Antes de começar, querid@ leitor@, saiba que esse livro está disponível agora apenas na Amazon, de graça para assinantes e quase de graça para não assinantes.
Atendendo a pedidos, o conto ganhou uma segunda parte, e esta sim é atualizada semanalmente aqui. Ainda assim, para degustação, deixo um capítulo à disposição para leitura, na sequência.
Um abraço e obrigada por lerem!
***
Stella parou em frente à porta de entrada de casa, suspirou fundo, olhou para o céu estrelado, tirou a chave do bolso do casaco e colocou na fechadura. Abriu a porta e foi recebida por uma música que vinha da cozinha. Largou seu casaco e bolsa no sofá da sala e encaminhou-se para o recinto iluminado.
— Oi, você está cozinhando? – perguntou, colocando a mão na cintura de Luíza e olhando por cima do seu ombro, para a panela à sua frente.
— Tentando... pensei em fazer um macarrão a bolonhesa, mas não lembro mais direito o que vai no molho – respondeu, virando-se e encarando Stella de frente, provocativa.
— Achei que iríamos conversar, precisamos resolver isso e você age como se nada tivesse acontecido – Stella afasta-se de Luíza, apoiando seus braços na pia, largando a cabeça para frente e sacudindo-a negativamente.
— Você ainda está pensando nisso? Deixa pra lá, eu já esqueci, faça o mesmo. Vida que segue, ok? – Luíza fala em tom mais alterado, pega uma cebola na geladeira e começa a picar – Quer beber um vinho?
Virando-se de costas para a pia, Stella encara Luíza e diz:
— Luíza, eu não consigo entender você. O que te mantém presa a mim? Status? Comodismo? Eu traí você, passei uma semana fora de casa e pra você é como se nada tivesse acontecido? Você não vê que a nossa relação está passando por uma crise grave, que talvez tudo que aconteceu só aconteceu porque não dá mais?
Jogando a cebola picada na panela, Luíza pega um tomate e repete o procedimento, calada. Uma lágrima escorre pelo seu rosto e ela murmura:
— Cebolas...
Stella respira fundo, põe sua mão sobre a testa e a escorrega pelo rosto e pescoço parando por um instante, olha para cima e diz, baixinho:
— Eu vou sair de casa.
No instante seguinte, ouve Luíza gritar:
— Eu estou grávida.
Por um momento, o chão saiu de baixo de seus pés. A voz de Luíza ainda ecoava em sua cabeça, e ouvia "Estou grávida, estou grávida, estou grávida", por um tempo que pareceu uma eternidade. Ao longe, uma sirene quebrava o silêncio. Assim que o torpor passou, só conseguiu murmurar:
— Mas como...? – e deixou os braços caírem ao longo do corpo.
— A inseminação deu certo. Minha menstruação atrasou,mas como da outra vez foi alarme falso, quis ter certeza antes de te contar. Então fiz o exame e recebi o resultado positivo . Queria te contar hoje durante o jantar, está ali – e apontou com a faca para um envelope em cima da mesa, ao lado de uma vela aromática acesa.
Lentamente, Stella foi até o envelope, abriu e leu atentamente o resultado. Puxou uma cadeira e sentou-se, segurando a cabeça com as mãos.
— Stella – ouviu Luíza dizer com firmeza, de pé, parada à sua frente – não me interessa o que você fez ou deixou de fazer. Foi sua a ideia de ter filho, eu aceitei porque você insistiu. Você vai sim ficar e vai sim se responsabilizar por tudo. Trate-se, busque ajuda, faça o que tiver que fazer mas você não vai sair dessa casa ou me tirar daqui – e jogando a panela, ingredientes, faca e o que quer que estivesse a mão na pia, finalizou – dane-se você e suas dúvidas infantis.
Stella ouviu os passos subindo a escada rumo ao quarto e a porta bater com força. Permaneceu imóvel, ainda olhando o envelope durante alguns minutos, depois levantou-se, pegou um copo e a garrafa de conhaque com o lacre intacto que tinha guardado para ocasiões especiais, um charuto que comprara quando do primeiro teste de gravidez de Luíza, e sentou-se no jardim.
**********************************
Receita de macarrão a bolonhesa vegetariano:
· Óleo vegetal (azeite de oliva ou girassol recomendados);
· 1 cebola grande bem picadinha;
· 1 pimentão de qualquer cor, finamente picado;
· 300 g de legumes misturados, finamente picados (por exemplo, cenoura, cogumelos, alho-poró, aipo);
· 2-4 dentes de alho amassados
· 2 colheres de chá de orégano seco;
· Boa pitada de sal e pimenta
· 400 g de tomates picados;
· 400 g de lentilhas cozidas drenadas;
· Queijo ralado (à gosto).
Modo de Preparo
Coloque o óleo em uma panela e deixe dourar em fogo baixo a cebola, mexendo regularmente. Adicione sal e pimenta, juntamente com os legumes. Continue a cozinhar em fogo baixo durante 5 minutos, ainda mexendo regularmente. Adicione o alho e orégano; mexa por mais um minuto e adicione os tomates. Cozinhe com tampa ainda em fogo baixo por 15 minutos, mexendo de vez em quando e adicionando um pouco de água se começar a ferver demais. Adicione as lentilhas, cozinhe por mais 5 minutos e sirva com queijo ralado. O macarrão deve ser cozido conforme instruções do pacote. Bom apetite!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stella e Luiza
RomanceOs planos de um jantar em comemoração a uma novidade não se concretizam...