Capítulo 8

661 35 1
                                    

O despertador tocou as 6 horas da manhã afirmando que já era hora de levantar e se arrumar para o primeiro dia de aula. Me arrastei para o banheiro tendo a ressaca da noite passada. Decido tomar um banho de chuveiro, assim vai tirar todo o meu cansaço. Escovo os dentes e penteo o cabelo. Decido optar por um vestido quatro dedos acima do joelho e coloco uma sapatilha. Quando desço para a cozinha, vejo que mamãe está no fogão toda arrumada preparando o café da manhã.

- Bom Dia, e essa produção toda? - beijo-lhe na bochecha e sento no meu lugar.

- Bom dia, tenho trabalho cedo hoje. E como foi a festa ontem?

- Muito animada, mas voltei cedo.

- Percebi, passa uma maquiagem antes de sair. Estou te achando muito pálida. Eu fiz ovos com bacon e tem suco de laranja na geladeira. Eu preciso correr para a agência, cliente vai chegar antes da hora para fechar contrato. Te vejo depois. Ah, e boa sorte no primeiro dia de aula. - Ela vem até mim e me da um abraço.

- Tá bom mãe. Beijos - Falo já com a boca cheia de bacon. 

     Minha mãe trabalha em uma agência de publicidade, é a gerente do seu setor, e é a pessoa que eu conheço que mais trabalha.  Como devagar o café da manhã e  vejo que são 7 horas. Pego as chaves do carro, sei que Bernardo não vai a aula pois ainda não levantou, deve ser a ressaca.

***

      A escola fica cerca de cinco minutos de carro da minha casa, e dez se for a pé. É uma escola enorme, com 4 andares, e que suporta pouco mais de cinco mil alunos, ela é chamada de High School Los Angeles. São 7:10 e vejo o pátio cheio de gente, estaciono em uma vaga e desço. Sinto olhares em minhas costas mas decido ignorar, ser a garota ''nova'' que não tem nada de nova, com um carro discreto, sim, dirijo um Volvo prata. Procuro a sala do diretor assim que entro no prédio para pegar meus horários e encontro a secretária, lembro que seu nome é Elizabeth, ela contém cabelos loiros e cacheados acima do ombro, eu diria que ela foi bonita quando tinha seus 20 e poucos anos, agora, deve estar chegando nos 50.

- Bom dia, sou Melinda Montgomery, estou aqui para ver o Diretor Ralf.

- Por favor, queira se sentar, irei avisa-ló que está aqui.

    Sento na cadeira em frente a mesa dela, e percebo que mais alunos entram na sala, alunos que para mim, são novatos. Elizabeth os recebe com um sorriso de orelha a orelha, o que me fez sentir um pouco estranha, acho que voltar para um lugar onde você estudou sua infância trás todos os seus fantasmas de volta.

- Brendan e Loren o que vocês aprontaram dessa vez? Não são nem 8 horas.

- Não sabemos. Só viemos pegar uma autorização com o diretor a respeito do jogo. 

- Pois vão ter que esperar, Melinda, o senhor Ralf está lhe aguardando.

- Obrigada

   Entro na sala, a decoração era neutra, em tons de branco, preto e marrom. no centro continha uma enorme mesa e atrás uma grande prateleira de livros. Senhor Ralf estava sentado atrás dela com um sorriso. Vestia um terno preto com uma gravata roxa. Nossa, a esposa ainda escolhia as roupas?

- Bom Dia Melinda, é uma grande honra te receber novamente na escola. Como foi no Rio de Janeiro?

- Bem, obrigada. Vim pegar meus horários

-Ah claro, aqui está. - Diz entregando uma folha com várias coisas escritas. - Se tiver alguma dúvida, por favor,  me procure. Já fez novos amigos?

- Obrigada - Digo, me levantando e me dirigindo a porta - Levando em consideração que estou aqui a alguns minutos na escola... Ainda não conheci ninguém.

Voltei mais gostosa do que nuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora