Denver.
Meia hora depois, Teresa havia contado tudo o que sabia sobre a CRUEL para Amanda e Gally. Informações valiosas, que Vince com certeza iria adorar.
Amanda caminhava ao lado de Teresa, em total silêncio. Mal conseguia olhar para sua irmã.
Gally havia ficado atrás do grupo, para se certificar que estava tudo correndo bem.
-Tem certeza que é melhor ir ate Hans antes de ir ao Braço Direito?- diz um dos garotos da Clareira. Amanda não conseguia se lembrar do nome dele.
-Tenho. Quanto mais rápido tirarem essa porcaria da cabeça de vocês, melhor para todos. -diz Amanda, logo voltando a olhar pra frente.
Ela consegue sentir o olhar de Teresa sobre ela, mas não ousa se virar para encarar a irmã; não conseguia. Sabia que se o fizesse, iria acabar dizendo coisas que poderia se arrepender.
Não demorou muito para chegarem até um beco, onde entraram o mais rápido possível.-Tá, e agora?- pergunta uma garota. Amanda revira os olhos.
-Poderiam ter calma? Obrigada. -diz ela irritada.
Amanda vai até uma grande lata de lixo, e com a ajuda de Gally, a empurra, dando a visão de uma passagem.
-Entrem logo, trolhos.-diz Gally, e sem dizerem nada, todos passam.
Assim que todos passam, Amamda e Gally entram, logo fechando a passagem atrás de si.
Amanda liga uma lanterna e começa a andar, sendo seguida pelo grupo.
-Hum, an... Tomem cuidado.- diz ela.
-Por que?- pergunta Aris.
-Nunca se sabe quando um Crank pode aparecer. - responde Gally.
Amanda podia sentir a tensão tomar conta do lugar. Óbvio, afinal, ninguém queria ter um encontro desagradável com um Crank. Por mais que fossem Imunes ao virus, ainda assim poderiam sair bem machucados de um encontro com um deles.
Andaram bastante pelo corredor escuro, e logo chegaram a uma porta. Amanda a abre sem fazer cerimônias, e logo a luz do sol enche o corredor escuro.
Ela entra dentro da sala, e começa a descer as escadas. Podia ouvir barulhos no andar de baixo, e sabia que havia duas possibilidades: ou podia ser Hans, ou um grupo de Cranks. Ela preferia acreditar que fosse a primeira opção, mas estava preparada caso fosse a segunda.
-Esperem aqui.- diz ela para o grupo. -Eu chamo vocês se estiver tudo limpo. Gally, fique com eles.
-Qual é!- murmurou o garoto, mas não disse mais nada.
Amanda desceu, com sua arma nas mãos. Andou cautelosamente pelo lugar, seguindo os barulhos.
De repente os barulhos param. Amanda fica tensa, e aperta mais a arma em suas mãos.
Ela escuta um grito vindo atrás dela, e se vira rapidamente, dando de cara com Hans, que corria em sua direção com um grande pedaço de madeira em mãos, pronto para atacar. Amanda desvia a tempo, e Hans cai no chão.
-Sou eu, idiota!- ela reclama. Hans se levanta, limpando sua roupa e murmurando um xingamento.
-Não sabia que viria. A CRUEL está me caçando.- ele diz. -O que quer, afinal?
-Sua ajuda, por que acha que estou aqui?- ela diz cruzando os braços.
-E por que é que eu te ajudaria?
-Por que você me deve um favor.- diz Amanda sorrindo cinicamente. Hans bufa e revira os olhos.
-Tá! O que quer que eu faça?
-Bem...
{...}
-Não acredito que me convenceu a fazer isso. - dizia Hans enquanto tirava o último rastreador da última pessoa.
-Ninguém mandou ficar me devendo favores.- diz Amanda de braços cruzados.
-Pronto.- ele diz. -Podem ir embora agora quando esse... An, infeliz, acordar. E não me procure mais. Eu já te ensinei a tirar está droga, você mesma podia ter feito isso.
Amanda da de ombros.
-Não tinha o equipamento.
-Tá, tá, deem o fora e não se esqueça de colocar a lata de lixo no lugar quando sairem.- diz Hans antes de desaparecer da grande sala, se enfiando em um quarto e fechando a porta.
-Educado como sempre.-murmura Gally.
Teresa se aproxima de Amanda.
-Vai demorar muito pra ele acordar?- diz Teresa.
-Uns dez minutos. -Diz Amanda sem olhar pra sua irmã.
-Amanda...- diz Teresa colocando a mão no ombro de sua irmã. -Aris me contou que você sabe o que rolou no deserto.
Amanda olha para Teresa, esperando que ela fale. Ela queria que sua irmã disesse que tudo aquilo era mentira. Que Brenda estava enganada. Que não havia tentado matar seus amigos. Mas Teresa não nega.
-É verdade. O que Brenda disse na carta. É verdade. Eu tentei matar o Tom. - ela diz e Amanda fecha os olhos com força. -Mas eu não tive escolha! A CRUEL disse que mataria todos se eu não o matasse. Mas eu não o matei!
-Não foi por falta de tentativas, não?- diz Amanda. Os lábios de Teresa se contraem em uma careta.
-Tom me perdoou. Ele confiou em mim.- diz ela confiante.
-Será mesmo?- diz Amanda cruzando os braços. Teresa suspira.
-Como você conhece Brenda, afinal?- diz Teresa cruzando os braços.
-Isso não importa.- diz Amanda.
-Eu achei que soubesse tudo sobre você.- murmura Teresa.
-É, digo o mesmo, Teresa. Mas acho que não sabemos nada uma da outra.- diz Amanda dando as costas e saindo de perto de sua irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
Fiksi PenggemarQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...