[35] Choque de Realidade

585 67 16
                                    

Melissa saiu do box enquanto eu continuava parada no mesmo lugar.

E no instante seguinte, um som ocasionado pelo susto saiu de sua boca.

- Meu Deus... - Melissa disse e ficou em silêncio por dois segundos, os olhos vidrados na frase escrita no espelho. - Meu Deus! - ela se aproximou. - Não acredito!

De repente, ela subiu em cima da pia e começou a esfregar as palmas das mãos desesperadamente no espelho, borrando todas as palavras.

- Eu preciso apagar isso! - ela falou e logo pegou um monte de papel para secar as mãos e os esfregou furiosamente no espelho.

Ela estava desesperada. A frase já tinha sido desfeita, mas o grande borrão vermelho se recusava a sair do espelho por mais que ela tentasse removê-lo a qualquer custo.

- Melissa, calma - me aproximei da pia, guardando o celular no bolso. Depois eu me resolvia com Noah. - Deixa isso aí.

- Não! - exclamou ela, focada em apagar a grande mancha vermelha do espelho.

- Melissa, não dá pra ver mais nada.

- Ninguém pode ver isso! - ela insistiu, como se a frase continuasse nítida para quem quisesse ler.

Eu não ia deixá-la ali, tentando apagar uma coisa que já tinha se transformado em outra. Então, cheguei mais perto dela e a agarrei de qualquer jeito, tirando ela de cima da pia.

- Me solta, Analu! - ela gritou antes de eu colocá-la no chão. - Eu preciso limpar essa merda!

Finalmente com Melissa no chão, eu disse:

- Isso não vai sair. Ninguém vai conseguir ler esse borrão - olhei em seus olhos. - Fica calma, tá bem?

- Não... - ela murmurou com os olhos assustados e cheios d'água. - Quem descobriu isso? - seus olhos me fitaram. - Você contou?!

- Eu não contei nada! - falei rapidamente. - Acha mesmo que eu faria isso com você?!

- Então quem foi? - ela perguntou, deixando uma lágrima escapar. Sua respiração estava acelerada. - ... Por que fizeram isso comigo, Analu?

- Eu não sei... - falei, sincera.

- Não acredito... - Melissa sussurrou. A respiração dela estava cada vez mais audível. - ... Não acredito... - ela passou as mãos de batom no cabelo, sujando sua testa.

Foi aí que eu notei que ela estava trêmula. Mãos e pernas tremiam enquanto sua respiração se tornava ofegante.

- Melissa... - chamei, pegando em seus ombros.

Ela olhou para mim sem dizer nada. Ela estava com dificuldade de respirar.

- Fala comigo - olhei fundo em seus olhos, sem saber direito o que fazer.

Mas ela não disse nada. Só continuou trêmula, com a boca entreaberta e o peito subindo e descendo, denunciando sua falta de ar.

Ela estava tendo uma crise de pânico.

- Melissa, por favor, tenta respirar fundo...

Melissa olhou para mim, o temor se destacava em seus olhos. Logo, sua pouca respiração ficou mais alta. Parecia que ela estava sufocada. Seu rosto começou a brilhar de suor.

Meu Deus. O que eu iria fazer agora?

Um segundo depois, sua mão trêmula agarrou o meu braço. E isso foi a deixa para as pernas dela amolecerem.

Anseios (PAUSADO TEMPORARIAMENTE) Onde histórias criam vida. Descubra agora