# GENERAL SHINO KIUY
Estava observando alguns papéis sobre o preocupante avanço dos mongols pelo leste na minha mesa quando o Segundo - Tenente Kito Ziu apareceu:
- Boa tarde General. - Diz fazendo continência. - Tenho uma mensagem muito importante do imperador.
- Diga logo Segundo - Tenente. - Digo fria.
- Só me foi informado que a senhora deve ir imediatamente para a Sala dos Anciãos e que é um assunto de extrema urgência.
- Obrigado Segundo - Tenente. Está dispensado.
Depois disso, ele sai e começo a arrumar minhas coisas para sair. Alguns minutos depois já estou na frente da Sala dos Anciãos. Essa construção é uma das centenas de salas do castelo imperador, a moldura em volta da porta é de ouro e possui desenhos de nossa mitologia, a porta em si possui maçanetas e bordas de ouro e possui desenhos talhados de Wing - Yao, a encarnação do mal e Lang - Yao, a encarnação do bem, representando que eles tem uma grande conexão com o mundo espiritual.
Abro a porta lentamente e logo vejo o imperador Hyok ( se pronuncia "Ríoq". ) conversando com os anciãos, como o próprio nome diz, os anciãos são os mais velhos e experientes de nosso povo, abençoados com a sabedoria dos deuses. Entro devagar e faço uma reverência para cumprimentar o imperador e os anciãos, depois disso o imperador diz.- General Shino! Estamos passando por uma grande crise de nível global, os anciãos revelaram que um grande desastre irá assolar este mundo. Já estava tudo pronto para empedilo mas o senhor Taruka Hanata roubou a arma para tal feito e acabou acordando Wing - Yao e Lang - Yao, os espíritos dos céus. Você pode não acreditar mas é a mais pura verdade.
- Então por que me chamou imperador?
- Preciso que cuide da arma por tempo extremamente indeterminado. Você conhece a lenda dos guardiões?
- Sim senhor. A lenda diz que os espíritos dos céus irão escolher uma pessoa para ser o guardião de seu espírito e guardar todo o poder que existe dentro deles para a batalha final.
- Exatamente. Essa batalha vai chegar algum dia e por isso decidi que devo entregar a esfera a você. Antes que me pergunte ela não é uma esfera qualquer, ela é feita do mais puro cristal da Terra e por isso deve protege - la com sua vida. É nela que os espíritos estão contidos e ficarão até encontrarem seu guardião. Agora preciso me retirar, os anciãos lhe darão mais informações.
Nesse momento o imperador se retirou e o mais velho dos anciãos chamado Karish disse:
- Como vai general?
- Muito bem senhor. - Digo ríspida.
- Muito bem, temos que fazer isso rápido, antes que ele venha.
- Ele quem?
- Shing - Chi, o dragão das águas, sem os Yao para comandar os espíritos pedem o controle. Logo ele virá, temos de correr.
Quando terminou de dizer isso Sr. Karish tirou de uma caixa de ouro a esfera que brilhava como o símbolo de Yin - Yang, só que roxo e azul claro. Depois ele tirou um colar com cordão de ouro, com uma pedra vermelha brilhante e uma moldura de prata.
- Mas esse é... o Colar da Imortalidade, achei que só os anciãos poderiam usar.
- Sim, mas agora é seu. Não sabemos quando virão os guardiões, por isso deve ficar com ele.
- É uma grande honra. Muito obrigado. Agradeço de coração.
- De na-
Karish nem completou a frase, que sentimos um tremor de terra e começou a pingar água do teto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bola de Cristal: O Segredo do Dragão.
AventuraHá milhares de anos os anciãos da atual província de Hakamura, na China, previram um grande desastre que abalaria o planeta e criaram uma arma para empedilo: a bola de cristal puro. Um item mágico de cristal puro das profundezas da Terra. Mas ao in...