Estevão
Não queria ter respondido Maria da forma que respondi e da forma que ela se virou para outro lado da cama, sei que está brava e por algum motivo se conteve em me responder . Posso colocar a culpa de sua suposta raiva por estar no seu período menstrual, o que faz uma mulher mais calma do mundo virar uma fera se provocada . Mas conheço Maria e sei que sua atitude não veio de seus hormônios abalados e sim de sua frustração de não estar grávida, o que me irritou vê-la assim, fiz suas vontades achei que Esther a calmaria, mas ela não querendo nem olhar em meus olhos e ao menos falar comigo me mostrou que seu emocional estava também abalado. Maria está triste e eu não posso fazer nada a não ser esperar. Espera na qual eu sim tenho paciência mas cada dia que passa Maria se mostra mais impaciente . Se ela continuar assim a levarei para longe onde irei tranca-la em um quarto onde só sairemos com o resultado de gravidez em nossas mãos. Vamos ver se ela teria energia para isso! tenho vontade de rir com meus pensamentos mas não posso, Maria pensaria que estaria rindo dela e isso não seria bom mesmo sendo verdade, até explicar porquê eu estava rindo poderia ser expulso a ponta pés da cama . O que me resta é me conter, fechar os olhos e dormir já que amanhã se inicia mais uma semana .
–Meu amor . -Procuro por Maria na cama com as mãos já pela manhã .
Mas Maria já não esta ao meu lado e olhando o relógio ao lado da cama certifico que ainda é cedo, me levanto ouvindo choros do meu neto no corredor dos quarto e sorrio imaginando quando será a vez de Estrela dar também um neto para mim, sorrii mais ainda ao pensar que no caminho que eu e Maria estamos não demorará muito para também ter outro bebê nesta casa mas no caso não seria mais um neto e sim meu filho, nosso filho e pensando nele, ficaria feliz se fosse mais um menino .
Maria .
Levantei mais cedo da cama tomei um banho e fui logo em seguida até o quarto de Nícolas por ouvir ele chorar, meu neto estava muito chorão por estar com febre e Vivian não havia dormido a noite toda. Achei estranho ele estar febril já que no dia anterior Nícolas estava tão bem. Depois de deixar ele aos cuidados da mãe, sai do quarto do meu príncipe para ir ao quarto da minha mais nova princesa que provavelmente ela estaria dormindo .
–Esther, meu anjo . -Brinquei com os pés dela já no seu quarto ainda cobertos pelo cobertor .
–Ela não está, mamãe .- Sorri ao ver Esther brincar cobrindo a cabeça com a coberta em meio a gargalhadas .
–Sim ela está e estou vendo ela na minha frente . -Puxei o cobertor dela sorrindo .
Esther vestia uma camisola rosa claro do estilo de seus vestidos e estavam de cabelos soltos. E com carinha de sono me olhou com seus olhinhos pidão .
–Não quero ir pra escola, mamãe - Seus olhinhos quase me tocaram .
–Você tem que ir meu amor, não pode faltar no primeiro dia de aula -Resolvi tirar a coberta toda do corpo dela .
–Mas.- Por que crianças não gostam de estudar ?
–Vamos fazer assim, meu amor levante-se tome seu banho e se troque isso tudo é a dona preguiça. Com um bom banho ela logo sai .-Sorri para ela e me parece que a convenci .
Esther saiu da cama e caminhou para o banheiro que tinha no quarto dela, enquanto eu fiquei sentada sobre sua cama a espera dela . E Olhando seu quarto satisfeita com o resultado vi um livro o mesmo que Esther trazia com uma certa devoção sobre seu peito quando a trouxemos para casa, sobre o criado mudo ao lado de sua cama . Estou tentada a pega-lo para ver do que ele se trata, se é um simples livro ou uma bíblia de alguma religião que desconheço .
–Mamãe! -Recuei a mão quando ela já ia tocar o livro médio de capa marrom que já estava me despertando um certo cuidado .
–Filha . - Respondi olhando Esther de toalha em minha frente segurando ela muito firme em seu corpo por sinal .
–A água do chuveiro está fria . -Levantei da cama para verificar .
Já dentro do banheiro ignorando o pudor que Esther se mostrava só de tolhas para mim, tive a certeza que o chuveiro estava de fato mesmo no frio, a chave estava desligada colocando assim ele no gelado .
–Prontinho meu amor, agora já pode tomar seu banho tranquilamente . - Sorri depois de colocar o chuveiro no quente me erguendo sobre as pontas dos meus pés .
–Obrigada mamãe . - Esther me olhou como se quisesse me dizer para que eu saísse do banheiro e claro eu entendi o seu recado .
–Está bem já entendi minha filha quer que eu saia do banheiro. A mamãe não vai ter ver nua, hum . -Sorri .
–Eu tenho vergonha . - Estava claro que tinha.
–Tudo bem, eu entendo mas saiba que não precisa ter, está bem? Tudo que você tem eu tenho. Ah e use a banheira quando quiser ela está no seu banheiro, por tanto pode usa-la ela quanto ao chuveiro quando quiser .- Sai em seguida do banheiro a deixando só, ainda tinha que separar a roupa de escola dela .
Esther e suas roupas. Qual seria melhor para ela ir a escola? Ainda não me conformo que ela não quis nenhuma roupa que eu quis comprar pra ela . Melhor verificar logo no seu pequeno closet comparado ao meu qual ela usar . As roupas de Esther parecia mais adequada para ir a missa de domingo e não para uma escola pra enfrentar mais de 30 alunos por 6 horas. Acho melhor deixa-la escolher porque se não pego todas e doou, assim ela não me daria desculpas de não querer roupas novas .
–Esther ? -Não acredito que ela trancou a porta do banheiro .
–Oi Mamãe- Pude ouvir sua voz pelo eco do banheiro junto ao barulho do chuveiro .
–Esther, filha, não se pode trancar a porta. É perigoso se algo te acontece ai dentro não poderei te ajudar! - Segurando o trinco eu esperava ela abrir a porta e confesso que já estava um pouco impaciente com a demora .
–Não se preocupe mamãe nada vai me acontecer -Ela apareceu dizendo na brecha da porta que a mesma abriu pra me ver .
–Mas filha não podemos confiar em uma criança da sua idade sozinha no banheiro e ainda trancada, por favor deixe-a destrancada! - Já estava na hora de colocar algumas regras nela .
–Para a senhora não ficar preocupada eu posso cantar mamãe, eu fazia isso no orfanato cantava para mostrar para as freiras que eu estava bem - Tive que respirar fundo para concordar com o que Esther dizia, afinal eu não poderia tirar suas manias adquiridas onde vivia com tão pouco tempo entre nós .
–Tudo bem Esther, cante assim saberei que de fato está bem - Deixei que a porta fosse novamente fechada atrás de mim .
Esther de fato cantava, cantava não, cantarolava para mim ouvi-la. E acho que eu estou sendo radical demais com ela. Até que posso aprender a conviver com suas manias .
VOCÊ ESTÁ LENDO
LM vs A Órfã - Concluída
Mystery / ThrillerDepois de tudo, Maria tinha 41 anos e estava em tratamento de fertilidade para ter mais um filho de Estevão. E ele já com 43 anos, estava disposto a tudo para dar o filho que tanto ela queria . Então, Estevão ciente que devia muito a Maria, anos de...