📖📖📖📖
SAMARA P.O.V
. Lá estava eu, no começo do ano no ensino médio, na sala 201, sentei-me em uma das mesas, um pouco pensativa e aérea, minha sala não era essa e sim a 300, mais ficar lá(na minha sala) era no entanto chato.
. Uma garota que havia acabado de ter uma desilusão amorosa com um garoto muito mais velho de uma outra congregação, foi um erro que não poderia ter cometido, qual erro?ter gostado dele, realmente não entendia o porque, ele era tão arrogante com as pessoas, nem parecia filho de uma pastora... Mais é assim mesmo, quem não quer matar a velha criatura e que não quer abrir mão do que está atrapalhando seu relacionamento com Deus. Eu era do tipo a cristã não transformada, não me orgulho do que eu era, mais que quero que saibam um pouco de mim e veem se vão se identificar com a minha história, lembrando que não sou mais assim, estou mudada, mais obviamente porque busquei por minha mudança.
. Era mais ou menos umas três horas da tarde, hora do intervalo na escola, estava olhando para baixo em direção aos meus pés, ao levantar minha cabeça, vejo um garoto entrar na sala, por incrível que pareça, tive a leve impressão que o conhecia ou que o tinha visto em algum lugar, mais não conhecia. O encarei por algumas horas, acho que ele havia me achado estranha por encara-lo tantas horas, seu nome?ainda não sabia, minha timidez me impedia de perguntar. Depois de alguns dias, quando menos esperava, ele se aproximara de mim com seu caderno, estranhei um pouco a atitude repentina.
. Era uma brincadeira na qual ele queria fazer, estava com uma caneta em uma das mãos. Brincamos por alguns minutos e logo depois ele foi para outra mesinha perto da dos professores. Criei coragem e me aproximei um pouco para cumprimenta-lo.
-Oi. Falo timidamente.
-Oi...
-Prazer, meu nome é Samara. Falo estendendo a mão.
-Prazer, Edilson. Fala ele breve e sério.
. Foi somente isso que falamos um para o outro, depois me afastei, não sabia se ele era cristão, parecia, mais não tinha certeza. Namorava com um garoto chamado Nicolas, eles eram colegas, mais terminamos algumas semanas depois, o motivo?Edilson foi o motivo, ele não gostava da nossa aproximação, não me importava, era incapaz de sentir alguma coisa, estava fria e sem acreditar no amor, realmente nem eu mesmo me conhecia, tinha me tornado um alguém desprezível, não davam valor em mim e pessoas me diziam que eu não parecia uma cristã, acreditem, não há nada pior do que uma pessoa chegar até você e dizer isso, chega a partir o coração, por isso que nós cristãos temos que olhar cada vez mais para o alvo que é Jesus e abrir mão do nosso eu.
. Contei à Edilson o meu término, conversamos por alguns minutos, até que algo acontece, algo que menos esperava, ele me pediu em namoro, sem nem pensar duas vezes disse sim, mais eu não estava desesperada, saiu do nada esse sim. Começamos a namorar no mês de a abril, e terminamos antes dos dias dos namorados, o motivo?traição, o traí, pois é, eu disse que não me orgulho do que eu era, não sinto falta, me orgulho do que sou hoje.
. Tinha uma "amiga" de infância, porque usei aspas?porque ela não era minha "amiga" na realidade, porque não?porque ela acabou com a confiança que eu tinha nela não respeitando o meu namoro e meu espaço, não vou entrar em detalhes.
. Estava na sala 201, a sala dela, então ela me pediu um batom e disse para eu emprestar um batom pra ela, eu emprestei e ela teve soltou a bomba que eu menos esperava.
-Depois quero falar com você, lá no ensaio eu te falo.
-Está me deixando curiosa, fala logo. Insisto pegando o batom da minha bolsa e entregando à ela.
-Lá no ensaio eu te falo. Responde ela entreolhando para Edilson, entak logo me veio a cabeça o que poderia ser, traição. Então o encarei séria sem nem ao menos saber ainda do que se tratava.
-Fala logo Edilson, se não ela vai ficar zangada com você.
-Depois eu falo. Diz ele um pouco nervoso se aproximando.
-Depois nada, quero saber logo. Falo um pouco brava e ele vai até o outro lado da sala na intenção de que eu o seguisse. Então segui, meio inquieta por querer saber logo do que se tratava.
-E então?...
-Naquele dia em que eu estava no auditório...
-O quê que tem?. Pergunto meio confusa e a mesma nos olhara por alguns segundos.
. Ele disse o que eu menos queria ouvir, não sabia se sentia raiva ou se simplesmente saía da sala em plantos... Então me levantei e fui até ela pegar o meu batom de volta para sair logo de lá.
-Está zangada comigo?
-Estou... Falo meio desconcertada por não saber como agir de tanta tristeza que me invadira naquele momento.
. Guardei o mesmo de volta em minha mochila, a coloquei nas costas e sai em direção ao banheiro, meus olhos estavam cheios d'água, não conseguia me conter, mais precisava me manter forte para tomar qualquer decisão. Uma outra "amiga" minha, usei aspas novamente porque o nossos únicos melhores amigos são Jesus e nossa família. Enfim, ela fora até mim para conversar, mais não estava com cabeça pra isso, então tomei uma decisão, subir as escadas novamente e ir naquela sala para colocar os dois para conversar e os interrogar, tinha que tomar uma atitude.
. Então foi o que fiz, sentei os dois e fiz várias perguntas, conversei, disse que aquilo não podia continuar. Não gostava de "amiga" minha tendo intimidade com o meu namorado e nem vice versa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu namoro Cristão
SpiritualEssa história fala sobre uma garota de 18 anos, parda, de olhos e cabelos castanhos e cacheados... Seu nome?Samara Santos, é baseado em história real, ou seja, minha história, espero que gostem...