Como Vinho Tinto

13 0 0
                                    



I

- Não é arriscado demais fazer isso?

- Não é, o único problema é se pegarem nós aqui, além disso não há nada com que se preocupar.

Os irmãos adentram a adega escura, fria e úmida, vasculhando firmemente por entre os tonéis cheios de vinhos importados de todas as regiões do continente. As tampas eram abertas e logo depois meticulosamente fechadas, o medo de deixar vestígios era suficiente para deixar as mãos tremulas e o suor frio escorrer pela testa em direção ao rosto.

- Você sabe que se ele pegar a gente aqui estamos muito ferrados, não sabe?

- Ele não vai descobrir se você não abrir a boca, aproveita e fala mais baixo por favor.

Vasculham mais um pouco adentrando cada vez mais no local, a partir daquele ponto era necessário algum tipo de iluminação, porém não havia tempo para pegar, o dono da loja poderia voltar a qualquer momento.

- Você ta vendo aquele tonel ali? Ele parece bem velho...

- Pode ser esse! Anda logo!

Scarlett sendo a irmã mais velha corre em direção ao tonel, Skyller em contraste mantém um passo firme e cuidadoso, fazendo o mínimo de barulho possível enquanto mantinha atenção na entrada da adega. O barril é aberto sem nem pestanejar, o conteúdo de dentro podia ser comparado a ouro por Scarllet, havia espadas, escudos, armaduras, capacetes, entre outros itens que agora não passavam de lembranças para um senhor idoso. Scarllet se apóia na borda quase caindo, sendo salva por Skyller que estava atento ao que sua irmã estava fazendo, de dentro do tonel tira dois capacetes velhos, o primeiro era robusto e pesado, com traços firmes e avermelhados no metal cinza, o segundo era um azul claro, com pequenos traços amarelos quase invisíveis.

- Toma, veste isso.

- Pra que?

- Veste logo! - Scarlett empurra o capacete contra o peito do garoto que em resposta se afasta um pouco.

- Ta bom, Ta bom! - pega o capacete azul com cuidado, tira um pouco do pó acumulado em cima e dentro dele, apesar de ficar um pouco largo era confortável de se vestir.

- E ai como estou?

- Olha só até que não fica mal em você! Parece um... e...

- Pareço o que? Fala logo!

Scarlett com a cara pálida aponta para atrás de seu irmão, Skyller tenta entender o porque, até perceber a presença de alguém atrás dele, e logo depois sentir um impacto muito forte em sua cabeça, como se os sinos da igreja estivessem tocando diretamente em seus ouvidos.

- Olha só quem encontro me desobedecendo de novo! Voltem já para o trabalho!

- Sim Senhor!

-Sim Senhor!

Os dois correm em direção ao andar de cima pelas escadas, deixando os capacetes para trás, o homem passa a mão em seus cabelos brancos em sinal de preocupação, desce a mão por sua barba alongada procurando se acalmar, se curva com dificuldade para recolher os capacetes do chão, fita-os melancolicamente deixando as lembranças transbordarem em seu olhar. Guarda os objetos de volta no tonel com calma, ao fechar a tampa dá um ligeiro suspiro levando sua mão ao peito e apertando suas vestes em seu punho. Logo depois sobe as escadas retomando sua postura firme.

Limite de AçoOnde histórias criam vida. Descubra agora