Não ficarei escrevendo " meu querido diário ", pois como no título ele não é tão querido assim. Sem mais delongas....
Me chamo Valentina Queiroz, moro em Santa Catarina, na cidade de Tubarão. Tenho 15 anos e sofro bullying na escola.
Estudo em uma escola pública desde sempre, quando era mais nova e estudava ainda no pré ou primeira série, eu confesso, me achava a dona da cocada preta. Eu era popular, sim eu digo isso, com apenas o que? 5 ou 6 anos eu mandava nos meus coleguinhas, como dizia o Andy Warhol " No futuro, todos terão seus quinze minutos de fama " mas no meu caso, foi no meu passado.
Um certo dia eu fiz minha colega dar o par de brincos que ela iria dar para minha professora, para mim. E sim, ela me deu. Eu era um terrível diabo.
Mas como a fama não dura muito, e os tempos passam. Fui para outra escola e na quinta série eu sofria bullying, tudo começou graças aos tão clichês grupinhos de escola. Eu tinha meus amigos sim, e todos eram meninos. Nunca mas nunca mesmo me dei bem com outras garotas, meninos são mais fáceis de se fazer amizade, ate mesmo quando ele esquece que quer te pegar e vira seu melhor amigo.
Minha terrível ou nem tão terrível assim ( digo isso pois há casos piores ) depressão começou em casa, sabe o famoso " eu tenho tudo mas ao mesmo tempo não tenho nada " isso era oque rodeava a minha cabeça.
Na escola eu tinha meus amigos, em casa eu não tinha um pai. Bom, quer dizer, fisicamente eu tinha, ele estava ali presente, mas nem tanto.
Calma, você ainda vai entender do que estou falando.
Sempre conversei abertamente com a minha mãe, meu pai eu tinha medo. Ele nunca me bateu ou me botou de castigo, eu só tinha pouca intimidade, tipo muito pouca mesmo. E medo de quando eu ia pedir ajuda em alguma tarefa de escola e ele explicava, e eu, sempre fui bem lerda ( principalmente com números ) e por este motivo ele falava português e eu entendia alemão. Assim, ele brigava comigo e eu chorava, mas era o jeito dele nao é mesmo?
Eu sei, eu sei. Tudo isso parece muito bobo, mais foi por essa coisa boba que eu desenvolvi a depressao.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu não tão querido diário
Non-FictionValentina Queiroz, este é meu nome. E você sabe o significado? Pois eu lhe digo. Valentina significa valente, forte, vigorosa e cheia de saúde. Queiroz significa mais forte ou pedra. Isso é o que a internet diz... {Plagio é crime, seja original} Eu...