50

3.2K 192 101
                                    

Elizabeth Mendes

Nina: Vamos, mama!

Eis a segunda feira, oito de julho, aniversário da pequena. Depois de pedir permissão à minha médica na sexta-feira após a ultrassonografia, eu quase implorei de joelhos para ela me liberar para viajar e finalmente consegui persuadí-la. Ontem, viemos à Montreal, a casa do lago, apenas nós três, na mesma época em que há seis anos atrás.

Quando chegamos, Shawn levou Nina até o lago, eu não quis me esforçar e ir já que eu pretendia fazer outra trilha hoje, grávida, de risco, que não pode nem trabalhar, mas sim, lá estava eu querendo fazer trilha. A médica liberou contanto que eu passe o resto da minha gestação em repouso. Mas era por um motivo especial, Manuela iria entender já que ficou quietinha e realmente tudo estava normal com a minha saudável menina.

Lizz: A mama tem que andar devagar, Nina, calma! - mais empolgada que Nina Mendes, apenas Nina Mendes.

Fui até a cozinha onde Shawn terminava de arrumar a cesta de piquenique e eu vi, escorado na mesa, o seu violão.

Shawn: Loirinha menor que está igual à mamãe, se acalme. - estávamos com um vestido nude com renda brasileira e botinhas, nossos cabelinhos soltos, eu estava aprendendo a ser uma menininha de cinco anos com a minha filha.

Nina: É o meu aniversário, papa! Dessa vez tem o papa e a mama! - ela estava pulando.

Shawn: Todos vão ter o papa! - se ajoelhou e beijou o rosto dela - Vamos. E você ande olhando para o chão, Elizabeth. Eu devia ter te vestido com um plástico bolha, você é abestada. - eis aqui minha melhor cara de tédio - Consegue levar o violão? Não pesa, vida. - peguei o mesmo enquanto ele pegava a cesta.

Nina: É longe, papa? - Shawn me olhou.

Shawn: Não é só a roupa que é igual, sedentarismo é o mesmo. - eu ri alto.

Lizz: Vamos e ela se parece com você.

Finalmente seguimos até a trilha, eu andava como se estivesse pisando em ovos segurando o violão enquanto Shawn segurava a mão de Nina.

Shawn: Pula o galho, filha! - ela pulou.

Lizz: Shawn, a menina vai cair e se ralar inteira.

Nina: É legal, mama! - pulou outro galho.

Shawn: A menina gosta, Elizabeth, faz bem para as perninhas! - olhei indignada pra ele - Eu te amo, ok?

Lizz: Eu... Shawn! - ele riu e me beijou rapidamente enquanto eu sorri.

Nina: Pela estrada à fora eu vou bem sozinha levar esses doces para a vovozinha... - lembrei do dia em que eu vim com ele.

Shawn: Porque o Shawnzinho está muito chato e deixou a Elizinha com vontade no mato... - olhei para ele.

Lizz: Não, pelo amor de Deus, Shawn, seis anos e você ainda lembra! Nem eu lembrava mais! - ele riu, Nina nem percebeu já que ela cantava distraída olhando para o chão.

Shawn: Essa porra ficou na minha cabeça, Elizabeth.

Nina: Não pode falar palavrão, papa. - olhou pra ele que assentiu com a cabeça.

Lizz: Isso, papa. - foi a vez dele me olhar indignado - Nina... Temos um mundo inteiro no nosso quintal...

Nina: Sempre encontrando coisas novas pra brincar, todos os dias nós vamos contar com os amigos... - ela continuou animada e olhou para Shawn.

In My Blood ✦ Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora