[Único]

344 45 7
                                    

Escrito por: 
@SKZfanfics
prettylittlestar_
Um presente para:
mxxnchil


Uma artista em ascensão é como costumavam chamá-la, ela gostava do título particular e sempre curvava os lábios em uma parábola quando era citada dessa forma pelos críticos em seus artigos.

Ela nunca foi uma pessoa ambiciosa. Começou a pintar por terapia, mas certo dia foi convidada para expor suas obras em um evento bastante oportuno que impulsionou sua carreira como artista.

Moon optou pelo abstracionismo em suas obras. Com figuras geométricas orgânicas, cores quentes e linhas de contorno que integravam seu trabalho completamente subjetivo, a garota expressava seus anseios, pavores, inquietações, suas objeções, frustrações e claro, frações momentâneas de felicidade.

Não que a garota não fosse feliz, mas suas melhores obras fluíam de crises existenciais e indagações sem resposta.

O que para os leigos eram apenas rabiscos e respingos de tinta, para Kim Taehyung, um amante do abstracionismo, a arte possibilitava diversas interpretações dependendo de quem a visse, talvez fosse por essa capacidade de se aceitar diversos pontos de vista que o garoto nutria tal paixão.

Para ele, toda a arte, seja ela em notas musicais, palavras posicionadas em versos e estrofes, esculturas de gesso, ou a pintura em tela era uma criação extraordinária de um novo mundo provindo do autor e ele gostava de navegar no íntimo das pessoas, descobrir as histórias por trás do vermelho e amarelo das telas.

Contudo, nossa artista nunca explicava seus quadros, nem mesmo ao comprador mais insistente. Ela gostava de expor seus sentimentos em tela, isso era fato, porém, gostava ainda mais de estimular o universo de cada pessoa, afinal nenhum dos compradores que adquiriram suas obras tinham a mesma visão sobre o quadro.

Todos eles viam um pouco de si mesmos na imensidão de sentimentos propostos por Moon.


Naquele dia, Moon estava inquieta. Não era a primeira vez que exporia seu trabalho, todavia, aquela sensação a atingia todas as vezes. Ela sentia-se exposta naquelas obras, mesmo sabendo que, supostamente, ninguém descobriria suas verdadeiras intenções escondidas por trás de figuras orgânicas.

Ela aceitou uma taça de vinho na entrada do enorme salão disponibilizado no Museu de Arte Contemporânea. Alguns investidores a procuraram para parabeniza-la pelo trabalho que sempre superava as expectativas.

Outros artistas pediram dicas para suas próprias obras e discorriam sobre o curto prazo da exposição. Kim Taehyung observou o quadro abstracionista no expositor, sentindo uma onda quente corroer sua pele. As formas geométricas dançando em frente aos seus olhos e as linhas faziam um rodopio em torno do corpo muito bem vestido do jovem.

O loiro não gostava de muitas coisas, mas das que gostava, acabava se apaixonando platonicamente, um amor febril que demorava meses até cair no esquecimento. O quadro que possuía uma assinatura discreta no canto inferior esquerdo como "Moon" entrou na lista de casos de amor hipocondríacos.

— Gosta do que vê? — Indagou a moça se aproximando de TaeHyung, o rapaz que se encontrava absorto na arte, sobressaltou-se ao perceber que alguém havia falado com ele.

— Sim, na verdade, eu consigo decifrar cada traço dessa artista. — Respondeu, se aproximando de Moon, ela com um olhar curioso não se conteve em lhe perguntar o que ele havia descoberto da arte.

— Então, sobre o que se trata? — Perguntou, bebericando um pouco do seu vinho.

— Se trata de... — Começou virando-se para o quadro novamente, passou a língua entre os lábios e estalou os dedos. — Formigas!

A jovem acabou ficando surpresa com a resposta e se engasgou com o gole de vinho que bebera, mas logo recuperou a postura e voltando-se para o rapaz à sua frente.

— Por que acha isso?

— Os traços lembram formigas, as linhas e as cores, e eu chutaria que esta linha aqui — Apontou para uma linha vermelha que se destacava na obra —, é um formigueiro.

— E por que uma artista iria pintar um quadro sobre formigas? Qual seria o sentido? — Indagou em defesa, queria arrancar a resposta concreta do porquê de ele tê-la desvendado assim, estava se sentindo exposta, mas também sentia algo diferente, estava encantada.

— Sobre o que ela estava pensando quando pintou este quadro? Eu não faço a mínima ideia, talvez ela estivesse com insônia, e resolveu pintar para tentar espairecer, isso eu realmente não faço a mínima ideia. — Respondeu dando de ombros, e sorrindo para a jovem à sua frente. — Bom, o que acha de me acompanhar no resto da exposição? Ainda têm... — Falou checando o catálogo de obras da exposição — Vinte obras para tentar desvendar, quer me acompanhar? — Perguntou estendendo o braço de forma cordial, e a moça sorriram e logo entrelaçou o braço com o dele.

Ela estava ficando cada vez mais encantada com ele desvendando as suas obras, e se sentia um livro aberto perto do mesmo. Talvez aquela companhia tenha tornado a sua noite mais agradável e diminuído o seu nervosismo, de fato, Kim TaeHyung era como um calmante para Moon.

Dias e meses se sucederam, TaeHyung havia virado o companheiro de arte oficial de Moon, ele — que já havia descoberto a identidade secreta da artista — sempre opinava sobre alguma arte da garota e se divertia tentando decifrá-la, o que às vezes frustrava Moon, já que o mesmo sempre acertava o significado delas.

Em uma noite, TaeHyung estava junto com a garota em seu estúdio e enquanto a garota pincelava uma tela, ele prestava atenção em cada movimento que a mesma fazia.

— Eu realmente não sirvo para nada. — Bufou a garota jogando o pincel no chão, ouviu a risada de TaeHyung ecoar sobre a sala que se encontrava meio vazia, e virou-se com raiva para ele. —Ei! Não ria, é sério, estou com um bloqueio criativo horrível.

O garoto se aproximou, tirou ela de cima da cadeira onde estava sentada. Sentando-se logo em seguida, e puxando a mesma para o seu colo. Assustada com o movimento repentino do garoto, ela o encarou, e percebeu o quão bonito ele ficava quando era iluminado apenas pela lua e a pequena luminária.

— Você não é inútil, você possuí um talento especial e uma maneira de encarar a arte de maneira diferenciada, e foi isso que me encantou em você, então creio eu que, você é a pessoa mais talentosa e incrível que eu conheço — Argumentou, deixando-a sem palavras. — Moon, Você quer ser a minha companheira de arte, de talento, de vida? Você quer ser minha? — Perguntou, emocionada, a garota não sabia o que responder.

Apenas juntou os lábios dos dois, e entre o beijo sorriu, a resposta estava tão nítida quanto a noite, a resposta era sim.

________________

Parabéns para uma pessoa maravilhosa, esperamos que tenha gostado Juh ♥️♡
Ass; Ana & Sabrina;

Decifra-Me - KTH (김태형)Onde histórias criam vida. Descubra agora