A Bala de uma arma de calibre 38 viaja em média a uma velocidade de 800 km/h, e quando atravessa o seu alvo, causa uma dilaceração do tecido em volta do ponto atingido, capaz de explodir o tecido da artéria aorta em nano segundos, deformando a abertura pela qual a vida se derrama exatamente em 14 segundos no tom de escarlate vivo.
O Rapaz que se encontrava jogado no chão descobriu que esses miseráveis 14 segundos são tempo suficiente para se olhar o teto do coreto da Praça da República e se arrepender de tudo que tinha feito nesta vida.
14 segundos são suficientes para sofrer com a última epifania da vida.
14 segundos e tudo que se precisa para entender a morte.
14 segundos e a duração dos últimos sonhos.
14 segundos bastam para se despedir mentalmente de todos os amados.
14 segundos bastam para odiar pela última vez
14 segundos são o fim...
O último grito de desespero junto com o som do disparo foi engolido pela tempestade equatorial que passava pelo centro de Belém. Esse pequeno evento natural tão comum nesta singela capital não levou mais que 14 minutos para limpar a obra de arte no chão feita em 14 segundos e o Coreto antes manchado, da Praça da república, testemunho de tantas cenas de amor agora, era o cenário bizarro do destino.
Em passos rápidos a sombra assassina se mistura com o vendaval da água, e esta história desce pelas valas em direção a baía formando somente outro ponto nas estatísticas da polícia ou destaque momentâneo do jornal do final de semana.
O cinza das cortinas de chuva tão comum engolem as cores das árvores e do sangue da praça tornando o lugar uma cena de um Filme Preto e branco.
Eu me pergunto, talvez no final não fora a bala que o matara, e sim o arrependimento que o engoliu em 14 segundos.