#1 Kurt tinha um amigo imagindário durante a sua infância, chamado Boddah, com que conversava constantemente
Sua carta de 'suicídio' foi destinada a ele#2 Kurt tinha sérios problemas no estômago, no qual nenhum médico conseguiu curar. Ele dizia que o uso de heroína o anestesiava e ele não sentia dor por horas
#3 Kurt Cobain sempre sofreu bullying na escola. Muitos até o achavam gay e usavam esta desconfiança como motivo para tratá-lo com preconceito. Ele nunca se preocupou em desmenti-los.
#4 Casos de suicídio eram muito comuns em sua família, mas o momento mais trágico aconteceu aos 13 anos. Kurt e alguns colegas encontraram o cadáver de um garoto pendurado numa árvore nos arredores da escola, enforcado. Por muito tempo ficaram analisando a cena até que o coordenador chegou e os expulsou.
#5 Quando ainda morava em Aberdeen, Kurt gostava de pichar os muros da cidade com tinta spray com frases como “Deus é Gay”. E infelizmente acabou sendo preso em 1985 por pichar um edifício, e em seu diário deixava evidente que não era gay.
#6 “Smells Like Teen Spirit” foi inspirada na frase de uma amiga de Kurt. A garota escreveu na parede “Kurt smells like teen spirit” (“Kurt cheira a Espírito Juvenil”) após uma discussão. Na verdade o cheiro de Kurt lembrava o desodorante norte-americano mais famoso da época que se chamava Teen Spirit. O nome da música não é mencionado em nenhum trecho da canção.
#7 Em uma entrevista para a The Advocate, ele declarou ser “gay de espírito” e que “provavelmente poderia ser bissexual”. E afirmou que se não tivesse encontrado Courtney Love, com certeza teria uma relação bissexual. Ele se casou com Courtney vestindo um pijama na praia de Waikiki, no Havaí.
#8 Os pais de Kurt Cobain se divorciaram quando ele tinha nove anos, e o então garoto foi morar com o pai. Visitava a mãe e a irmã nos fins de semana. Quando seu pai casou de novo e ele teve que conviver com a madrasta e suas duas filhas, entrou em crise. Para consolá-lo, seu tio Chuck a ele uma guitarra. Amém, tio Chuck.
#9 Quando apareceu pela primeira vez na TV, no programa 120 minutes da MTV, Kurt ligou para a sua mãe entusiasmado.
“Olha eu ali. Olha eu de novo!”, dizia ele cada vez que aparecia.
#10 Em um encerramento do programa Saturday Night Live, após tocar “Territorial Pissinngs”, Krist Novoselic beijou Kurt na boca, logo depois de beijar Dave Grohl. O programa decidiu não exibir a cena em suas reprises.
_
____________________________________
Nota da autora
Olá pessoal, gostaria de agradecer a vocês por estarem lendo, este é meu primeiro livro e eu espero que gostem, decidi fazer o about to; NIRVANA pois é a minha banda favorita e eu queria os homenagear de algum modo, então é isso pessoal. Boa leitura.
deixem sugestões para próximos capítulos por favor
VOCÊ ESTÁ LENDO
about to; NIRVANA
Randomcuriosidades, frases, trechos de livros, letras, fotos e poemas sobre o NIRVANA