-Preconceito?¿ Por que?

274 18 2
                                    

Já se perguntou por que o preconceito existe?
Eu já...Muitas vezes.
Um dia conversando com alguém especial para mim nos aprofundamos neste assunto, a pessoa gostou da forma que eu falei sobre isso com ela...
Disse que ela não tinha visto as coisas desta forma antes (Não, essa pessoa não é preconceituosa), e que seria legal eu falar sobre isso com mais gente...Sobre tudo que estou escrevendo.
Pois aqui estou eu novamente! :)

...

Quando as pessoas vêem algo que não estão realmente acostumadas, melhor dizendo que sai do rumo do que a sociedade impôs desde de sempre para a pessoa, é difícil dela entender..
É como se estivesse confusa, Mas! E se, ao invés de não gostar daquilo, ter nojo, ódio e coisas assim, elas tentassem ter empatia primeiro, como seria?
Para uma pessoa que está confusa com sua sexualidade, geralmente já é difícil aceitar a si mesma, Se entender leva tempo, e se conhecer não é algo que se faz de um dia pro outro...
Certo?!
O que as pessoas quando estão passando por isso menos precisam é de alguém as criticando, dizendo que não serão aceitas, as xingando, as deixando pra baixo e coisas piores.
Elas não precisam disso! Nós não precisamos disso.
Já estamos muito confusos com nós mesmos, com tudo que passa na nossa cabeça, com tudo que queremos colocar pra fora e ao mesmo tempo guardar as vezes por este medo que sentimos mesmo...do Preconceito e não aceitação.
Sente como é ruim? Se as pessoas tivessem mais empatia, o preconceito seria muito menor, as pessoas perceberiam que para o outro também é não nada fácil...Digo, muito menos Fácil entende? Realmente difícil pra muita gente por inúmeros motivos.
Assim sendo, na hora de pensar em palavras que usará, gestos ou ações que fará...
O que seja, pra quem seja, em que circunstância seja..Tente-se colocar no lugar do outro.
Ninguém precisa de problemas...Em nenhum momento, principalmente em delicados como esse.
Colocar-se no lugar do outro realmente não é fácil, mas é muitíssimo importante...
Isso fará nossos "dias" mais felizes, de todos nós.
Sejamos nós Homos, Trans, Bis, Assexuais, Héteros, entre outros.
A empatia serve para tudo que faremos.

Sexualidade¡! Vamos Falar Sobre?Onde histórias criam vida. Descubra agora