Maria
Tampo a entrada do telefone onde padre Belisário pode me ouvir, assim que o ouço dizer que tem algo importante a me dizer de Esther .
– Podem me deixar sozinha um minuto , as duas ? - Olho para Vivian e Esther que me olham .
–Claro mamãe, irei descer já que o papai irá me levar pra escola essa manhã . - Esther vem em minha direção e me da um beijo no rosto . - Te amo .
– Com Vivian nos olhando ela sai do quarto .
–Parece que estão se dando bem agora. - Vivian diz , assim que Esther saiu . - Bom mais irei deixa -lá falar com o padre, ainda tenho que dar banho no Nícolas. - Sorriu para Vivian , sim é o que parece, mais só parece mesmo, por que Esther só é carinhosa assim comigo na frente dos outros.
E quando Vivian saiu do meu quarto com esses pensamentos voltei a ligação .
– Pronto padre pode falar, o que tem pra me dizer sobre Esther ? -pergunto ansiosa.
– Maria o que tenho a te dizer , aparentemente é muito estranho mais é muito importante para mim falar por telefone filha .
–Mas padre me adiante por favor algo, está me deixando a aflita .
–Filha , estive preocupado depois que deixou a igreja, e quis te ajudar a saber mais do passado de Esther.
–Meu Deus padre o que soube ?
– Filha vem a tarde a igreja que conversaremos .
–A tarde padre, queria ir agora.
–Essa manhã tenho uma missa de 7ª dia para celebrar filha , só a tarde podemos conversar.
Respiro fundo impaciente, mais o que me resta é esperar e mais nada .
–Tudo bem padre, a tarde irei . Me espere.
–Esta bem Maria .
–A benção padre.
–Deus te abençoe filha . - Desligo o telefone aflita e deixo o quarto .
Irei para empresa , mais antes tenho que tomar meu café da manhã. Meu Deus já estava me esquecendo, hoje Geraldo irá a empresa falar comigo, só não lembro o horário, tenho que ir logo e lá peço para que Geraldo esteja ainda pela manhã pois a tarde verei o padre e nada vai impedir que ele fale o que tem pra falar comigo .
Estevão
Tomei o café rápido para levar Esther na escola e aqui estamos eu e ela em silêncio . Esther esta ao meu lado enquanto eu dirijo . Então resolvo falar de vez o que tenho para falar .
Não sou de meio termo gosto de ser direto então vou logo ao ponto .
–Anda tendo muitas desavenças com Maria , não Esther ? Ela só quer seu bem já lhe disse isso uma vez e afirmo Maria só que ser a mãe que você precisa . Agora me conte algo que preciso saber .
–O que papai ? - Esther me responde com uma voz baixa.
–Maria me disse que tem cicatrizes no pescoço. Porque não nos disse ? O que houve ?
–E isso importa ?
–Claro que importa, é nossa filha. Precisamos saber se tem algo que viveu que leva marca não apenas no seu corpo mais também na sua alma temos que saber .
Esther coloca a mão no pescoço, e baixa o rosto parece que vai chorar, paro o carro e encosto apenas uma quadra antes da escola .
–Por favor Esther filha não chore , só me diga o que tem hum, como conseguiu essa cicatrizes, eu não as vi mais Maria diz que tem . E por isso que usa sempre essas gargantilhas , não é mesmo ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
LM vs A Órfã - Concluída
Gizem / GerilimDepois de tudo, Maria tinha 41 anos e estava em tratamento de fertilidade para ter mais um filho de Estevão. E ele já com 43 anos, estava disposto a tudo para dar o filho que tanto ela queria . Então, Estevão ciente que devia muito a Maria, anos de...