Capítulo 42 - Imprevisto

768 98 0
                                    

Enquanto o grupo estava seguindo Molenga, Atlas estava pensando nas informações que ele recebeu com a sua jornada neste lugar chamado Elo Perdido.

O que o deixou mais curioso foi sem dúvida a condição de Lizzy. Ela é realmente uma besta demoníaca ou poderia ser algo diferente?

Neste mês onde ele ajudou Lizzy a controlar superficialmente o seu poder, eles perceberam que toda vez que o cabelo dela estava com o formato de serpente existia duas reações diferentes nas bestas demoníacas que estavam ao redor.

A primeira reação é a adoração, as bestas se prostram no chão e não ousam se levantar. Já a segunda reação, a besta demoníaca parte em fuga. Sem ousar olhar para trás, elas correm com todas as suas forças.

Infelizmente, a besta mais poderosa que eles encontraram foi o gigantesco macaco que Atlas tentou domar, então ele não sabe como as bestas demoníacas ainda mais poderosas reagiriam.

Para testar isto, eles teriam que entrar ainda mais profundamente neste lugar, o que poderia gerar um perigo sem fim, já que eles são muito fracos no momento.

Enquanto Atlas estava silenciosamente pensando sobre tudo isto, o grupo finalmente chegou na saída do Elo Perdido.

Olhando ao redor, Palito murmurou. ― É exatamente o mesmo lugar em que entramos. E pensar que durante todo o caminho de volta eu não reconheci nada...

― Realmente. ― Concordou Atlas.

Rebeca também tinha um olhar estranho no rosto, seu espírito marcial é excelente para orientação, mas ela também não percebeu onde estava até ver a saída.

― Tanto faz. ― Atlas não ficou pensando sobre os mistérios deste lugar, com toda certeza são muitos para ele descobrir neste momento. Sem esperar mais, ele já foi caminhando e passando pela passagem que leva para a saída do Elo Perdido.

Assim que o grupo chegou ao lado de fora, Atlas ouviu uma voz doce e suave o chamando.

― Irmão júnior Atlas.

Olhando na direção da voz, ele viu Helena, Gabriel e Gustavo.

Caminhando até eles, Atlas respondeu. ― Irmã sênior, o que houve?

― Nós estávamos esperando por vocês. ― Afirmou ela sorrindo.

― Vocês vão voltar para capital? ― Perguntou Gabriel.

― Vamos! ― Afirmou Atlas. ― Tenho várias perguntas que precisam de respostas... ― Murmurou.

― Haha, perfeito! ― Comentou Gustavo em voz alta. ― Vamos juntos!

― Parece que a colheita de vocês foi boa... ― Comentou Gabriel olhando curiosamente para o pequeno macaco no ombro de Rebeca.

O macaco apesar de ser pequeno, tinha um olhar esperto ao olhar tudo em sua volta. Apesar de não parecer uma besta demoníaca devido a sua adorável aparência, o olhar que pendia sobre sua face não era algo que um animal comum poderia ter.

― Hehe, com a minha super ajuda como não obter benefícios?! ― Palito estava com largo sorriso no rosto, como se fosse responsável por todo o sucesso do grupo.

― Você?! ― Exclamou Lizzy. Que continuou a falar com a sua voz infantil em um tom de zombaria. ― Estava quase chorando quando viu o grande macaco maligno...

Ouvindo o tom de Lizzy ao refutar Palito, todos desataram em risos.

Não perdendo mais tempo o grupo montou na besta demoníaca do tipo corvo e partiu em direção a capital real.

Corvo NegroOnde histórias criam vida. Descubra agora