Podemos conversar agora?
Era o que estava escrito na segunda mensagem que Melissa me enviara só naquele dia.
Eu não respondi depois de ler. Apenas soltei um suspiro e desliguei a tela do celular, largando-o na mesa antes de voltar a atenção para o meu hambúrguer.
Um pouco depois, o sino atrás de mim tilintou indicando que alguém havia entrado na lanchonete.
Dei mais uma mordida no meu lanche, observando as mesas vazias e ocupadas à minha frente.
- Por que você não responde as minhas mensagens?
A voz surgiu me causando um leve frio na barriga. Olhei na direção da dona da voz. Melissa estava parada ao lado da minha mesa, com uma expressão questionadora.
O que ela estava fazendo aqui?
Mastiguei o lanche vagarosamente, olhando para ela.
- Responde, Analu - exigiu ela, sem tirar os olhos do meu rosto.
Engoli o lanche e finalmente perguntei:
- E por que eu deveria te responder?
Ela me encarou por mais um segundo e só então, disse:
- Qual é o seu problema?
- Eu é quem pergunto, Melissa - eu a fitei. - Você disse que a gente não podia mais se ver e agora quer que eu responda suas mensagens?
Ela não falou nada. Só suspirou e deslizou para o banco à minha frente.
- Eu só quero conversar - disse, apoiando as mãos sobre a mesa.
- A gente só pode conversar quando você está a fim?! - disparei. - Por que é só você que decide? Isso não é justo, sabia?
- Me desculpa, eu...
- Eu estou cansada das suas desculpas, Melissa - eu a interrompi. - Decida se você quer ficar comigo ou não!
- É claro que eu quero - ela disse, os olhos atentos no meu rosto. - Mas você sabe que minha vida está complicada depois que aconteceu aquilo, Analu. Por favor, me entenda.
- Eu te entendo - falei, sincera. - Mas não vou aturar isso. Ou a gente passa por isso juntas ou acabamos aqui - me recostei no banco estofado, olhando para ela com determinação. - Você escolhe.
Melissa me fitou um tanto incrédula.
- ... Eu não quero acabar com o que temos - ela revelou.
Inspirei fundo, fechando os olhos por breves segundos.
- O que você quer, então? - abri os olhos e a encarei. - Ou melhor... como ficamos?
- Podemos... Sei lá, podemos continuar como estávamos.
- Com você me evitando?
- Não - havia aflição em seus olhos. - Olha... me desculpa por ontem. Eu realmente não queria ter agido daquela forma. É que eu tenho muito medo que minha mãe descubra. Ela parece desconfiada o tempo inteiro.
Eu assenti.
- Tudo bem - eu disse. Em seguida, peguei meu refrigerante e dei um gole. - Como queira, Melissa.
Ela continuou olhando para mim. Eu fiz o mesmo com ela. Isso durou alguns segundos e foi tempo o suficiente para o sino tilintar novamente.
- Olha quem está aqui - a voz de Noah ecoou até meus ouvidos. Logo, ele apareceu ao lado da minha mesa acompanhado de Bárbara. - Oi, meus amores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anseios (PAUSADO TEMPORARIAMENTE)
Romance**A HISTÓRIA NÃO ESTÁ CONCLUÍDA E EU NÃO VOU POSTAR MAIS ATUALIZAÇÕES. PORÉM, VOU PUBLICAR NA AMAZON E SE VOCÊ QUISER ACOMPANHAR O LIVRO ME SIGA NO INSTAGRAM @reisescritora Analu gosta de aproveitar a vida ao máximo. Ela não se importa com as regra...