=Capítulo 45=

369 16 2
                                    


HELENA CARTER

Dias se passaram  desde toda a confusão na escola. John e Mike preferiram se afastar um pouco após um briga por causa de se assumirem ou não. Talvez John só esteja com medo de acontecer tudo de novo na escola.

Bom, eu tive uma infecção no sangue e precisei ficar internada, e cá estou eu deitada nessa cama de hospital com um tédio enorme. Rosie, minha companheira de quarto, falava mais sobre sua vida. Ela tinha 40 anos, era casada e tinha uma filha de 16 anos que teve no primeiro casamento, ela lutava contra o câncer de mama. Fez a cirugia de retirada da mama esquerda e agora está se recuperando para finalmente poder voltar para casa.

— Está tudo bem, Helena?— ela me perguntou quando percebeu como eu estava distraída.

— Está, só estava pensado em algumas coisas. Mas o que você estava falando, Rosie?

— Sobre minha filha.— ela falou meio triste.

— Me desculpe, Rosie, como sua filha se chama mesmo?— perguntei.

— Bella, meu ex-marido tem a guarda dela, quase não me deixa vê-la. Ela parece não gostar muito de mim, trata Jeniffer, a madrasta como mãe.

— Você já tentou pegar a guarda dela?

— Já, mas não tenho dinheiro para bons advogados.— Rosie disse, triste.

— Minha mãe é advogada, ela pode tentar pegar o caso ou então te indicar para algum amigo do escritório.

— Seria ótimo, querida. Mas temo que minha filha não queira morar comigo.

— Rosie, vocês mal tem contato, tenho certeza que quando tiverem mais chances de se reaproximarem ela vai adorar você. Seu ex-marido não tem o direito de te manter afastado de sua filha.

— Você é uma ótima garota, Helena!— Rosie sorriu e suas covinhas apareceram. — Me conta de você, seu namorado parece gostar muito de você!

Eu sorri concordando. Contei a ela como eu e Isaac nos conhecemos.

— Eu o amo tanto, ele é tão gentil e doce. Nunca imaginei encontrar alguém como ele.

— E a doença dele?— ela perguntou da forma mais delicada possível.

— Isaac tem câncer de tireoide com metástase no pulmão, ele acabou desenvolvendo um bactéria desconhecida e maléfica. Os médicos pararam com a quimioterapia.

— Sinto muito, querida!— Rosie disse e sorriu amigável.

Nesse mesmo instante, mamãe entrou no quarto com um sorriso cansado no rosto, cumprimentou Rosie e depois me deu um beijo na testa.

— Como você está, querida?— mamãe pergunta.

— Um pouco melhor, a companhia de Rosie não me deixa enlouquecer.— falo e sorrio.

— É ótimo que tenham se dado bem.— mamãe diz.— E você, Rosie, como tem passado?

— Acredito que bem, ainda estou me recuperando da cirurgia.

— Trouxe iogurte e bolo.— minha mãe disse tirando potes da sacola.

— Trouxe meu carregador?— pergunto e ela me entrega, conecto o carregador no celular e coloco na tomada que havia perto da cama.

Meu celular vibrou com as mensagem e notificações. Só visualizei as mensagens dos grupos, respondi o Noah e Henrique primeiro, respondi a algumas pessoas que queriam saber como eu estava.

Alice
Oi, amiga! Como você está? Me desculpe por não ter ido no hospital te ver, estou com muita dor nas costas e nas pernas, essa gravidez tá me matando! Mas vou amanhã e te conto todas as fofocas da escola, beijo, te amo!

 Para Sempre Ao Seu Lado Onde histórias criam vida. Descubra agora