Nos dias atuais, novos heróis em busca de suas próprias glórias resgatam um nobre anão de nome Varan das presas dos Yuan-ti, os homens-cobra. Ele começa a despejar informações feito louco:
- O culto do dragão de escaravelho descobriu os helmos dos dragões cromáticos! E eles querem trazer Dilmamat, a mãe dos dragões, de volta das profundezas!
(Os heróis descobrem que Varan fazia parte do culto)
- Eu me rendo! Não vou voltar para o culto porque sei que ao perder o helmo de dragão branco, sou para eles um mero cadáver ambulante. Prefiro ser prisioneiro de vocês!
(Ao questionar o funcionamento dos artefatos)
- Como os helmos funcionam? Eles foram na verdade parte de armaduras mágicas antigas, as bruneas de escamas do dragão. Eram cinco armaduras poderosíssimas, sendo cada uma representante de um dos dragões cromáticos. O mal antigo Dark Veidegan (esse tbm tem um monte de nomes escrotos diferentes que divergem no decorrer dos livros kkk) usou essas armaduras para quase conquistar o mundo inteiro. Por sorte ele foi destruído por cinco heróis lendários e apenas os helmos destas armaduras sobraram deste combate! Mas elas sozinhas já são suficientes para realizar o ritual de invocação da deusa dragão !
(Como os heróis resgataram o anão, ele ainda contou o que sabia ao Conselho dos nobres de Gasnar, que queriam impedir a volta de Dilmamat! )
- Segue parte da história que sei sobre a segunda grande guerra:
"DORTH (OU DARK) VEIDEGAN, usou uma espécie de armadura simbionte forjada nos nove infernos para juntar todas as armaduras do dragão em uma só! Só QUE A ARMADURA DELE era PRETONA E Tinha UM MONTE DE CAVEIRAS de dragão ESPALHADAS POR ELA, como se fosse uma armadura de shadow dracolich de diversas cabeças.
DIZ A LENDA QUE ESTA ARMADURA final CONFECCIONADA NAS PROFUNDEZAS DO PLANO DE INFERNUM Tinha VIDA. SEU POSSUIDOR ia MUDANDO AOS POUCOS QUANDO COMEÇAva A UTILIZÁ-LA, PODENDO MUDAR ATÉ MESMO SUA TENDÊNCIA OU ALINHAMENTO. ENTRETANTO, O USUÁRIO GANHAva PODERES INCRÍVEIS AO ADQUIRÍ-LA, COMO POR EXEMPLO, IMUNIDADE A VÁRIOS TIPOS DE ATAQUES!
Uma terrível guerra daí se iniciou, onde o ser maligno, já que tinha a armadura final, resolveu forjar também a arma final: O Machado de OX! Um machado com extremo poder destrutivo!

Em meio as peregrinações de Gumbaro - o bárbaro, este encontrou o Jardim de Alàh, onde Aslain desejava ir um dia para finalmente descansar em paz! Lá ele poderia ficar jogando capoeira lucianus (é que no mundo de Gasnar não existe capoeira regional ou angola, é só a capoeira lucianus, que os piratas da costa da ALABARDA aprenderam imitando o estilo de luta do antigo herói e rei) o dia inteiro, tomando canecas de cervejas geladas nas tavernas e fumando a erva do condado dos hobbits... err... halflings!
Lá ele revelou sua verdadeira forma de GUMBÀH - o deus onipotente, senhor de todos os elementos, que havia tomado o formato de um bárbaro lutador (parecido com o Dwayne the fucking ROCK Johnson) e confrontou ALÀH - deus do fogo, que tomou a forma de um feiticeiro, parecido com o Shang Tchung (sei lá como escreve isso...) do Mortal Kombat, só que ruivo, e BERNARUGÀH - deus da água, também estava lá, banhando as praias do jardim de Alàh com seu oceano, tomou a forma de um paladino com armadura cor de turquesa e escudo de casco de tartaruga que ele prendia nas costas. Ele queria acesso às versões benignas das antigas armaduras de dragão, as armaduras dos dragões metálicos, para entregar aos campeões terrestres na ajuda contra o temível Dorth Veidegan, que nesse momento já possuía o poder de um semi-deus e os deuses não podiam interferir diretamente nas questões humanas.
Alàh disse que apenas entregaria as armaduras se ele e Bernarugàh fossem derrotados num Mafuba Kubotai (o mortal kombat de GASNAR)! Gumbah aceitou o desafio e o combate começou com Alah atacando Gumbah sem parar, utilizando o estilo capoeira angola com rasteiras, cabeçadas e rabos de arraia. Gumbah apenas se defendia no melhor estilo Karatê Shotokan e Bernarugah entrou no estilo boxe com ganchos rápidos e jabs. Gumbah defendia visualizando a técnica de seus adversários e de repente ele tomou uma armada giratória de Alàh ao abrir a guarda para defender um soco de Bernarugah.
Gumbah mudou seu estilo para Kung Fú e deu um cacete em Alah, arremesando-o no andar de baixo da arena... (vixe... eles estavam na praia... Ah! Eles são deuses! Então Gumbah jogou ele no fundo do mar!)
... sozinho contra Bernarugah, Gumbah voou nele utilizando a técnica Dragon de Kung Fú! Golpeando-o rapidamente e sem chance. Bernarugah mudou para a técnica Submission de luta livre para ter uma chance e apelou, jogando Gumbah numa parede, destruindo-a por completo. Alah voltou e lançou várias bolas de fogo em sequencia em Gumbah, que bloqueou algumas e rebateu outras nos dois, deixando Bernarugah atordoado pelas explosões causadas.
Sombrahá surgiu do nada através de teleporte e jogou estrelas ninja em todo mundo. O deus das sombras tomou a forma de ninja para entrar neutro no conflito. Mas ele apenas incomodou todos e desapareceu logo depois...
GUMBAH MUDOU PARA A TÉCNICA KICKBOXER E DEU UM STAGE FATALITY EM ALAH COM UM GANCHO BEM DADO, MANDANDO-O na direção da coluna de pedras onde estava escrito JARDIM DE ALAH!!! A coluna foi destruída e ele caiu NA ÁGUA, apagando sua chama (já que foi jogado pela segunda vez na água) e SENDO DEVORADO PELOS SERES E MONSTROS MARINHOS!!! (incluindo aí Krakulla, o kraken de nove tentáculos! Amigo de Dilmamat).
BERNARUGAH RETIROU UMA GREAT SWORD DE SEU CASCO/ESCUDO DE TARTARUGA E FOI PRA CIMA DE GUMBAH, QUE DESARMOU-O E UTILIZANDO DE SUA PRÓPRIA ESPADA DECEPOU A CABEÇA DO DEUS TARTARUGA!
FIM DO PRIMEIRO TURNO!
- I WIN, YOU LOSE! RATATATA!! HEHEHE!!! - DISSE GUMBAH FAZENDO REFERÊNCIA À ALAH QUANDO ESTE VENCia SUAS BATALHAS!
E QUE VENHA O SEGUNDO TURNO! PARA O BEM DO POVO DE Gasnar, NO REINO de Berillion!!!
Como Alah é um deus, bem como Bernarugah e Gumbah. Então eles ressuscitaram para o round two!
Alah começou atacando firmemente com bolas de fogo, pontapés e socos, Gumbah utilizou uma barreira de energia ki para bloquear a maioria dos golpes, sendo que os dois passaram a trocar bons socos já que ataques à distância não estavam surtindo efeito!
Bernarugah usou a técnica Jiu Jitsu para tentar quebrar Gumbah, além de ficar nervoso e apelar! Mas como quem apela perde, Gumbah percebeu a aproximação do deus tartaruga e esquivou-se do ataque de Alah e de Bernarugah ao mesmo tempo, dando uma rasteira no tartarugão e fazendo-o cair de cara no chão!
O segundo round comia solto quando Nagadoàh e Sombrahà apareceram. Sombrahà tinha ido à caça do deus dragão do ar para ajudá-lo a parar aquela batalha sem sentido, sendo que os mortais estavam sofrendo a verdadeira batalha contra Dorth Veidegan.
Os deuses interromperam sua luta e daí começaram as comemorações no jardim de alah pela união dos cinco! Faltavam apenas dois deuses que não foram encontrados naquele momento, Lucàh, o senhor da magia e Biàh, a deusa da terra e da natureza. Daí poderiam fazer o conclave dos 7 e decidir sobre os assuntos terrenos. Como faltavam dois deuses, eles votaram por dar apenas as informações do paradeiro da armadura de dragão dourado, a mais poderosa delas, para os aventureiros terrenos derrotarem Dark Veidegan, que era o atual senhor das trevas naquela época."
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTOS MAL-ACABADOS DE GASNAR: LIVRO 2 - O CEMITÉRIO PLEONÁSMICO DOS MORTOS!
ПриключенияUma mistura de revolução dos bichos com o guia dos mochileiros das galáxias, com pitada de "game of thrones" e outras coisas legais, bem como outras não tão legais assim como Harry Potter e outras horríveis como crepúsculo! Pois a única parte legal...