O sofrimento

30 5 4
                                    

Na vida o sofrimento é causado por várias coisas.Como pessoas,pensamentos, ações entre outras...mas o ponto principal é, você que causa seu próprio sofrimento.Por pensar em coisas passadas você automaticamente pensa nas coisas ruins do passado,das coisas que você não conseguiu ou que você não tentou. Consequentemente acontece a famosa "bad" que é quando você se sente mal,se sente um inútil ou algo do tipo,mas isso tudo quem causa é você mesmo,eu não estou lhe culpando,até porque isso é uma coisa normal dos humanos, não é como se fosse impossível você não ter sofrimento,na verdade é muito possível,basta querer e se esforçar. Mas como? você deve ter se perguntado,é simples,ignore pensamentos,tais como " eu não sou o soficiente para ninguém! Ninguém me amar etc..." Esses pensamentos fazem você se culpar por coisas passadas,quando na verdade pensar nas coisas erradas que você fez no passado é inútil.
   Aí você me pergunta
- Mas o passado não é necessário para não cometer o mesmo erro de novo?
Sim,mas você não precisa ficar pensando e pensando nesse erro,até porque como dizem: "quando você está mais focado em acertar, você erra". Essa é a questão,você inconscientemente já lembra de um erro passado pra não fazer ele novamente,mas sua mente insiste em ficar remoendo esse tal pensamento,causando sofrimento. Então meu conselho é,ignore qualquer pensamento que você ache que causará sofrimento.
   Depois que você perceber que está "sofrendo",o sofrimento acabará,até porque ninguém quer sofrer,não é mesmo?basta ficar sempre observando o que você está pensando,se tal coisa poderá causar um sofrimento futuramente,ou até mesmo agora. Esse é meu conselho a todos, até.

Como o sofrimento é opcionalOnde histórias criam vida. Descubra agora