"Eu te amei por mil anos e te amarei por mais mil"
Ao caminhar pelos corredores da conceituada Sunrise School,a maioria dos olhares eram voltados para mim.Alguns transmitiam admiração e outros pura inveja,eu particularmente não tinha a menor idéia do que se passava na mente de cada uma daquelas pessoas,para falar a verdade eu nem ao menos lembrava do rosto da maioria delas,a única coisa que realmente me importava é que todos ali ou a maioria no fundo desejava ser como eu.
-Liviii!
Disseram Lisa e Mauren em unissono.
Elas eram o mais próximo que eu tinha de melhores amigas naquela época.Fazíamos tudo juntas,desde compras a apenas simples noites de garotas em casa.Eu as amava e prezava sua amizade apesar delas dependerem muito mais de mim do que eu delas.
Na escola algumas pessoas diziam que elas eram como duas versões menos bonitas de mim,o que eu discordava totalmente.Apesar de elas seguirem a todos os meus passos sempre,cada uma tinha sua personalidade e características que as diferenciavam de mim.
Lisa tinha a pele bronzeada e cabelos longos e lisos que caiam até a cintura,seu corpo era esbelto e sua boca sem dúvida atraía a atenção de qualquer um pois era delineada em traços perfeitos.
Mauren por sua vez tinha os cabelos caindo até as costas no formato de cachos perfeitos que brilhavam com o Sol num tom de Louro incrível,e os seus olhos mais pareciam duas bolas de gude azuis e enormes.Eram lindas,e talvez não precisassem de mim para se destacar.Mas como sempre eu manipilava tudo a minha volta para que fosse exatamente do jeito que eu queria.
-Oi meninas como estão?
-Te esperando.Você não disse que estava em frente a escola?
Lisa me pergunta.
-Tive em problema com o carro.Nada demais.
Eu disse lembrando do pequeno incidente ocorrido.
-Jake já veio aqui umas duas vezes a sua procura.
Disse Mauren medindo a minha reação.
-Não sei o que há com Jake ultimamente,não larga do meu pé.
Ficamos ali por algum tempo jogando conversa fora,algumas pessoas passavam e arriscavam um comprimento com a cabeça ou um aceno com uma das mãos.Outras simplesmente olhavam e continuavam o seu percurso rotineiro.
Logo em seguida fui ver o Jake que ficava sempre sentado próximo ao campo junto com os outros jogadores de futebol.Ficamos ali alguns minutos e depois me dirigi as minhas aulas do dia.
Sei que parece totalmente clichê a garota popular capitã das animadoras namorar o jogador de futebol,mas o que eu podia fazer?
As pessoas eram totalmente previsíveis e para toda a escola era como se estivéssemos predestinados a ficar juntos.
E para mim é claro não era uma tarefa muito difícil,Jake era muito bonito,cabelos levemente clareados pelo Sol,olhos cor de esmeralda e o típico corpo de um jogador.Nós namoravamos há dois anos e eu sentia por ele algo legal,algo que naquela época eu considerava quase amor.
O resto da manhã se passou de modo normal.Conversas parelas por meio de aparelhos telefônicos,professores se apresentando e dizendo o que esperavam de nós no resto do ano letivo e o comitê de organização do baile distribuindo panfletos por aí.
O baile.Todo novo ano letivo a Sunrise School organizava um baile de boas vindas para seus alunos que ocorria no primeiro sábado da primeira semana de aula.Um comitê de organização fazia a divulgação e espalhava a notícia entre os novatos.
Eu nunca fazia parte desse comitê,pois adorava festas mas odiava organiza-las.
O baile era o acontecimento mais comentado todos os anos na primeira semana de aula.E foi sobre isso que obviamente Lisa e Mauren saíram falando naquela manhã.
-Você já comprou um vestido para o baile Livi?
-Não Mauren,e talvez nem compre,tenho centenas de vestidos que eu nem ao menos toquei que podem ser usados,e eu ficaria linda em qualquer um deles.
Alias qual é mesmo o tema?
-Preto e roxo,todos vestido de preto e roxo.
Se apressou Lisa a me responder.
Eu sorria pois sempre achei um pouco de graça dessa disputa indireta delas duas pela minha atenção.
-Nossa que mau gosto!
-E o que você esperava,quem está organizando é a Seam esquisita ali.
Disse Mauren enquanto apontava para a figura desengonçada de Seam que entregava folhetos do baile para todos e usava um vestido preto algumas mechas vermelhas terríveis no cabelo.Ela entregava os folhetos enquanto dizia:
-Não faltem ao baile.Estamos te aguardando lá.
Nos três a olhamos por alguns segundos e gargalhamos juntas enquanto caminhavamos em direção ao estacionamento atraindo os olhares de quem estava por perto.
-Livi,eu e Mauren vamos ao shopping escolher algo para o baile não quer ir?
-Não Li,meus pais chegam cedo hoje e eu quero estar em casa.Mas vamos lá vocês não precisam de mim para tudo certo? Bom,pelo menos eu acho que não.
Após dizer isso eu ri e fui seguida pelo riso abafado das minhas amigas,que logo se despediram e foram em direção aos seus carros no lado oposto do meu.
Enquanto isso eu fui caminhando lentamente até onde havia deixado meu carro estacionado,quando me aproximei avistei algo caído há aproximadamente um metro do veículo.
A minha curiosidade sempre foi grande e dessa vez não foi diferente e em um segundo fui na direção do objeto.Ao me aproximar percebi que se tratava de uma agenda,pequena de capa preta dessas que possuem uma fita de centro pra marcar.Olhei em volta e não vi ninguém que parecesse ser dono do objeto então o levei para o carro e antes de liga-lo abri o caderno na página marcada.
A página não estava datada mas possuía um pequeno texto escrito:
"E é como se tudo se fechasse ao seu redor.
É como se você fosse claustrofóbico e o mundo fosse um elevador.
É como se todos te olhassem mas ninguém enxergasse realmente a sua dor.
É como se te olhassem e não te vissem realmente.
É como respirar sem ar,é como levantar sem realmente acordar.
As vezes o coração continua batendo quando na realidade deveria parar..."
C.D
Fiquei ali parada olhando para a página marcada na agenda,sentindo uma coisa até então desconhecida por mim,um incômodo no estômago seguido de um nó na garganta que quase me impedia de respirar.Não sabia por que me sentia daquele jeito por ler um simples texto,eu simplesmente sentia.
O que eu não sabia também é que não seria a única vez que me sentiria assim.
De quem era aquela agenda afinal?
E aí gente o que vocês estão achando? Eu preciso da opinião de vocês para continuar rs
Espero realmente que estejam gostando :)
Um beijo
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROMESSAS
RomanceO que as pessoas são realmente capazes de enfrentar por amor? Aos 17 anos Lívia tinha tudo o que uma menina de sua idade poderia desejar,era rica,popular,inteligente,tinha um namorado invejado por todas e uma vida a qual considerava perfeita. Mas...