Estávamos na aula de Inglês, William e Natalie têm essas aulas comigo, infelizmente Lauren não, de repente a professora falou o que todo aluno odeia.
— Vocês terão um trabalho para entregar na segunda feira, não irei aceitar desculpas de quem não entregar o trabalho, vocês terão o feriado inteiro para fazer.
Mas é feriado, que graça tem ser feriado, se a gente terá que passar ele fazendo trabalho escolar?
— Mas para não ser tão cansativo, será em trios, e duplas. — continuou, "Não ser tão cansativo", até porque é super fácil ter que aturar outros adolescentes loucos para ir para festas, invés de fazer o trabalho logo.
— Podemos escolher o grupo? — perguntou uma amiga de Natalie.
— Não, será sorteado. — a professora sorriu, causando a tristeza de todos.
Ela pegou um saquinho transparente, e colocou vários papéis, que tinha visto ela escrevendo enquanto copiavamos a introdução que estava na lousa.
— Bom, vamos começar. — ela balançou o saquinho, e começou a sortear os nomes.
Estava acabando os papéis e ela não tinha sorteado meu nome ainda, espero que eu seja sorteada com alguém que pelo menos saiba o que é para fazer no trabalho.
— Camilla. — ela falou lendo meu nome, que alguém inteligente seja sorteado comigo — William...— Não! Não! Não! — E Natalie. — ela deve estar brincando!
Caminhei até a professora, pronta para tentar convence-la a me mudar de grupo.
— Professora, você poderia por gentileza me mudar de grupo? — perguntei gentilmente, torcendo para ela ser convencida pelo meu carisma e aceitar me mudar.
— Desculpe Camilla, mas vocês foram os últimos sorteados, não tem como eu mudar os grupos. — ela deu um sorriso triste, mas senti que ela não estava nem um pouco arrependida, claro que ela pode me mudar de grupo, é só colocar alguém no meu lugar, e tcharam; problema resolvido.
— O que foi? — William perguntou aparecendo do meu lado.
— Estou tentando mudar de grupo, né William que você quer ficar com outra pessoa no seu grupo? — perguntei para ele, talvez se a professora ver que ele também não me quer no grupo, ela me mude.
— Na verdade não, seria uma honra fazer o trabalho com você. — ele sorriu mais ainda quando percebeu que eu não queria estar no mesmo grupo que ele, o que custa ele concordar?
— Problema resolvido! Camilla, você continua no grupo de William e Natalie. — a professora falou com um sorriso no rosto.
Voltei para meu lugar bufando, William continuava do meu lado.
— Podemos fazer o trabalho hoje? — perguntou sorrindo, ignorando meu mal humor.
— Sim, quanto mais rápido a gente acabar melhor.
Ele abriu a boca para falar alguma coisa, mas foi interrompido por Natalie.
— William amorzinho, podemos fazer o trabalho hoje? — perguntou para William com uma voz fina, me ignorando, revirei os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Pétalas e Espinhos
Roman d'amourCamilla nunca acreditou que a vida de alguém se alteraria tanto apenas com uma mudança de bairro, a garota morava apenas com sua mãe em um apartamento no centro de Nova York, tendo como sua unica preocupação tirar notas boas na escola, e não ser ass...