Juliano:
- É SEGUNDA-FEIRAAAAA! - digo animado, levantando da cama.
Estou muito animado para meu novo emprego. Tomo banho, arrumo minha cama, pega meu "kit" do novo trabalho e desço as escadas muito animado para o dia de hoje!
Ah... meu nome é Juliano Tavares.
Na sala de estar, minha mãe, Josiane Tavares, prepara um café muito delicioso, com bolo de cenoura, pães e aquele copo de leite. Meu pai, Sérgio Tavares, está lendo seu jornal diário e nem olha quando eu chego.
- Bom dia, mãe! Bom dia, pai! - digo bem alto.
- Bom dia, meu filho. Preparei seu doce preferido: pudim de nozes! - diz minha mãe, toda animada - Isso é pra comemorar o seu novo emprego, meu querido!
- Bom dia, meu filho! - diz meu pai - Pronto pra encarar a vida no hospital?
- Claro! - digo.
Tomo meu café bem rápido e quase nem reparo nas notícias do jornal, de tamanha ansiedade. Digo "tchau" pros meus pais e saio de casa. Lá fora, entro no meu carro (digo, o carro que meus pais me deram de presente) e confiro se todas as minhas coisas estão na minha mochila.
- Vejamos... pente, shampoo, escova, secador de cabelo... Tudo aqui!!!!
Sim, eu não vou para o hospital coisa nenhuma. Eu nem sequer sei o caminho para o hospital mais próximo. Meu pai acha que eu eu virei médico, só porque eu fiz metade de uma faculdade de Medicina, aí ele acha que eu "virei'' médico.
Dirijo até um bairro nobre, chamado Jardim Azul. Bairro da classe média-alta, que possui vários parques e praças. Tudo ali é lindo e perfumado. É nesse bairro que irei trabalhar todos os dias. É... acabei de chegar.
Saio do meu carro e na frente do meu trabalho, minha patroa me espera.
- Bem-vindo, Juliano!!! Espero que goste de trabalhar conosco.
Era Jussara. Minha patroa era um bem-sucedida mulher no meio do mundo dos cabelos. Ela me recebe com muito carinho e me explica todo sobre seu salão de beleza.
- Agora que você irá trabalhar, saiba que pode contar comigo para qualquer coisa, qualquer problema!!!
- Ok! Pode deixar. - digo, mais animado ainda.
Chego no salão de beleza e Jussara fala:
- Juliano! Esses são Deborah e Bryce.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adriana:
Minha segunda-feira começa bem sonolenta. Me levanto da cama cansada, depois, afinal, de toda a badalação do fim de semana. Tomo um banho, arrumo minhas coisas e saio do meu quarto, deixando minha cama desarrumada (e também umas roupas pelo chão, mas tudo bem!). Lá embaixo, minha mãe e minha irmã. Antes de tudo, me chamo Adriana.
- Bom dia, mãe querida! Bom dia, irmã perturbada!
- Bom dia, palhaça de circo! - diz minha irmã "querida", chamada Erika.
- Ei!! Vocês querem parar com isso? Respeitem a hora do café! - diz minha mãe, chamada Gwen - Bom dia, Adriana! Pronta pra mais um dia?
Certamente, querendo ou não, eu tinha que estar pronta. Meu emprego de advogada me dá muito prazer, mas me cansa também. Afinal, a área familiar era fogo! Tomei meu café reforçado e fui logo para meu carro, para ir até o meu trabalho. Esse carro é a maior prova que estou no caminho certo; comprei ele todinho com meu "money".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Puro Amor
RomanceO que acontece quando duas famílias problemáticas acabam fazendo dois apaixonados se cruzarem pela vida? Juliano, um rapaz aplicado pressionado pelo pai para seguir a carreira de médico, e Adriana, uma menina alegre e brincalhona que se vê num mun...