43

4.3K 215 203
                                    

Elizabeth Mendes

Quando eu abri meus olhos, eu estava em um quarto branco. Olhei para os lados. Shawn estava sentado na poltrona ao meu lado, sua mão sobre a minha e seus olhos fechados, ele não estava com as roupas da noite anterior. Senti uma agulha fincada em meu braço, Karen estava no sofá e então lembrei do que aconteceu: vômito e sangramento. Apoiei minha mão livre em minha barriga e chorei, era isso o que eu tanto temia.

Shawn: Vida? Acordou?... Não chore, não. - ele levantou e sentou ao meu lado na cama limpando meus olhos.

Lizz: Eu o perdi? - consegui dizer com a voz trêmula, mas Shawn negou.

Shawn: Não. Não o perdeu. Ele continua aqui, na sua barriga, pare de chorar. - percebi Karen afagando minhas pernas.

Karen: Você teve uma baixa hormonal, por isso sangramento e o princípio de aborto. Seu bebezinho ainda está aqui.

Shawn: Nós vamos tê-lo, ok? - concordei mesmo ainda chorando.

Lizz: Eu vou ser mãe novamente? - Shawn sorriu e concordou.

Shawn: Vai. Agora é repouso. - passou a mão pelo meu rosto - Sabíamos que ia ser assim dessa vez, fique calma, você não pode se alterar.

Lizz: Meu bebezinho? - ele concordou.

Shawn: Ele está bem, você vai ficar bem. - deitou ao meu lado e me puxou para perto dele - Eu tive uma conversa séria com ele, expliquei direitinho que ele só pode sair daí quando completar nove meses. Ele me disse que é apressado igual você, mas dei broncas. Muitas broncas. Ele entendeu. - senti um beijo no topo da minha cabeça.

Lizz: Eu... Eu descobri há alguns dias. Comecei o tratamento mas eu não queria que você soubesse, iria te fazer uma surpresa. Eu não esperava engravidar agora pois faziam poucos meses que eu havia deixado de tomar meu anticoncepcional. Tanto que quando minha médica disse que eu estava grávida eu comecei a rir, eu não acreditei. Não queria que você descobrisse assim.

Shawn: Há quanto tempo nosso bebezinho está aí?

Lizz: Quarenta e dois dias.

Shawn: Mais de um mês. - ele sorriu e eu concordei.

Lizz: Eu descobri com 34 dias. Eu estava me sentindo mal mas era quase os mesmos sintomas de efeitos colaterais dos remédios que eu estava tomando... Vamos ter outro bebê. - ele sorriu lindo.

Shawn: Eu amo você.

Xxx: Minha paciente favorita? - reconheci a voz da minha médica, Ally.

Lizz: Doutora Ally...

Dra. Ally: Como se sente? - Shawn ia levantar mas não deixei.

Lizz: Quero chorar e estou enjoada, um pouco tonta também. - Shawn sorriu.

Dra. Ally: Os enjôos e tonturas são normais e por que quer chorar, mulher? Seu bebezinho continua aqui, saudável, forte e lindo.

Lizz: Medo...

Shawn: Não precisa ter medo. - afagou meu rosto.

Dra. Ally: Seu marido tem razão. Agora é repousar, nada de fazer esforços, evitar se abaixar, fazer força nas pernas, sem sexo por enquanto... O seu corpo não estava produzindo uma quantidade ideal de progesterona para manter o seu endométrio, por isso o mesmo começou a se desfazer, o que ocasionou esse princípio de aborto. Mas não se preocupe, você já está sendo medicada e eu vou te receitar um remédio quando receber alta. - concordei com a cabeça sem soltar em nenhum instante a mão de Shawn - Não posso te liberar agora, preciso de mais alguns exames já que a sua gravidez é de risco. Preciso saber se há deficiência de algum nutriente, tanto para você quanto para o bebê para evitar algum outro sangramento.

In My Blood ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora