notícia me pegou de surpresa, o bom de conhecer minha mãe tão bem, era que eu sabia que ela podia ser bem direta em suas conversas comigo, mas não quer dizer que as conversas dela fariam sentido. Por que a maioria das vezes não fazia.
— Impossível mamãe, se a senhora não percebeu a duquesa de Richmond não está por aqui. — falei constatando o óbvio, se ela realmente estava na cidade não fazia sentido ela não está hospedada em WhiteHill.
— Eu sei filho, ela está na casa do irmão. — falou levantando-se e andando pela biblioteca, se aproximou da janela e olhou a paisagem lá fora.
— Como? — Me remexi inquieto na cadeira, o que ela estava fazendo em Londres?
— Isso mesmo que você ouviu, os pais dela faleceram recentemente em Bristol. — Minha mãe continuou de costas pra mim e falou. — Vamos buscar sua esposa filho, o lugar dela é aqui na mansão ao seu lado. — Ela se aproximou de novo da cadeira. Mudando seu foco de novo pra mim.
— Calma mãe...
— Filho, as pessoas já estão começando a falar, como você acha que eu descobri que ela tinha voltado. — Minha mãe estava certa, o lugar da duquesa era aqui em WhiteHill, e também eu estava bem curioso pra rever ela. — Se você não for buscá-la, eu vou! — falou decidida, e eu achei melhor resolver isso. Dona Margarett era muito teimosa quando queria.
— Tudo bem, mãe — levantei da cadeira — Mas vou logo avisando, que estou fazendo isso por mim, não por você.
— Lucien, você já está na idade de ter um herdeiro, mais um pouco e a garota vai ficar velha demais pra ter filhos. — Dona Margarett não tinha jeito, sabia que tinha mais alguma coisa naquela história. — Eu faço isso por você, logo você verá que foi a melhor decisão.
— A senhora nunca cansa de me surpreender! — Andei em direção a saída da biblioteca.
— Filho? — Me virei em sua direção — O enterro dos seus sogros é hoje a tarde. Acho que nós deveríamos ir.— A senhora, não fica bem de preto. — falei, já próximo a porta.
— Eu sei, mas tem coisas que são inevitáveis, funerais é um deles.
Sai da sala deixando minha mãe lá dentro e procurei o mordomo, lhe ordenei que preparasse a carruagem e fui ao meu quarto para trocar minhas roupas por algo mais formal e condizente com a ocasião.As duas da tarde minha mãe me esperava dentro da carruagem da família vestindo roupas fúnebres.
A viagem foi rápida, em pouco mais de meia hora estávamos na entrada do cemitério de Kensal Green, em Kensington. De longe consegui ver um grupo de pessoas e rapidamente reconheci Marcus Turner, agora Marquês de Stafford, dado às situações atuais em que ele se encontrava. Eu e ele nunca nos demos muito bem, estudamos na mesma época em Oxford, eu era uns anos mais velho do que ele e nossos respectivos grupo de amizades não se gostavam. Pra piorar a situação o episódio com a irmã dele não facilitou em nada, os encontros dos dois na câmara dos lordes nunca era algo bom, sempre que podia ele fazia oposição às minhas idéias. Parei de encarar meu cunhado e comecei a prestar mais atenção às outras pessoas que estavam presentes.
Olhei ao redor procurando por ela, a Duquesa de Richmond, mas não vi nem a sombra de uma mulher mediando e gordinha. Ao lado de Marcus estavam apenas duas mulheres, um jovenzinha de no máximo 16 anos, de cabelos louros e aparentava ter olhos claros. A outra, uma mulher um pouco mais velha que a primeira, era muito bonita, tinha um porte delicado e ao mesmo tempo elegante, diferente da primeira essa fazia um contrastes um pouco sombrio com toda aquela roupa preta e seus cabelos negros.Franzi a testa, não sabia que Marcus tinha casado. Acho que não tinha convidado minha família para casamento.
— Mãe? Marcus Turner, casou? — Perguntei curioso, ele tinha uma esposa muito bonita. Senti uma pontada de inveja dele.
— O que? Não! Ele ainda continua solteiro. — minha mãe me respondeu.
—Certo. — afirmei.
— Por que a pergunta? — Minha mãe me olhou pensativa.— Por nada...
Olhei novamente para a família de minha esposa, até então, ninguém tinha notado sua presença. O Marquês foi o primeiro a olhar pra mim, pelo jeito como estava me olhando, se pudesse me enterraria ali junto com os pais, com prazer.Porém minha atenção mudou de foco quando sua companheira de cabelos negros curiosamente olhou pra ele e depois olhou pra mim, primeiro ela me avaliou cuidadosamente e depois arregalou os olhos. Até parecia que viu um fantasma.
Foi aí que eu reconheci a jovem, mas demorei um pouco a acreditar. Ela tinha emagrecido uns quinze quilos e estava bem mais bonita do que da última vez em que estivemos juntos. Fiquei encarando suas pequenas e delicadas feições, sem acreditar no que eu estava vendo.
Desci meus olhos para sua mão esquerda e lá estava o anel de diamantes que foi de minha avó, e tive a certeza de que a estranha em minha frente era a Duquesa de Richmond, minha esposa.
_________________________________________________
Então, queria saber se aqui alguém, tem curiosidade de saber em que ou quem, eu me inspirei pra criar as características dos personagens? Eu posso colocar um capitulo aqui de apresentação. O que vcs acham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escândalos A Meia Noite
Исторические романыNa tentativa de ajudar sua melhor amiga a fugir de um casamento arranjado, Laura Turner é flagrada em uma cena muito comprometedora com Lucien Spencer, o sétimo Duque de Richmond e pretendente de sua melhor amiga. Sem saber ao certo o que realmente...