CAPÍTULO 0.1
Prólogo
- Há muitos e muitos anos, nos primórdios da história, quando os sete arcanjos desceram a terra e a ela trouxeram a luz, assim criando toda a vida que nela habita hoje, com a criação de civilizações durante o tempo, com os primeiros castelos levantados sobre o solo do mundo de Alabastia, quando a primeira guerra foi iniciada, foi se fazendo a história de um grande mundo.
- Quando pela segunda vez os arcanjos desceram ao mundo, foi dado o conhecimento sobre a magia a todos os seres humanos que habitavam Alabastia. Com o tempo a magia tornou-se o conhecimento do dia a dia, com criações de itens mágicos, com o estudo de novas criaturas que haviam surgido dessa mesma magia. Assim ao decorrer dos séculos os povos que ali existiam foram evoluindo e crescendo, até criarem grandes impérios e reinos.
- Com tempo foi surgindo certos magos que acabavam sendo mais fortes do que outros. Foi quando pela terceira vez os arcanjos desceram a terra, para assim trazer mais conhecimento para todos povos que ali residiam, os arcanjos criaram diversos clones para poderem transmitirem o conhecimento para cada povo. Já que nenhum deles tinha conhecimento que no mesmo mundo residia outros seres inteligentes, junto com todo conhecimento espalhado nessa época, os principais foram: O nível de poder mágico; A existência de outros povos; A existência de monstros das trevas e da luz. Então os arcanjos partiram de volta para o céu, mas deixando um enorme conhecimento a todos e a partir desse momento começaram a observar a evolução de todos habitantes de Alabastia.
CAPÍTULO 0.2
Hierarquia Mágica
- A Hierarquia Mágica foi um dos ensinamentos trazidos pelos sete arcanjos criadores, ela parte da base de três grupos hierarquicos, cada um com o seu regente no topo máximo, quem está no topo auxilia e controla os que estão abaixo e assim por diante.
- Classes hierarquicas:
3° Classe {CELESTIAIS}
Titã
Querubin
Arcanjo
Anjo
2° Classe
Supremo
Sacerdote
Conselheiro
1° Classe
Mestre
Bruxo
Don
Guerreiro
Vrijdin
1° Classe Hierarquica:
- A primeira classe é composta por cinco ranks, no mais baixo nível da piramide há o Vrijdin. Esse rank é composto por civis, pessoas que não trabalham seu poder mágico. Acima do Vrijdin há o Guerreiro, são geralmente os soldados do reino que estão em treinamento para aumentar seu poder mágico e eventualmente subir de rank com o tempo. Os guerreiros são treinados por determinados bruxos, os quais ajudam a evoluir o poder mágico do "Guerreiro". O terceiro é o Don, são aqueles que estão no topo dos Guerreiros, são os melhores e mais fortes, são os capitães e representantes da legião dos guerreiros, representam todos guerreiros do reino, também são pessoas que estão com um poder muito próximo dos Bruxos e os auxiliam no treinamento dos Guerreiros e eventualmente sendo treinados pelos "Bruxos" para se tornarem um. O quarto é o Bruxo, qual tem o dever de treinar e guiar todos os Guerreiros do reino, tem como seus guarda-costas os "Don", relatam tudo sobre seus púpilos, sobre seus potênciais e determinações ao seu superior, o Mestre, que por sua vez tem o dever de comandar e supervisionar todos que estão sob seu nível hierarquico, são pessoas com um grande poder mágico, que geralmente são designados por seus superiores a comandar pequenas conquistas sob o nome do reino ou império.
2° Classe Hierarquica:
- Conselheiro: Chefes de grandes cidades do reino, lideres de exército e estão sob a voz dos Sacerdotes, tem o dever de comandar suas cidades e impedir que haja qualquer dano ou confusão sobre a própria, se necessário são os responsáveis de intervir no trabalho dos Bruxos. Também são os responsavéis por promover de nível os Guerreiros, Don e Bruxos;
- Sacerdote: São os guarda-costas do rei, tem o dever de auxiliar e comandar os conselhereiros, determinam quem está apto a se tornar um conselheiro e comandar uma grande ou pequena cidade do reino, junto com outros Sacerdotes comandam as regiões do reino, são frequentemente chamados pelo rei para ajuda-lo em plano de conquista de outras regiões, em caso de uma grande guerra contra outro reino ou império, são eles que comandam o enorme exército de seu reino. Quanto não há nenhuma pessoa com nível de poder mágico "Supremo" para subir ao trono, são os três mais fortes Sacerdotes que passam a governar;
- Supremo: Pessoa com poder mágico absurdamente alto, sendo superado apenas pelos seres celestias, o máximo de poder mágico que um humano pode alcançar, geralmente sendo escolhidos para governar o reino ou império, tornam-se o rei e passam a comandar todo um reino, são pessoas que raramente entram no campo de batalha, pois seu enorme poder pode acabar destruindo um terrível exército por inteiro. Quando há mais de um ser Supremo no reino, o mais forte é designado a se tornar o rei, já os demais, designados a se tornarem Mister's, são eles que ajudam a decidir junto ao rei os futuros do reino, lideram todos os Sacerdotes e Conselheiros, perdendo em autoridade apenas para Rei Supremo, ao total em todos os reino existem cinco Mister's, que basicamente são os homens de confiança do grande rei.
Obs: "Mister" é apenas um subtitulo e não um rank hierarquico, Mister's podem ser tanto compostos por Supremos ou Sacerdotes, dependendo do poder mágico das pessoas que no reino recidem;
Obs2: Deixarei a explicação hierarquica dos seres celestiais: Anjo, Arcanjo, Querubin e Titã para outras ocasiões.
YOU ARE READING
A vida em Alabastia
FantasyUma história envolvendo grandes conflitos entre Reinos, Impérios e Países. Com guerras sendo travadas entre os reinos do bem e reinos do mal, envolvendo em meio a tudo isso a magia, que por sua vez terá desempenho forte em meio aos conflitos geopol...