Jasmim e Ismar encaravam Otávio, incrédulos. O segurança nunca imaginou encontrar o patrão uma hora daquelas, e muito menos que ele o cobraria presença na empresa.
— A Sra. Hoyer me ligou, mas já tinha compromisso marcado. — encarou o chefe seriamente. — Estamos terminando. Vou só levar a nega para a casa dela e depois sigo direto para a empresa.
Mas que porra de intimidade, é essa?! — Otávio pensou bufando de raiva com toda aquela proximidade dele com sua pequena.
— Preciso urgente da sua presença na Hoffmann, e pode ficar tranquilo que eu mesmo deixarei Jasmim em casa. — respondia para ele, mas encarava a negra intensamente.
Ismar ficou intrigado com aquela cena, o jeito que o patrão encarava Jasmim era muito estranho, como se estivesse encantado. Em anos de convivência com Hoffmann, nunca o tinha visto daquela forma antes.
Ela está muito linda — Otávio admirava Jasmim elogiando-a em pensamento.
— Não precisa se preocupar, Sr. Otávio, não quero atrapalhar o seu jantar, deve estar acompanhado também. E além do mais, já estávamos de saída. — Não ia deixar de forma alguma o patrão levar Jasmim para casa.
— Eu não estou acompanhado — Negou prontamente, fuzilando o segurança com os olhos.
Era estranho, mas não queria que Jasmim pensasse que estava com alguém.
— Eu pego um táxi, não vejo problema — ela finalmente se pronunciou.
— Não! — Ismar negou balançando a cabeça freneticamente.
— Nunca! — Otávio vociferou descartando completamente a possibilidade de a bela mulher entrar no veículo de um desconhecido qualquer. Só o pensamento já o assombrava.
— Eu levo você — os dois falaram juntos, parecia uma verdadeira competição.
Jasmim olhava de um para outro não entendendo o que estava acontecendo, mas de uma coisa tinha certeza, não iria ao mesmo carro que o ex-patrão. Podia ser birra de menina mimada, mas estava magoada e não conseguia disfarçar.
— Já que é assim... — olhou para Otávio que a encarava com expectativa, e depois para Ismar. — Como foi você que me convidou para sair e me trouxe até aqui, vou voltar com você Ismar. — Hoffmann deixou os ombros caírem em descrença, seria mais difícil do que imaginava reverter sua situação. — Agradeço Sr. Hoffmann, mas não será preciso, o lugar onde moro não fica longe daqui e logo Ismar estará na empresa.
— Então vamos? — depois de pagar a conta o segurança estendeu a mão fazendo-a agarrar em seu braço.
Ismar deu um aceno para o patrão e saíram sem olhar para trás.
O coração de Jasmim pulsava com força total dentro do peito. Ver a expressão magoada de Otávio, tinha mexido profundamente com seus sentimentos. Por um momento quis voltar atrás e aceitar a carona que foi oferecida por ele com tanto afinco, mas logo tirava aqueles pensamentos da cabeça, o mais longe que ficasse de Hoffmann, era melhor para sua sanidade mental. Mesmo porque, voltaria para o seu país em breve, e não o veria nunca mais.
Otávio olhava os dois indo embora, como se fossem um verdadeiro casal feliz e apaixonado. Não conseguia explicar o que estava sentindo, só queria acabar com o aperto em seu peito de alguma forma.
****
Chegou a sua casa, e depois de tomar um banho frio para aplacar toda a tristeza que carregava no coração, deitou na grande e confortável cama de casal, se recriminando por ter perdido a chance de ser amigo de uma mulher tão linda e doce como Jasmim. Não se perdoaria nunca por todas as vezes que a ignorou fingindo que ela nem existia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quero Te Amar Sem Medo - DEGUSTAÇÃO
RomanceDisponível Completinho na Amazon! Otávio Hoffmann, 32 anos, formado em Engenharia Mecânica, é um homem de personalidade forte, decidido, íntegro, porém rígido e até mesmo grosseiro quando necessário. Descendente de pai alemão e mãe africana... Foi c...