Capítulo 1

16 1 0
                                    

Cap.2
         
          Annie (POV'S)

          Sempre, no primeiro dia de aula, meu pai vai me deixar na escola, apesar de meu irmão mais velho já ter seu próprio carro, ele  não se dar o direito de me oferecer uma carona até pelo menos no estacionamento da escola. Mas como sempre, fui com meu pai, não do modo tradicional, que ele pega as chaves do carro, o tira da garagem e vai me deixar na porta da escola, nesse dia foi diferente. E como já não tinha bastado a vergonha extrema que passei antes das aulas terminarem nas férias de verão por causa do idiota do Shawn, minha mãe teve ainda que castigar a mim e ao meu pai, de forma "cruel" e muito vergonhoso.
          Na noite passada, ela teve que fazer plantão no hospital em que trabalha, então ligou para meu pai, que estava concluindo uns trabalhos em casa, avisou sobre o plantão e que ele e eu tínhamos que deixar a casa arrumada para que ela não tivesse muito trabalho quando chegasse em casa no outro dia. Cameron, meu irmão, tinha dito a ela há alguns dias atrás que teria uma festa antes das aulas começarem, e ela, tendo ele como o queridinho da casa por ser mais velho que eu, consentiu em deixar ele ir. Ele conseguiu se safar, por ainda ter a sorte de ser muito popular.
          Como eu e meu pai ficamos responsáveis pela casa arrumada antes da mamãe chegar, ela estava contando com a nossa ajuda, mas naquela tarde enquanto estávamos arrumando os armários do escritório, achamos vários DVD's de filmes muito bons, não  conseguimos resistir e começamos a assistir, passamos a tarde, a noite toda, e não arrumamos nada. Quando ela chegou na madrugada do outro dia, viu que ao invés de termos arrumado, estava mais bagunçado que antes.
          Logo de manhã quando acordei para ir á escola, ela estava na cozinha preparando o café, olhou pra mim com cara de "Porquê você não fez o que eu pedi hein?", fiquei um pouco assustada, mas ela olhou pra mim e disse:
          - Cameron já foi.
          - Grande novidade!
          - Certo! Onde está seu pai?
          Quando ela completou, meu pai entrou todo animado, mas quando olhou pra ela, não estava com a expressão muito boa. Ele não retornou o olhar, e ela saiu em direção a escada que dava aos quartos da casa, e enquanto ela estava lá em cima eu e meu pai ficamos conversando sobre o dia anterior.
          - E aí?
          - E aí o que pai?
          - O que foi que a "fera" disse?
          - Ela não falou nada sobre ontem, mas não está muito pra conversa, eu acho.
          - Ai meu Deus! Será que ela vai fazer alguma coisa?
          - Tipo, um castigo?
          - É, mais ou menos isso. Eu diria uma lição.
          - E desde quando a mamãe faz isso, com você?
          - Bom, desde quando namoravamos, quando eu não fazia uma coisa que ela pedia, ficava brava e não me deixava...
          - Pai, por favor me poupe dos detalhes.
          - Ta bom, então rezemos para não nos acontecer nenhuma atrocidade.
          E lá estava ela, vindo sóbria ate nós dois, chegou lá e disse:
          - Você está atrasada, meu bem.
          - Tem razão mãe. Você vai me deixar  pai? Eu ainda não tenho um carro, e meu irmão, por mais que me ame não tem coragem de me levar com ele pra escola.
          - Depois falo com ele sobre. Agora vá, senão vai se atrasar pro primeiro dia de aula.
          - Vamos, eu levo. - Falou meu pai, em direção ao quarto deles para pegar a chave do carro, mas voltou correndo com cara de preocupação.
          - Lizzie, você viu a chave do meu carro que estava lá em cima da cômoda no nosso quarto.
          - Eu acho, que se vocês dois tivessem feito o que eu pedi ontem à tarde, a chave não estaria por aí na casa, não é mesmo?
          - Eu sabia, sabia que você ia fazer isso, oh meu Deus, vai começar com isso de novo!?
          - Eu só pedi que fizessem um favorzinho Jared, mas nem isso?
          - E você vai fazer Annie se atrasar para o colégio Lizzie!?
          - Não, vocês podem ir, mas só que o carro fica! Até mais tarde meus amores.
          Eu não pude questionar nada, não achamos outra solução, tivemos que ir com uma bicicleta dupla bem do tempo dos meus avós, mas que era do tempo em que meus pais namoravam, eu não sei bem a história daquela bicicleta ridícula, mas eles não queriam se livrar daquilo, era como uma lembrança muito especial, mas eu não vi encanto nenhum quando subi nela e tive que ir ate a escola com aquilo.
          A pior parte de tudo é que meu pai fez questão de me deixar na porta, como ainda não tinha tocado a primeira aula tinham vários alunos no estacionamento, e eu estava MUITO desconfortável parecendo uma bebezinha descendo da bicicleta ridícula com meu pai.
          Quando já estava entrando, meu pai buzinou o sinalizador da bicicleta e gritou de lá:
          - BOA AULA, MEU AMOR. MAIS TARDE VENHO TE BUSCAR.
          Ou seja, a pior coisa que poderia ter acontecido comigo naquele dia aconteceu, eu nem dei bola, mas muita gente viu, e isso me preocupa muito, se isso cai nos ouvidos de Hailey, ela é capaz de me estraçalhar pelas costas, e como ela tem um tipo de poder absoluto sobre os alunos daqui, qualquer mentira basta para que acreditem, mas é claro que tem os que não caem nas mentiras dela, e os que fazem de tudo para agrada-la.
          Quando entrei, fui procurar Cameron para dar o dinheiro da comida que ele esqueceu, e mamãe me pediu para entregá-lo, foi quando vi ele se pegando com Hailey, achei bem estranho, porquê ela estava namorando Shawn, e Cameron era o melhor amigo dele.
          Não se pode contar nos dedos a quantidade de peguetes que ja dormiram lá em casa, incluindo ex-namoradas e atuais de melhores amigos.
          - Cameron, com licença. Eu trouxe o seu dinheiro, que você esqueceu.
          - Tá, valeu. - Disse ele, depois fez um gesto do tipo "Se manda daqui", e continuou beijando Hailey.
          Interrompi os dois e perguntei a ela:
          - Você não estava namorando o Shawn, Hailey?
          - E o que você tem a ver com a minha vida?
          - Bom, eu pergunto porque, o meu irmão é o melhor amigo dele, e você a namorada, e não seria legal se ele soubesse que vocês dois andam se pegando nos cantos da escola. Não é mesmo?
          - E porque ele iria descobrir ein, sua vaca, se enxerga e vai procurar o seu lugar! - No momento em que ela completou, Cameron tirou ela de perto, não sei o motivo, mas acho que por causa da forma que ela se referiu a mim.
          - Sabe Hailey, cansei de você!
          - Espera aí, ta me dando um fora, por causa da sua irmãzinha?
          - Espera deixa eu pensar... SIM ESTOU!
          - Sabe Cameron, Shawn não vai gostar de saber nada que você andou se aproveitando de mim!
          - Tchau Hailey!
          Fiquei tipo, meu Deus, meu irmão pela primeira vez na vida me defendeu da cobra, apesar de ser a primeira vez que ela fala daquele jeito comigo na frente dele, e ainda mais da forma em que os dois estavam.
          Quando ela saiu, ele olhou para mim e disse:
          - Quando ela vier falar alguma coisa pra você Annie, qualquer coisa, me avisa. Sei muito bem como acabar com a raça dela.
          - Tá, obrigado. Mas Cam, porque você me defendeu mesmo?
          - Porque, a única pessoa que possa fazer alguma coisa que você não goste, sou eu Annie. Mas eu ainda pego leve, não vai me ver te maltratando nunca, apenas tirando seu juízo, ou até mesmo te protegendo das coisas erradas, eu nunca fiz isso. E se eu nunca fiz, porque outra pessoa faria?
          Depois dessa super declaração de irmão mais que perfeito, me despedi dele e ele acenou, saindo em direção aos amigos.
          Fui direto ao meu armário, peguei meu material do dia, os horários e me dirigi até a sala da primeira aula. Apesar de tudo que aconteceu logo de manhã cedo, só pensava em encontrar minhas amigas. Eu, Bella e Ellie, éramos amigas desde que nos entendemos por gente, e não nos vimos o verão inteiro.
          Quando entrei na sala, Ellie ja estava em seu lugar de costume, bem ao lado dos garotos do futebol, mas de preferência ao lado de Liam, que ela jurava que um dia ele vai pedir a ela para saírem juntos, eu e Bella achamos um pouco difícil, Ellie é uma garota criada para ser a certinha, mas na verdade era a mais louca de nós três, ela tinha as idéias mais loucas que somente eu e Bella entendíamos.
          Bella era a mais calma, apesar de também fazer loucura com a gente quando estamos soltas no mundo. Amo muito elas, e não as largaria por nada.
          - ANNIE!! Ai meu Deus, que saudades, você é a primeira coisa boa que vejo essa manhã, porque antes de você chegar eu só vi aberrações.
          - Tipo?
          - Do tipo, seu irmão beijando Hailey, Liam de conversinha com uma novata da primeira série, a Srta. Johansson se pegando com o treinador Evans...
          - Espera aí, mas eles não tinham se separado?
          - É, mais só que você sabe o que acontece quando o homem é muito gostoso e a mulher muito bonita, não se largam tão fácil.
          - Ai credo Ellie, você só pensa merda.
          - Mas é claro Annie, cê ainda não percebeu. - Nesse momento Bella entrou na sala, e também não estava muito feliz.
          - Oii Bella, que cara é essa? Tá tudo bem? - Perguntei.
          - Um pouco. Na verdade não estou muito bem, essa sala me faz lembrar da cena do sapo.
          - Ah claro, os sapos. Meu Deus, agora lembrei também.
          - Mas não é só com isso que estou perturbada no momento. Como meu pai ainda vai ser o nosso professor esse ano, adivinha com quem a bebezona aqui vai vir á escola todo dia. Parece até que voltei a estudar no maternal.
          - Mas com certeza você vai vir de carro e não montada em uma bicicleta dupla né.
          - Ou até mesmo vai vir correndo com seu pai ao lado dando dicas de um corpo perfeito. - Disse Ellie, com um tom envergonhado por ter passado por isso.
         - Mas o pior de tudo é que ele vai me dar beijinhos e dizer "Boa aula meu amor, estou te dizendo isso aqui porque quando eu passar por aquela porta serei se professor"
          - Mas olha, ele vai ser o seu professor Bella. Ou seja, vai te ajudar nas lições.
          - Ou seja, vai que perde o controle e me chama de Pequenina do Pai, ou começa a falar histórias constrangedoras sobre minha vida.
          - Não vai acontecer isso. Mas então  você chegou e não falou nada pra gente, como foram as suas férias na Califórnia?
          - Foram ótimas!
          Antes da aula começar Hailey e suas cobras haviam entrado na sala e como sempre, ela foi criar confusão com nós três.
          Logo o professor chegou e pediu para sentarmos todos em seus devidos lugares, mas como de costume, ele vai mudar várias pessoas de seus lugares. O pai da Bella, ou melhor, professor Stan, era da conversa de vamos ser amigos, e colocava todos para sentarem juntos aleatoriamente na sala de biologia, sua matéria.
          Quando ele começou a mudar as pessoas de lugar, fez da sala uma zona de guerra. Mas a pior coisa que ele fez foi colocar a mim e as minhas amigas em lugares completamente sem nexo. Me colocou junto a Shawn, a última pessoa no mundo em que eu conversaria, não depois do que fez comigo. Juntou Ellie a Hailey, o que não ia dar muito certo, e Bella com Zayn, e que também não se davam muito bem.
          Ao fim da aula, o professor passou um trabalho em grupo, em que as duplas eram as mesmas formadas em sala. Fui falar com Shawn na saída da escola sobre o trabalho e apenas recebi patadas de um certo cachorro.
          - Shawn! Precisamos falar sobre o trabalho.
          - Agora eu estou muito ocupado. Fala depois.
          - A gente precisa falar agora a apresentação será na próxima aula!
          - Mas eu não posso!
          - MAS É EM DUPLA SHAWN! NÃO ME FAÇA PERDER A PACIENCIA!
          - ÓTIMO! Quer fazer em dupla, te pego as três na sua casa e viemos para a biblioteca da escola, CERTO!?
          Não consegui me conter, saí logo gritando com ele, não aguento tamanha arrogância, mas respirei fundo, e fui para casa plena.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 14, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Love and ProblemsOnde histórias criam vida. Descubra agora