POV- Charlotte
Então é isso aí Charlie! Vai lá! Anda garota! Você consegue! Coragem! Nem todo pirata é mal certo?!
Ando pra perto dos navios e tento chamar por algum dos piratas, mas eles só me ignoram, todos menos...
- Está perdida boneca?
- De certa forma, sim...
- Como chegou aqui? Outro sequestro do famoso Peter Pan?
- Mais ou menos isso aí...
Ele sorri, que lindo sorriso! Me estende a mão para se apresentar e eu seguro sua mão.
- Então você está com sorte, estou com humor pra fazer uma boa ação hoje! Meu nome é Thomas Darlin, mas pode me chamar de ContúirtEle beija minha mão e em seguida volta seu olhar para os meus olhos.
- Você é o primo desaparecido da Zoey...
- E vc é do mundo dos não mágicos... como conhece a Zoey?
- Ela é minha amiga... mas se você conseguiu chegar aqui... sabe como sair?
- Não... sinto muito... talvez eu conheça alguém que pode ajudar mas antes tem que me dizer seu nome!
- É Charlotte...
- E quer ser chamada assim por aqui ou...
Me lembro do sonho que tive e balanço a cabeça negativamente.
- Prefiro Jade!
- Então esse será seu nome de agora em diante, bom até você sair daqui, Jade.
Ele sorri novamente e ainda segurando minha mão me leva pra dentro do navio que acabara de chegar, aquele que eu havia visto, o maior deles.
-Capitão!
Quando Thomas, ou melhor, Contúirt entra no navio e grita por esse tal capitão, a última pessoa que eu pensei que apareceria, sai das sombras com um sorriso aterrorizante!
Na minha cabeça, era mais fácil Jack Sparrow sair de lá ou até mesmo Barba Ruiva! Mas não ele, não o Capitão Gancho! Ele estava morto! Morto!! O crocodilo tinha o engolido! Não?
Ele estava tocando um piano antigo em sua sala quando a adentramos e nem ao menos o parou de tocar quando se dirigiu a nós.
- O que temos aqui? Sua nova amante Contúirt?
- Essa é a Jade, queria sua permissão pra levá-la a bordo até o próximo portal para a terra dos não mágicos senhor!
Algo chamou sua atenção pois o mesmo parou para me encarar, então pareceu ficar uns tons mais pálido, balançou a cabeça e por fim veio até mim.
Pensei que ele seria muito mais assustador por causa de todas as histórias que já escutei, mas ao olhar em seus olhos, tive uma estranha sensação de que já o conhecia e que não havia nada ao que temer...
- É um prazer recebê-la a bordo pirata Jade!——————————-//————————-
POV - GanchoEra ela! Eu tenho certeza absoluta!
Esses cabelos negros,
Essa pele pálida,
Esses olhos...
E ainda por cima com essa história de voltar para a terra dos não mágicos!
Com o mesmo nome... não pode ser coincidência! Me recuso a acreditar que possa ser!
Ela é minha filha!
Mas como contar algo assim?
Eu deveria contar?
Suspiro e vou até ela.
- É um prazer recebê-la a bordo pirata Jade!
Eu precisava saber mais... a tanto tempo não a via... quando eu soube que aquela maldita sereia a mandou pra longe eu entrei em desespero, procurei por ela por todos os lados, mas nunca a encontrei!
Amélia poderia até estar seguindo as ordens de Circe, tentando protegê-la da sombra, mas eu poderia ensiná-la a lutar! Eu poderia tê-la protegido!!
———————//—————————————
POV -CharlotteEntão era isso! Agora não tem mais volta!
Sou uma pirata!! Oficialmente uma pirata!
Eu acho...
- Vem cá, é isso? Simples assim? Não tem nenhum teste? Prova? Sei lá...
Ele olha pra mim e revira os olhos.
- Pra você não...
-E por que não? Por que eu sou mulher?!
- Ô meu Deus... eu mereço- Gancho balança a cabeça e volta a olhar pra mim- quer fazer um teste? Sabe q se não passar não vai poder...
-Não não! Esquece!! To bem! Ótima na verdade... ahmmm onde é meu quarto aqui?
Sorri e ele riu fazendo um gesto para que eu o acompanhe.
Gancho me mostrou o barco inteirinho e por fim me levou até um quarto até que bem espaçoso! Queria muito perguntar pra ele como foi que ele se livrou daquele crocodilo! Queria muito sair correndo daqui já que apesar dele parecer ser muito gentil, em todas as histórias sobre a Terra do Nunca, ele era o vilão! E queria muito entender por que Thomas preferiu ficar por aqui! Ainda por cima com esse cara ai! Tinha muitas perguntas e dúvidas que rodeavam minha mente mas nenhuma que poderia ser respondida agora! Por hora, eu só precisava me comportar pra voltar pra minha casa, pra minha família e pros meus amigos! Eu sei! Sei que sempre sonhei em sair de lá! Até quase me matei! Mas depois de tudo isso... sinto saudades e eu só quero... na verdade, preciso... voltar!
Ele me deixou sozinha e eu me sentei na cama, olhando o mar através da pequena janelinha que tinha ali.
Onde será que o Peter está? O que será que ele está fazendo? O que deu nele nesses últimos dias? Ou por que era diferente antes? Por que não paro de pensar nele?? Merda! Preciso me ocupar!
Me levantei e sai à procura de Gancho, ele estava em seu escritório.
-Licença... Capitão.... eu gostaria de contribuir para o seu navio, já que vocês estão fazendo tanto por mim... posso cozinhar ou limpar as poupas ou... qualquer outra coisa que precisem!
-Pra que tanta dedicação menina?
-Pra agradecer e...
-Não- ele me interrompe com uma risada- não precisa se ocupar! Conheço esse sentimento... mas por que? O que tanto perturba sua mente?
-Desculpe-me mas não creio que o senhor realmente se interessa pelos "tormentos" de uma garota qualquer...
-Ahhh Jade... você também acredita que eu sou o vilão, não é mesmo? - ele ri e balança a cabeça- Sabe, Contúirt também pensava assim... as histórias sempre são contadas pelo lado vencedor... e a minha é longa, mas ninguém escuta um velho perdedor feito eu... eu quero sim saber o que te incomoda e se possível, ajudar...
Ok ok! Isso é loucura! Esse é o temido Capitão Gancho? Como alguém assim foi posto como vilão??
-E-eu... - foda-se! Preciso mesmo por umas coisas pra fora! E como não tenho mais ninguém pra isso...- já se apaixonou Capitão?
-Já- ele ri novamente e tira o chapéu- já sim... é uma merda não é? O amor... ele destrói a gente...
-É... falou tudo! Destrói... eu só queria que nada tivesse mudado na minha vida! Queria nunca ter vindo pra cá! Se eu não tivesse sido sequestrada naquela noite...
-A sombra te sequestrou? Foi Pan?
-Sombra? O que? Não... um brutamontes em Londres... Pan me salvou... Duas vezes... me trouxe pra cá e apesar de que no início tudo o que eu queria era voltar pra casa, tinha feito um acordo com ele...
-Um acordo com Pan??
-Um que ele aparentemente não iria cumprir... eu ficaria mais um tempo por aqui e se no fim ainda quisesse voltar, ele me levaria de volta, mas como pode ver...
-E você se apaixonou por um dos meninos perdidos?- ele já sabia o que eu iria dizer, estava nítido em seus olhos... não entendo por que ele queria tanto que suas palavras fossem confirmadas, mas eu não mentiria logo agora.
-Por Pan..., mas recentemente ele vem andado estranho... ele se tornou alguém horrível! Detestável! E eu estava sozinha de novo... quero meus amigos e minha família mais que nunca...
-Eu... por Pan? Ahhh garota... se é uma família que deseja no momento, tudo que posso oferecer é a mim e a minha tripulação! Não somos príncipes, mas também não somos bárbaros!
-Capitão Capitão! Acho que essa ave estava nos espionando! Tenho permissão pra depena-la?
-Smee!! Ahh juro que não somos bárbaros!
Isso sinceramente me fez rir e tirou por um instante minha cabeça de Peter.
- Oi Smee! É um prazer conhecê-lo, mas solte a pobre ave por favor!
-Quem é essa Capitão?
-Solte a ave e suma daqui! Agora!!
O pobre homem de apareceria corpulenta e ingênua correu dali me fazendo cogitar se Gancho é quem diz ser...
-Onde estávamos? Ahh sim, claro! Tem conosco uma família Jade! Pan não é uma boa pessoa como as histórias contam... se fosse eu teria duas mãos, mas não é esse o caso, não é?! Então se quiser mesmo ocupar seus pensamentos, me diga, não tem alguma coisa que goste de fazer? Algum talento? Contar história ou algo do gênero?
-Eu canto...
-Canta? Ahh então está decidido! Pode cantar para nós a noite e se quiser se ocupar durante os dias, Contúirt pode lhe ensinar a ser uma boa maruja!
-Obrigada Capitão, de verdade, muito obrigada por tudo!
Ele sorriu minimamente e assentiu de leve com a cabeça, recolocando seu chapéu.
Saí de lá e fui à procura de Contúirt! Por que esse navio tinha que ser assim tão grande??————————(recadinho)——————
Eieee gente!!
Desculpa mesmo pela demora outra vez!
Eu deletei a primeira versão desse capítulo sem querer e tive que recomeçar!
Tenho tantas ideias pra esse livro, só me falta tempo mesmo kkkkkk
Acontece que eu to devendo meu rim de pontos em química e nessa altura do campeonato to descendo é de toboggan mesmo pra uma recuperação final! Aiai
Sei que nem devia tá escrevendo agora mas to mesmo super empolgado com essa história e agradecida por todas as curtidas que vocês deram! Espero que estejam gostando tanto quanto eu haha
Ia me ajudar de mais se vocês puderem votar e comentar assim vou poder saber o que vocês estão achando!
Vlwwww gente e desculpa pelo atraso!
Bjsssss
~autora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez ... uma alma perdida
Любовные романыPeter já foi sim apaixonado! Wendy... Peter viveu muitos anos sem sair da terra do nunca pra praticamente nada, ele e os garotos perdidos... mas um dia, ele sentiu como se o destino tivesse o levado para a janela certa, a janela de uma doce e bela...