38 - Bicando quem está quieto

17 0 0
                                    

Enquanto atravessava o estúdio de gravação, Carolina começou a se irritar. Percebeu que Alice, enraivada e distraída, não pretendia largar seu braço. Pelo menos, não até chegarem na central de vendas.

Segundo pensava, não era criancinha. Não precisava ser tratada com tanto zelo. Sabia que Fernanda precisava de ajuda extra. Ninguém precisava empurrá-la daquele jeito.

Com o orgulho ferido, tentou soltar-se da gerente, dizendo com toda a paciência:

— Alice, está amarrotando minha manga outra vez.

— Oh, desculpa! Eu não vi o qu...

— Não viu o que estava fazendo. É, eu sei.

— Aqui, segure meu tablet. Vou desamassar sua camisa.

— Tudo bem. Eu mesma faço isto.

Alice, chateada com a recusa, mas ainda admirando a fisionomia da vlogueira, disse:

— Eu já falei que você ficaria melhor de lilás, em vez de vermelho?

— Na verdade, já.

— É que lilás combina melhor com seus...

— Com meus olhos verdes. Eu sei. Também já me disse isso.

Carolina, olhando para sua manga amarrotada, começou a esticar e alisar o tecido, pensando:

“Pronto? Já terminou de brincar de boneca comigo? Podemos voltar a sermos adultas? Ou talvez você também queira bater uma selfie, só para, em seguida, me exibir aos seus parentes e colegas?”

Alice, lembrando-se do porquê de tê-la trazido junto, perguntou:

— Você garante que Seu Paulo é o Procriador Veterano?

— Sim. Pelo menos, foi o que o rastreador me indicou. Além disso, enquanto discutíamos na portaria, mandei algumas indiretas para ele, insinuando que ele era o Procriador.

— E?

— Bem, pelo jeito como ele me respondeu, eu diria que a carapuça serviu.

— Olha, eu acredito em você. De verdade. Mas antes de continuarmos, poderia rastreá-lo novamente? Só para garantir que não cometerei uma injustiça?

— Não, tudo bem. Muito embora eu admita: não sei o que pretende fazer.

Carolina retirou o celular do bolso e abriu a mensagem do Cowboy Recauchutado. Então, após clicar no nome Procriador Veterano, selecionou o comando Rastrear.

A tela exibiu um mapa do Parque Emam. A imobiliária Landschaft, representada como um quadrado cinza, foi posicionada no centro. Dentro do quadrado, piscava uma bola azul, indicando a localização de Carolina. Ao lado dela, piscava uma bola vermelha, sugerindo a localização aproximada do Procriador Veterano.

Em cima da bola, havia uma caixa de texto igualmente vermelha, contendo a mensagem:

Usuário Procriador_Veterano encontra-se a 8 metros de distância, na rua Niemeyer, Parque Emam, Londrina/PR.

Carolina mostrou a tela para Alice, dizendo:

— O que acha? Duvido que seja Renato, Dalborga ou mesmo Fernanda.

— Não sei. Renato parece ousado o bastante para fazer isso, só de brincadeira.

— Renato tem ousadia, mas não tem mal gosto. Se fosse para brincar comigo, ele me pegaria no colo e me carregaria até a praça pública, fingindo ser meu namorado. Ele gosta de constranger assim, ao vivo, e não apenas nas redes sociais.

O vlog de Carolina e o feriado antecipado no calçadãoOnde histórias criam vida. Descubra agora