Capítulo Treze

4.3K 730 277
                                    

JJK.

A última semana havia literalmente voado diante dos olhos de Jungkook. O dia da grande apresentação de inverno estava cada vez mais próximo e as coisas na Orquestra pareciam estar de cabeça para baixo diante do nervosismo e ansiedade por parte dos jovens e talentosos músicos. Contudo, ele, como concertino e representante dos jovens violinistas, tentava manter a calma para ajudara a manter a ordem e passar tranquilidade aos colegas. 

De certa forma, isso o fazia se sentir como alguém importante e ele gosta da sensação. 

Além de toda a preocupação com a Orquestra Sinfônica, a audição para o musical de O Fantasma da Ópera será no dia seguinte e ele ainda não decidiu qual música performará no violoncelo. Jeon precisa urgentemente de uma distração e era para ele estar jogado no sofá vendo filmes com Jimin, mas o garoto ainda não chegou. 

Então seu celular apita uma mensagem vinda do YouTube: "NEW SONG! YAY! -ParkTV" e um sorriso surge em seus lábios, enquanto seus dedos rapidamente desbloqueiam a tela e clicam na notificação. O vídeo demora alguns segundos para iniciar e logo a voz do mais velho está escoando por todo o apartamento. 

Jimin tem um violão na mão e seus dedos deslizam habilmente pelas cordas, os olhos castanhos brilham intensamente enquanto o garoto canta uma música, a qual ele mesmo havia composto. Flashlight, pelo o que Jungkook pode perceber, reflete um pouco da vida do mais velho ultimamente. A canção fala sobre mudanças e sobre se sentir perdido, mas ao mesmo tempo sobre ter alguém que o guia através de todos os momentos tristes. 

Embora Jungkook não saiba quem é a lanterna de Jimin. 

O vídeo acaba ao mesmo tempo que alguém bate na porta então o moreno bloqueia o celular e se levanta com um sorriso no rosto, já pronto para dar de cara com um Jimin animado e para poder parabenizá-lo pela música tão bonita. Ele aposta que muitos cantores ficarão interessados em comprá-la e torná-la um sucesso ainda maior. 

Contudo, quando ele abre a porta, seu sorriso desaparece do rosto. Porque não é Jimin quem está ali. É Cara. E Kendall. E as mãos delas entrelaçadas em um aperto firme e carinhoso. De repente, Jungkook sente seu estômago revirar e de certa forma, ele já sabe o que está por vir. 

– Oi Kook... – A loira cumprimenta baixinho e com um sorriso sem graça no rosto – Podemos conversar?

Jeon não diz nada, porque ele acha que se abrir a boca, provavelmente irá vomitar. Ele sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer e tinha plena consciência de que não seria fácil. Afinal, diferente dele, Cara era perfeitamente normal e tinha uma marca bem delineada no pulso, indicando que ela pertencia a alguém. 

E embora Jungkook tivesse a plena consciência de que ela eventualmente encontraria esse alguém, ele tinha um pouco de esperança de que isso nunca fosse acontecer. Mas aqui estão eles. Os três. Parados na porta, se encarando com vergonha e nervosismo.  

Jeon respira fundo e se afasta da porta, dando espaço para as duas passarem. Ele gesticula gentilmente para o sofá, ainda sem dizer nada, com medo de três coisas: chorar, falar coisas desconexas, vomitar... Ou os três ao mesmo tempo. 

– Jungkook, primeiro eu quero me desculpar... – A garota começa a dizer, mas Jungkook a interrompe. 

– Você não precisa se desculpar por encontrar sua marca correspondente, C. Não mesmo. Apesar de tudo nós sempre fomos amigos e eu desejo que você seja muito feliz. Você encontrou sua soulmate! Esse é o desejo de quase todo mundo. O meu desejo! E eu jamais te julgaria por isso, ok? Não se desculpe... – Ele murmura rapidamente, suspirando alto e correndo a mão através de seus cabelos – Só... Há quanto tempo?

baby, it's written in the stars - jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora