Brendon chegou em sua casa muito cansado. A noite já se fazia presente com seu manto escuro em tons de azul e cinza junto aos pequenos pontos luminosos que se espalhava pela vastidão daquele que era mais um fatídico dia de verão.
Jogando suas chaves sobre a mesa, caminhou até a geladeira para apanhar um copo de suco! Ao esticar a mão para abrir o freezer, deixou um grito escapar, tomando-lhe o ar de seus pulmões. Ficou assustado ao ver aqueles dois pontos luminosos vindo em sua direção enquanto se esfregava nas paredes do corredor rumo a cozinha! A sua frente, um lindo gato preto avançava com seus olhos esverdeados e uma feição dócil.
-- Mas que susto merda -- praguejou ele mais para si mesmo do que ao bichano que ficou zanzando ao seu lado com um miado contínuo e baixo.
Tomando o fôlego novamente após o susto, encarou por alguns instantes o pequeno felino. Algo o intrigava. Não sabia exatamente o que, mas decidiu que deveria ser alguma bobagem do serviço, e deixou de lado.
-- Você quer comida não é mesmo? -- Disse para o gato e voltou-se para a prateleira da estante ao lado da geladeira e percebeu que não havia nada na mesma! -- Droga, devo ter esquecido de comprar sua comida novamente.
Não querendo deixar o pobre bichano com fome, abriu a geladeira e serviu uma tigela improvisada com um pouco de leite!
Sentou-se junto ao balcão da cozinha enquanto tomava seu suco. Apanhou uma fruta no cesto a sua frente e observou atento o gato bebericando o leite vagarosamente!
-- Desculpe bichano, mas é o que tem pra hoje! O dia hoje foi bem corrido -- disse mais para si mesmo do que como quem puxasse conversa com um gato! -- Realmente estou cansado!
Enquanto estava ali sentado, ouviu um trovão estourando fortemente no lado de fora! Percebeu ao olhar enfim por sobre os ombros na direção da janela que começava a cair uma forte chuva!
Apesar do susto que levara, notou que o gato estava sentado calmamente ao lado da tigela de leite como se nada tivesse acontecido!
-- Você é realmente incrível! -- Resmungou baixo, alisando os pelos macios do gato após se abaixar para recolher o pote já vazio! -- Eu aqui tremendo de medo de um trovão e chuva enquanto você está aí, tranquilo.
Sou mais covarde que um gato – pensou!
Passando as mãos no rosto e sentindo-se arrastado pelo sono que invadia cada vez mais seu interior, caminhou em direção às escadas que ficavam no corredor da sala para subir e descansar!
-- Vamos dormir -- disse para o gato que estava sentado no corredor olhando em sua direção e por um segundo teve a impressão de que havia visto um brilho avermelhado nos olhos dele!
Piscando, observou atentamente o bichano que já estava ao seu lado começando a subir as escadas enroscando-se em suas pernas com movimentos dóceis!
"Devo estar ficando maluco", pensou ele. O pequeno adiantou-se pelas escadas desaparecendo no corredor. O rapaz não estava tendo uma semana fácil no serviço.
-- Deve ser o cansaço -- disse para si mesmo enquanto tornou a subir os degraus. -- Mas eu jurava ter visto ele com olhos vermelhos. Enfim.
Já em seu quarto, Brendon deitou-se com o gato se aninhando aos pés da cama também com sinais de preguiça e cansaço! O jovem cobrindo-se, observou pela janela do quarto que a chuva havia aumentado consideravelmente. Entorpecido e forma estranha pelo sono, apagou pouco depois de apenas conseguir dar boa noite ao gato!
• • ♣ • •
Brendon acordou sobressaltado no meio da madrugada. Os raios cintilavam na noite ao lado de fora. Seu rosto pingava suor. Esfregou com as palmas da mão o rosto. Estava muito escuro e apenas conseguia enxergar as órbitas em tons vermelho sangue do gato preto sobre a cama a lhe observar quando teve uma breve recordação:
Ele não tinha nenhum animal de estimação!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Sombrios
Mystery / ThrillerObs. O conto Insônia foi inserido ao livro "Contos Sombrios", por isso, houve a mudança no titulo da história! Esse livro possui uma pequena coletânea de contos de terror e suspense. Medo, suspense, terror, lendas? Esses e outros temas estão aqui re...