"Senhor eu sei que tenho sido um servo negligente com tua obra, que tenho me envolvido nos meus próprios problemas, mas sinto a necessidade de cuidar daquela pessoa que foi a única que se preocupou comigo com carinho. Ela é tão insegura e não posso imaginar ela nas mãos de uma pessoa que talvez seja ruim para ela. Por favor resolva aquilo que não posso resolver."
Ter estado no quarto de Nataly com a ideia que tivemos de pedir ela em casamento foi uma loucura eu sei. Mas eu tinha que tentar algo ou iria enlouquecer.
Nataly se tornou para mim mais que uma amiga, se tornou uma irmã. Ryan tira ondas com minha cara dizendo que eu a amo e não aceitei ainda, mas eu não sei se é verdade, só sei que sinto como se ela precisasse de mim sempre.
Saí do quarto dela naquela noite decidido falar com César para me ajudar nesse assunto, mas ao chegar no meu quarto vejo um envelope com o selo dele e me apresso a abrir o mesmo.
"Meu caro Guilherme, preciso que volte, pois vou precisar viajar a negócios e como não sei quanto tempo me demorarei pela corte, pretendo lhe apresentar a noiva que lhe arranjei para que até o final do ano tenha se casado e possa assumir o trono que lhe é por direito e se tornar o tutor oficial de sua irmã. Não se assuste com a urgência dos fatos, mas será melhor assim."
Eu não contava que estivesse encrencado da mesma maneira que Naty. Rumei para o quarto de Ryan não me dei o trabalho de bater, fui logo abrindo o assustando com minha presença.
- Leia isso. - joguei o papel em cima dele que ainda estava deitado.
Ele sentou e se pôs a ler o conteúdo do telegrama que recebi.
- E agora cara? - ele perguntou olhando para mim que caminhava de um lado para o outro.
- Não vou e não posso me casar Ryan. Eu já disse a Nataly que a pediria em casamento.
- Minha nossa o que vamos fazer? Orar?
- Sim amigo orar, mas também agir. Escute.
Esperei ele se vestir e vir se sentar próximo a lareira comigo.
- Eu vou para casa amanhã, mas você ficará aqui e tentará descobrir quem é o príncipe que o rei arranjou para Naty, ouvi que ele virá sábado já para marcar a data.
- Como pensa que dará certo se souber quem é?
- Se for um dos meus conhecidos farei uma troca.
- Guilherme por favor raciocine. Casamento na realeza gera acordos que são assinados e selados, como acha que vai conseguir trocar de noiva?
- Eu não vou deixar ela casar com um estranho, prometi isso a ela e pretendo cumprir. - disse me levantando totalmente descontrolado.
- Calma, homem nervoso assim não resolverá nada.
- Me diga Ryan como pensa em resolver esse problema?
- Eu não sei, ora essas como deveria saber?
- Vê que tenho razão de estar exasperado?
- Guilherme, tente conversar com César.
- Ele não me ouvirá. Eu sei que não pela carta dele já está tudo arranjado.
- Homem, então vamos dizer a Nataly, pois amanhã quando você partir ela vai se sentir abandonada.
- Não havia pensado nisso.
Partimos para o quarto dela que por milagre estava acordada sentada na cama e a porta entreaberta.
- Naty. - eu disse com receio.
- O que é isso virou moda estarem no meu quarto?
- Eu não vim hoje aqui, foi ele. - o bobo do Ryan falou.
- É importante. - eu disse. - Leia isso.
Ao ver ela ler meu coração desmontou pois uma lágrima escorreu dos olhos dela.
- Irá embora?
- Irei tentar reverter essa situação. Prometo.
- Com certeza lutas em vão. Ouviu o que meu pai hoje disse mais cedo.
- Nataly, temos que tentar. - disse Ryan.
- Tudo bem, só me digam como. - ela perguntou sentando novamente.
- Juntos poderemos pensar em algo. - Ryan disse.
- Vamos orar também né gente. - falei sentando também.
Oramos e choramos na presença de Deus e Nataly teve uma ideia.
- Pessoal lembram do jejum de Ester? Vou fazer assim, temos três dias até sábado. E você leva três dias para chegar até lá, então vamos orar e jejuar esses três dias. No final dos três dias eu pedirei ao papai para não me casar com esse tal príncipe e você falará com César sobre não casar com a princesa que acha?
- Eu vou ajudar vocês dois. - Ryan disse apoiando a ideia da irmã.
- Como Ester? - perguntei.
- Sim como Ester. - ela disse e achei graça da cara que fez.
Nos abraçamos e decidi sair do quarto dela e também não fui para o de Ryan. Estava tudo combinado que iríamos jejuar por esse propósito.
Ao chegar no meu quarto me ajoelhei e pedi a Deus que me ajudasse a alcançar minha vitória. Parti então para arrumar minhas malas, assim que amanhecesse eu partiria para não ficar aqui e pecar pensando em besteira.
Sim, desde que tive a ideia de me casar com ela que minha mente fervilhava de dúvidas, eu me pegava imaginando ela sorrindo e até mesmo brava comigo. Ela era simplesmente linda e tão boa, tinha um caráter tão bom e um coração de ouro. Oh céus! Será que eu realmente a amo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrando o amor de Deus
ДуховныеLivro 5 Uma menina órfã que é adotada pela família real e descobre que ser da realeza nem sempre tudo é flores, decide se afastar do castelo para viver na fazenda onde sua tia morou e essa viagem faz com que ela encontre o verdadeiro amor.