23

249 35 0
                                    

Bernardo:


Explicamos para os meninos sobre o que sentíamos um pelo outro e mostramos a eles que não era errado o que vivíamos embora algumas pessoas poderiam dizer que sim:

_ Algumas pessoas acham que para ser uma família tem que ter um pai, uma mãe e os filhos, e aqui em casa são dois pais, então algumas pessoas podem dizer que isso é errado, o que vocês acham, vocês acham errado ter dois pais. 


_ Não por que eu amo vocês, e vocês nos trata com carinho - disse Daniel.

_ E você Samuel o que acha? - Guilherme perguntou.

_ Nós nascemos da barriga de uma mulher né, por que um pai não pode ter filho?


_ Sim, todos nós nascemos de uma barriga de mulher - respondi.


_ Essa mulher seria nossa mãe?

_ Sim Samuel.

_ Ela nos deixou e vocês cuidaram da gente certo... então vocês são nossos pais, não precisamos de mãe. 

Tanto Guilherme quanto eu os abraçamos eles tinham apenas 8 anos mas eram tão espertos, tão maduros para a idade deles que chegava as vezes a me espantar. 

O dia da festa chegou, ali estava o momento ideal para provar para Guilherme o quanto eu confiava no nosso amor, eu ainda sentia ciumes lógico mas o tratamento com o psicólogo me ajudava bastante a controlá-lo, aprendi  a ver que Guilherme enfrentava os problemas do meu lado por que queria e não de uma forma forçada, e se ele estava ao meu lado era por que algo de bom ele enxergava em mim, nada mais justo que eu como o mais interessado que o nosso relacionamento desse certo enfrentar de vez os meus receios para prová-lo que eu queria o melhor para a nossa família. 

Os primeiros convidados já haviam chegado, e o som tocava músicas infantis, Samuel e Daniel brincavam com alguns amiguinhos que já estavam presentes. 

Lana chegou acompanhado de um rapaz que foi nos apresentado como seu namorado, ficamos felizes por ela, minha irmã parecia muito animada com o rapaz, depois eu vi entrar um rapaz que eu nunca havia visto na vida, mas Guilherme o cumprimentava como se já o conhecesse, eu então me aproximei e fui logo apresentado:

_ Bê esse é o Lyam, Lyam esse é meu marido Bernardo. 

Lyam era uma figura muito exótica, a cor de jambo e seus olhos castanhos escuro chamava bastante atenção, mas se destacava mais pelos lábios carnudos que ele tinha, era de fato um homem muito atraente, me forcei a sorrir enquanto lhe apertava a mão:

_ Muito prazer Lyam, fica a vontade cara, eu agradeço que tenha vindo, você deu força para o Gui em um momento difícil em que enfrentávamos e é bom saber que ainda existem pessoas disposta a ajudar os outros. 

_ Não foi nada demais, falando em momento difícil eu soube a barra que vocês enfrentaram recentemente, vi pelos noticiários, eu queria ter ligado mas sei que nesses momentos tudo o que queremos é um pouco de tranquilidade e alguém ficar ligando para tocar no assunto não iria trazer tranquilidade alguma.  

_ Não vou mentir para você cara, foi mesmo bem difícil, mas tudo deu certo no final, olha lá os nossos filhos correndo, não existe felicidade maior que ver esses meninos bem, e eu e o Gui bem em nosso relacionamento. 

_ Fico feliz por vocês. 

_ Vem deixa eu te apresentar algumas pessoas, assim você não fica tão deslocado. 

Enquanto eu fazia o bom anfitrião, Guilherme me acompanhava com o olhar, depois de apresentar Lyam a algumas pessoas e deixá-lo conversando com eles eu me aproximei de Guilherme e o abracei pela cintura: 

_ Ele é um homem peculiar, bonito mas ao mesmo tempo inteligente pelo pouco tempo em que conversei com ele.

Guilherme me olhou como se estivesse me sondando:

_ Está com ciumes?

_ Estou um pouquinho, em saber que ele já te beijou,  mas eu confio em você. 

_ Não foi um beijo, ele só encostou os lábios nos meus e eu me afastei. 

_ Pois azar o dele, perdeu a oportunidade de beijar seus lábios pois ele é só meu. 

_ Sim, só seu, só seu. 

Outro convidado chegou e eu fui recebe-lo.

_ Oi Bruno.

_ Oi Bernardo. Obrigado pelo convite.

_ Imagina Bruno fica a vontade.

_ Pelo que vi, você e o Guilherme estão tudo bem né?

_ Sim. 

_ Eu fico feliz por vocês dois e triste por mim.

_ Bruno... eu preciso mesmo me desc...

_ Não precisa se desculpar por aquele dia eu entendo, eu pensei em não vir hoje para essa festa, mas eu estou indo embora do país e precisava te ver mais uma vez, saiba que vou levar a lembrança do sabor dos seus lábios sobre o meu para sempre.

_ Bruno, eu preciso mesmo me desculpar, eu amo o Guilherme.

_ Eu sei, mas isso nunca me impediu de gostar de você.

_ Eu não sabia dos seus sentimentos quando eu fiz aquilo. 

_ Eu sei Bernardo. 

_ Oi Bruno.

_ Oi Guilherme. 

_ Desculpa, mas eu não pude evitar de ouvir o que você disse ao Bernardo.

_ Sinto muito. Eu não deveria ter vindo.

_ Por favor Bruno, fique, o que aconteceu entre nós não foi culpa sua, você não tem culpa de gostar do Bê, não vamos dizer que seremos melhores amigos, mas eu espero sinceramente que você encontre uma pessoa que o faça feliz assim como o Bê me faz feliz. 

_ Agora eu entendo o por que o Bernado ter essa paixão tão avassaladora em você Guilherme, você me parece ser um cara formidável. 

_ Não sei se formidável, mas eu tento ser justo. Dá licença, vou receber outro convidado.

Guilherme se afastou e eu ergui uma das sobrancelhas forçando um sorriso  a Bruno, também o apresentando a algumas pessoas, dos três Rafael foi o último a chegar e ele veio acompanhado de uma loira que nos apresentou como sendo a esposa dele. 

Eu era tão cego de ciumes que nunca soube que ele era casado e tinha dois filhos Vivian tinha 5 anos e Wladmir tinha 2.

A festa foi bastante agradável, quando todos os convidados já haviam ido embora deixei o peso do meu corpo cair sobre o sofá e Guilherme já havia colocado os meninos para dormi e deitava naquele sofá do meu lado.

_ Estou orgulhoso de você. 

_ É... e por que?

_ Você se comportou bem diante dos nossos convidados, inclusive diante do Rafael e do Lyam, mas eu tenho que te confessar uma coisa?

_ O que?

_ Quando eu ouvi o Bruno falar para você do sabor dos seus lábios eu fiquei com muito ciumes de você com ele, e eu só não pulei no pescoço dele porque eu confio muito em você. Sabe o que eu percebi hoje? 

Que o seu ciumes era tão descontrolado que ofuscava o meu, hoje você se manteve sereno, calmo e o meu ciumes aflorou, mas eu estava tão fixo em enxergar o seu problema que não notei que eu também tenho esse problema para resolver dentro de mim, é fácil apontar o erro dos outros, o difícil é reconhecer que também erra, nós somos companheiros, mas somos seres unilaterais também, eu cometo falhas e você comete falhas, se não enxergarmos em nós onde falhamos iremos sempre cair no erro de apontarmos as falhas um do outro, precisamos nos conhecer primeiro para darmos o nosso melhor em prol do nosso relacionamento. 




Em busca de redençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora