Cristina piscou novamente por várias vezes tentando conciliar o que ouvia de Victoria.
Frederico iria casar? Ele iria casar?
Se fazendo perguntas, ainda sem acreditar, Cristina disse de pé ainda olhando para Victoria.
- Cristina: Tem certeza?
Victoria revirou os olhos com a incredulidade ainda de Cristina. E então ela a respondeu novamente.
- Victoria: Claro que tenho. Heriberto e eu fomos convidados.
Cristina então soltou o ar da boca irritada depois de ouvir, Victoria. E indignada, com Frederico e seu amor passageiro por ela. Ela disse.
- Cristina: Mas que desgraçado, mentiroso! Ele dizia que me amava!
Victoria riu, vendo Cristina toda agitada começando andar no quarto. Com certeza sua irmã mais nova, estava muito incomodada com aquela notícia. E pra lembra-la, que Frederico só se casava por culpa dela mesmo, ela rebateu a questão do amor dele, que Cristina disse toda indignada.
- Victoria : Devo lembra-la, que você não se importou com esse amor, Cristina. E eu vou ao banheiro.
Victoria então deu as costas em direção para ir ao banheiro, e Cristina ainda irritada pela notícia foi atrás dela, querendo saber o mais importante agora.
- Cristina : Quem é a mulher que ele vai casar?
Victoria já estava sentada no vaso sanitário, e então ela disse.
- Victoria: Eu preciso de privacidade aqui, Cristina.
Cristina não se importou com as palavras de Victoria, e voltou a dizer insistindo.
- Cristina: Me diga pelo menos quem é ela .
Victoria bufou com a insistência de Cristina, tocou um lado do cabelo querendo privacidade e então ela a respondeu de uma vez.
- Victoria : É uma tal de Raquela. Só isso que sei, Cristina. E devo lembra-la outra vez que a culpa é sua. Você que o abandonou e mais de uma vez. Agora arque com as consequências.
Cristina então bufou e saiu do banheiro cheia de raiva. Frederico iria casar e com Raquela! A mesma que quando ela ficava com ele na bananal a via come-lo com os olhos e se insinuar, além de trocarem olhares nada amigáveis. E ela havia notado que Raquela, podia ser uma oportunista pois ela conhecia bem uma como ela. E brava enquanto saia do quarto de Victoria, ela dizia.
- Cristina: Você não vai casar com Raquela, Frederico, não vai!
E longe da cidade do México.
Na Bananal.
Frederico cavalgava em meio de suas plantações.
Ele via peões pegar maçãs do pé e colhe -lás, ele cavalgou mais e chegou na plantações de soja, e tinha peões fazendo o mesmo. Suas terras eram ricas, se dividia em várias plantações, de cafés, maçãs, bananas e muito mais. Eram terras prósperas. Frederico era próspero e queria agora desfrutar daquela prosperidade em família. E ele faria isso ao lado de Raquela ainda que não a amasse, ainda que ela não fosse Cristina.
E pensando nela, ele fez o cavalo sair dali e cavalgou levantando poeira . Guardava tanto rancor de Cristina, que por isso cria que a odiava, por só pensar nela e ficar perturbado. E ele tinha suas razões para não querer vê-la e até mesmo pensar nela. Cristina, tinha sumido, tirado um filho deles e esnobando assim todo aquele amor que ele queria dar a ela. Como que se não valesse nada o que ele sentia, como que os 10 anos todos que viveram um caso, não tinha ficado pelo menos algum sentimento nela que a fizesse pelo menos lhe dar aquele filho deles que ela tinha descartado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Controvérsias Do Amor
FanficMaria San Roman, ama Estevão, ele é seu amor de juventude. Mas ainda que o ame, como uma mulher forte que é, ela não cede aos caprichos e ordem de um marido ciumento. Victoria Sandoval Rios Bernal, tem Heriberto o amor de sua vida, como seu rei! E...