Fogo e Gelo

154 21 2
                                    

   Hannibal carregava Will com dificuldade e lentidão até a casa. A última coisa que se recordava, era do confronto silencioso contra Dolarhyde e a ira de William ser liberada contra o Dragão, os dois em pé na ponta da falésia e o baque sofrido pelo impacto no oceano. Baleado e debilitado pela colisão contra a água, recobrou a consciência quando a maré impulsionou seu corpo até a costa do abismo que havia sido jogado. Ele tossiu até conseguir respirar decentemente, expulsando toda a água salgada que preenchia o interior de seus pulmões. Will estava ao seu lado, de bruços com a cara afundada na areia. Com certo receio ele conferiu se o corpo do homem ainda apresentava algum sinal de vida e ignorando toda a dor que estava sentindo e os possíveis ossos fraturados, constatou que o seu coração ainda pulsava mesmo que devagar. Apenas inconsciente, provavelmente por causa do embalo sofrido.

   Com seus conhecimentos médicos sobre como salvar uma vítima de afogamento, empurrou Graham para que ficasse virado para cima e inclinou sua cabeça para trás levantando seu queixo para o alto. Pressionou suas narinas, tampando-as. Lecter respirou profundamente antes de prosseguir com o próximo passo, fitando o rosto inanimado do homem a sua frente. Com uma delicadeza um tanto quanto desnecessária, selou os lábios contra os do outro que estavam ásperos e ressecados, com um pouco de areia e sangue sobre si. Soltou todo o ar contra a boca de Will que conseguira no momento e se afastou, repetindo o processo várias vezes até ouvir um chiado vindo da garganta do de olhos azuis. Ele jogou para fora todo o líquido acumulado em seu corpo assim como Hannibal, mas não durou muito tempo consciente. Assim que desobstruiu suas vias aéreas abriu minimamente os olhos, enxergando tudo ao redor embaçado, até mesmo, o lituano sobre si.

   Hannibal sentiu-se um pouco decepcionado. Ele acabara de finalmente encostar seus lábios contra os de Will — em circunstâncias totalmente distantes de serem guiadas por romance ou desejo. Mas fora um beijo. E muito do provavelmente ele sequer se lembraria do ocorrido.

   Quando William fraquejou e desfaleceu novamente, Lecter parou de observa-lo e se lembrou dos reais problemas que enfrentaria a partir daquele momento. Capturou todo o ambiente à sua volta de forma ferina, os barulhos da vegetação, o oceano e passos ao redor da casa, metros acima. Graças a sua audição e olfato apurados conseguia perceber bem mais com os sentidos do que qualquer ser humano comum. Sua primeira reação foi avaliar o ferimento causado pelo tiro disparado contra si, por Francis Dolarhyde. Não fora baleado em uma região vital, então, aquilo não seria algo de muita importância. O resto de seu corpo estava dolorido e também havia escoriações e alguns cortes em sua pele, que ardiam bastante. Mas não o suficiente para mata-lo de dor.

   Sorrateiro como uma raposa, sustentou o peso de Will, carregando-o nas costas. Ele também reparou que Graham estava mais gordo, o que era inconveniente no momento, diferente da vez em que o carregou de forma pré-nupcial — como os noivos fazem com as noivas — na Fazenda Muskrat. Por conta de seu estado e cuidado, demorou mais do que planejava para chegar até a propriedade. Faltava-lhe fôlego e por conta do esforço seu ferimento começou a jorrar sangue com mais facilidade. E foi aí que ele ouviu um grito desesperador. Ele percebeu na hora de quem se tratava. Assim que escalou a parte montanhosa e coberta por árvores, se manteve escondido em uma região que provesse uma visibilidade do terreno da moradia, talvez ela não estivesse sozinha. Ele ficou assim até ver Chiyoh saindo com a sua réplica das espadas produzidas pelo artesão considerado demoníaco no Japão, Soshu Muramasa.

   Deu um jeito de soltar o homem desacordado no chão sem que o machucasse, para impedir que o pior acontecesse à mulher. Ele entendeu o motivo dela ter buscado a katana. Assim que Chiyoh já estava com a arma fora da bainha e acima de sua cabeça, preparada para cravar a lâmina em suas vísceras, ele a chamou. Carregar Will por uma distância longa e forçar seu físico a aguentar mais do que poderia o esgotou completamente.

The Broken TeacupOnde histórias criam vida. Descubra agora