Conto de Maria Carolliny (user @moresteps)

1 0 0
                                    

Corria atrasada pela rua. Merda! Dessa vez Kourtney, minha chefe, me mataria, e meus caros, já estive perto da morte várias vezes. Não era um atraso de meia hora, mas ela sempre exigia que chegássemos antes para revisarmos todo o trabalho. Eu acordei mais tarde que o usual hoje, não levar reclamações da chefona era ótimo, só que passar quase uma madrugada conversando com Vin, era maravilhoso.

Ele fazia meu peito aquecer, assim como o motor de seu carro antes de um racha. Meus dentes ficavam dormentes, os meus pelos arrepiados, as bochechas enrubesciam e caramba... meu peito palpitava como se eu fosse um carburador prestes a estourar numa corrida louca em Tóquio.

Vinie, como o chamava carinhosamente, morava em uma cidade, e eu em outra, um pouco distante. Nos víamos dificilmente. Todavia, nossos encontros conseguiam matar toda a insegurança em meu peito, ele sabe como tratar uma mulher, coloca-la para cima, literalmente. Uma vez que pulamos com o carro de um estacionamento no primeiro andar, ele havia perdido o bilhete.

Enquanto passava por um café, o cheiro de muffins de amora e cappuccino capturaram-me a atenção, a barriga roncou inesperadamente, sem problemas, na cantina do escritório havia sempre alguma gororoba, feita não sei quando, que poderíamos engolir. Arrumei alguns fios soltos enquanto abria a bolsa para trocar os chinelos pelos sapatos de salto, acho um saco ter que usar sapatos assim, mas a sensação de superioridade é incrível.

Faltava apenas um cruzamento, vinte minutos a minha frente e eu torcia para que ele abrisse logo: A dama da sorte mostrou a dentadura. S2 S2 tecnologia. Por encarar demais o sinal, acabei não prestando atenção no carro que vinha do outro lado, escutei uma freada brusca e senti uma pancada na perna. Caí sobre meu braço esquerdo. Por 3 exatos segundos vi minha pasta se transformar em um redemoinho de papéis.

A poc horrorosa nem saiu do carro.

-Tá louca, garota, se jogando assim?

-Quem tá doido é você! O sinal estava vermelho! Vermelho! Você é daltônico ou comprou a carteira de motorista? Não frequentou às aulas? Pedestres têm pri-o-ri-da-de.

Observei o dono da cabeleira loira me olhar com desdém por trás do vidro daquele lindo caro, vermelho e importado carro. Decidi deixar uma lembrança, peguei minhas chaves e fiz um risco por toda a extensão do capô. Saí correndo em disparada temendo que viesse passar o carro por cima de mim e terminar o trabalho.

Entrei ofegante no prédio, minha amiga Tiffany do setor de contabilidade estava me esperando ansiosa.

-Menina, você tá atrasadíssima! Kourtney vai te matar!

-Que me matar o que menino, quase que eu morria, fui atropelada durante a vinda, um louco que comprou a carteira queria passar por cima de mim!

-Logo hoje que você vai apresentar o projeto! Que azar – ela olhou por cima do meu ombro – Eita! Te arruma que o chefe vem aí com o novo presidente.

Dei as costas e quase que caio quando vi que o novo presidente da minha empresa era o cara que quase me atropelo. Joguei minha pasta debaixo da mesa e fiquei lá em baixo.

-Que foi? – perguntou Tiffany. – Tuas próteses são de ferro? Levanta daí, tá todo mundo olhando.

-Não. Espalha uns papéis aí que passarei o resto da reunião aqui em baixo. Menina, o novo presidente foi o cara que quase passou por cima de mim!

Olhei para cima e um par de olhos castanhos acompanhados de uma cabeleira loira me encarava.

Produções da MostraUPE 2018Where stories live. Discover now