Parte Um.

4 1 1
                                    

O dia de Joana não tinha começado muito bem, na verdade, o ano de Joana não estava indo muito bem. Tudo que a menina dos cachos azuis tentasse fazer dava errado e as soluções para os seus problemas não apareciam. E não pense você que por isso ela andava por ai com uma carranca, nada disso, a menina parecia a pessoa mais feliz do mundo, mesmo que o seu coração esteja partido, e a sua melhor amiga tenha a trocado pelo o namorado, mesmo que os seus pais estejam se separando e Jô se sinta a pessoa mais infeliz de todo o mundo, mesmo assim, o sorriso continua no seu rosto.

Mas essa manhã ela não quis bancar a menina forte, com um escudo ou qualquer coisa parecida. Só estava cansada de fingir uma felicidade que não tinha e por esse motivo a menina escolheu matar a aula e se sentar no balanço da pracinha atrás do seu colégio e refletir sobre o caos que o seu coração, mente e vida estão no momento. Só por algumas horas quis mostrar a menina frágil que ela realmente é.

E quando menos esperou lágrimas rolaram pelo seu rosto e quanto mais ela enxugava mais lágrimas rolavam, e rolavam, e rolavam. Ela não entendia o que tinha feito para tanta coisa acontecer ao mesmo tempo. Tudo que queria era que a sua vida fosse como de qualquer menina da sua idade.

Se Bruna estivesse com ela nesse momento, se aquela que se dizia ser a sua melhor amiga não tivesse a abandonado por causa de um namoro, talvez se sentisse um pouco melhor agora. Porque pelo menos ela teria com quem desabafar, com quem dividir os problemas e um colo para chorar.

Mas a vida não é justa e a deixou sozinha para enfrentar todos os seus problemas.




Um pouco longe dali estava João, o nosso menino João. O cara que estava sempre com um sorriso no rosto e tem como um dos seus objetivos de vida tirar sempre um sorriso de alguém. Para o loiro a maior alegria que ele pode ter no dia e fazer alguém se sentir feliz por alguns minutos. Vive incentivando os seus amigos a serem como ele.

Ele sempre diz que elogiar uma pessoa por dia, tirar um sorriso sincero de alguém, fazer com que o próximo se sinta especial nem que seja só por alguns minutos é que o faz realmente feliz.

O garoto estava atrasado para escola, como sempre, mas nem por isso deixou de notar que logo ali, na pracinha perto de sua casa tinha uma menina com o rosto tão triste e ele não conseguia prosseguir para o seu destino sem antes parar para ver se podia, de alguma maneira, fazer o dia daquela menina dos cachos bagunçados um pouco melhor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 07, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

João e JoanaOnde histórias criam vida. Descubra agora