Caminho até a pista de dança e puxo minha amiga pelo braço chamando sua atenção.
— Foi mal, Firmino, mas vou roubá-la por alguns instantes. — disse e ele me olhou desapontado, mas nada disse, pelo visto entendeu que eu precisava de Alice.
Nos afasto um pouco do aglomerado de pessoas para conseguir falar com minha amiga.
— O que você tem? — perguntou ela confusa com minha ação repentina.
Eu não queria dar explicações a ela. Eu não queria demonstrar que algo me incomodava, porque eu não queria admitir a mim que eu estava praticamente quase sofrendo por um homem. Eu tinha que me lembrar tudo que passei para que eu não voltasse a repetir os mesmos erros. Eu fiz isso por anos.
O meu problema era Philippe. Eu não conseguia controlar os meus sentimentos e emoções quando ele estava por perto. Era como se ele roubasse o controle de mim e eu ficasse totalmente na palma de suas mãos.
— Nada. — respondo dando as costas para Alice e sigo para um canto da pista de dança.
— Acho que entendi o recado. — ela diz como se acabasse de confirmar alguma teoria.
Alice era esperta e sacou tudo desde a primeira vez que eu vi Philippe há alguns meses. Ela disse que conseguiu ler minha linguagem corporal e blá blá blá.
— Que recado? — pergunto olhando para o lado.
— Eu vi o Philippe falando com você hoje mais cedo. — ela esclarece e eu arregalo os olhos assustada. Eu não podia acreditar que ela tinha nos vistos.
— Não aconteceu nada demais. — dou de ombros, eu só queria encerrar esse assunto.
— Não é o que parece. — eu realmente devia ficar brava com Alice, mas ela me conhece tão bem quanto eu mesma me conheço. Isso era tão bom quanto ruim também.
— Por que é tão difícil acreditar em mim? — porque eu mesma não acreditava em mim. Então, por que ela acreditaria? A quem estou querendo enganar?
— Porque você está escondendo alguma coisa de mim. Eu sei que está! E ainda está escondendo até de você mesma... — ela diz chateada. Que culpa eu tenho se eu não quero me envolver?
— Alice, eu já disse que não!
— Então, por que não me contou que estava gostando dele? — quase engasgo.
Gostar era uma palavra inapropriada para definir esse caso.
— Acho que você bebeu demais já que não faz sentindo nenhum o que você está falando, porque eu não gosto dele. — não soou tão verdadeiro como eu esperava. Nem eu mesma acreditava em mim.
— Emilly, você pode até enganar a si mesmo, mas a mim você não engana. Eu te conheço muito bem.
— Alice, eu não estou a fim de discutir isso com você.
— Tudo bem, não precisa. Mas quer saber de uma coisa? O amor é feito de fases e uma delas é a negação e nessa situação você vai negar o amor, vai fugir dele e vai continuar fingindo que nada aconteceu. Exatamente como está fazendo agora. — o que disse me deixou incomodada, mas eu não gostava dele tanto assim para chegar a esse ponto... Pelo menos era o que eu achava.
— Alice...
— E quando tudo isso acontecer você vai lembrar do que eu disse e irá me agradecer por abrir seus olhos.
— Chega por favor, eu só quero dançar...
Eu não posso mais ouvir nada sobre esse assunto, porque eu sei o que viria a seguir... dor, tristeza, mágoa, insegurança e tudo o que eu lutei para por um fim.
— Okay, parei! Eu sei que está confusa com tudo e por esse motivo que tal esfriar a cabeça e nos divertir?
— Não concordo com nada. Na verdade, apenas com a parte de nos divertimos porque essa eu apoio.
— Tudo bem. — ela enfim respeita minha decisão e encerra o assunto ali.
— Obrigada...
Uma música muito boa começou a tocar e nós não perdemos tempo e começamos a dançar ao som daquele hit. Expulsei todo medo e receio para longe da minha mente e me permiti esquecer dos problemas e preocupações e me ocupei apenas em me divertir ao lado da minha melhor amiga.
Hey angels
Me conta o que achou do capítulo?
Se quiser conversar comigo é só entrar em contato aqui pelo wattpad ou pelo instagram: vivihcollins
Se quiser interagir comigo ou com outros leitores me manda uma mensagem solicitando o link do grupo do whatsapp.
Boa leitura ❤
All the love,
V. Collins
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações em Jogo | Completo
FanfictionLIVRO COMPLETO Philippe Coutinho é um excelente jogador de futebol e está no auge de sua fama. Emilly Banks é apenas uma garota que vive uma vida certinha, mas é completamente apaixonada por Philippe, apesar de negar esse sentimento com toda...