- Ryan, como raios você pensou nisso? - riu Andie com os olhos arregalados de surpresa.
- Ah, eu tive essa ideia depois de um filme que eu vi. Aí resolvi fazer uma lista assim e comecei a ver um monte de clichês atuais, que se baseiam na mesma estrutura de romance e fui pensando nos itens. Até que esses filmes servem pra alguma coisa.
- Você viu clichês? Não tem mais coisas pra fazer? - indaguei de mau humor por causa da ideia de jerico dele. Fala sério, por que não posso ter amigos normais?
- Sinta-se lisonjeado. Foi especialmente planejado pra você.
- Claro.
Li com mais atenção os itens. O primeiro passo era agir normalmente, mas... por quê? Eu não agia normalmente perto do Owen? Não era como se eu quisesse me enterrar em algum lugar sempre que ele olhava para mim... espero que não parecesse.
- Jake - Andie interrompeu meus pensamentos -, caso você esteja pensando "nossa, mas eu ajo normalmente perto dele", precisa saber que não. Não age, não. Toda vez que ele olha para você sem querer ou querendo, você vira um tomate e começa a sorrir do nada. Temos que fazer você andar pra algum lugar porque trava.
A esse ponto eu já estava querendo voltar para o 4° ano, onde eu era sozinho. Ah meu Deus, o que eu fiz para ter a verdade jogada assim na minha cara?! Já não basta um namorado que eu não posso ter, agora também a realidade arruinando mais ainda minha vida?
- Ok, ok, já entendi - o sinal tocou, e o pessoal começou a levantar das mesas e ir para as salas de aula. - Oops, parece que não vai dar para colocar o plano em prática hoje, que pena - imitei uma cara triste, mas por dentro eu já estava sorrindo.
- Ah, não vai fugir, não - Andie me segurou pelo braço. - Sabemos que você tem aula com ele agora. Boa sorte na hora das duplas.
- E lembra: aja normalmente! - gritou Ryan enquanto ia para o outro lado.
- "Aja normalmente"... - resmunguei andando para meu armário para pegar meu material e segui para a sala. Agora era... Ciências. A professora vai fazer a gente ficar em duplas de novo e eu vou de novo ficar com alguém qualquer, porque ninguém quer ficar perto de mim. Que ótimo. Muito empolgado.
Cheguei silenciosamente e me arrastei à mesa. A sala era barulhenta (novidade), e quem pedisse silêncio seria xingado. Por isso, só fico rabiscando alguns rascunhos no meu caderno de ciências. Se você for ver, meu caderno tem mais desenhos que anotações da aula. A professora, além de gostar de duplas, também chegava atrasada.
- Boa tarde, alunos - ela chegou. A sala a ignorou totalmente, continuando fazendo sei lá o quê. - Boa tarde, alunos! - falou mais alto. Dessa vez, todos se sentaram. - Já sabem o esquema: Aaron e Paul, Jennifer e Owen, Jake - e Mary - e Mary... - a professora continuou falando nomes.
Já fui pegando minhas coisas e indo para a mesa de Mary, como geralmente faço, mas dessa vez, Jennifer, a garota de dupla com Owen, virou para a sra. Stone, a professora, e falou:
- Sra. Stone, posso mudar de dupla com o Jake?
Ok, nesse momento ela passou a ser minha pessoa preferida. A professora simplesmente respondeu:
- Tudo bem, se ele quiser. Tudo bem para você, Jake?
Hey, ela estava querendo saber minha opinião sobre isso? Mas é claro que sim!
- S-Sim, tudo bem.
Jennifer sorriu agradecida para mim e eu sorri agradecido para ela. São por coisas assim que eu acredito no destino, mesmo que ele não esteja certo. Movi minhas coisas para o lado do Owen.
- Oi - disse ele.
- É... Oi - respondi. Ai meu Deus, ele me notou, tá conversando comigo!
- Então - começou ele, ignorando a professora completamente enquanto ela falava sobre a matéria. -, soube que você... ahn... desenha.
Olhei para ele, tentando saber onde ele queria chegar.
- Pode me mostrar alguns?
- Você quer ver desenhos meus? T-Tem certeza? Eles são meio ruins...
- Duvido - disse e deu o sorriso que me faz desistir de tudo e ter diabetes de tão fofo que é. Hesitei um pouco antes de começar a abrir o caderno nas páginas marcadas, e empurrei para ele.
- É isso... - depois de olhar para a cara dele, continuei - Olha, eu sei que tá ruim, desculpa por te decepcionar...
- Não, não é isso, é que tá muito bom. De verdade.
Ele continuou a folhear as páginas do caderno, observando cada traço com atenção, como se não acreditasse que estava vendo de verdade. Ah, meu Deus, ele é tão fofo quando sorri... Não, aja normalmente. Mas o rosto é tão perfeito, parece que foi tudo planejado para ele virar o rosto para mim, abrindo a boca como se estivesse falando.
- Jake? Ahn, você tá bem? - Owen abanava a mão em frente à minha cara.
- Melhor agora... - murmurei, ainda em meu transe. Dois segundos depois, percebi a idiotice que disse. - Quer dizer... Melhor agora que você... que eu... é... Obrigado.
- Os dois estão de divertindo aí? - pergunta a professora. - Porque, pelo que dizem, essa não é uma aula divertida. Embora eu discorde fortemente. Qual é o assunto?
Owen e eu nos entreolhamos em busca de alguma resposta. Respirei fundo e fiz minha melhor cara de aluno arrependido.
- Desculpe, sra. Stone, eu estava meio viajando e Owen estava apenas me "trazendo de volta". Por favor, desculpe!
- Tudo bem, só tente não "viajar" mais durante as aulas. Você precisa melhorar suas notas.
A professora de voltou para o quadro e continuou escrevendo na lousa. Estava abrindo o caderno na página certa para começar a copoar quando Owen me passou um pedaço de papel com algo escrito nele.
- Jake, sou membro de um clube que tem vários cursos, e eu já participo de um grupo de fórmula 1; óbvio que não é tão profissional, mas... Bom, lá tem um concurso de desenhos que não precisa ser membro para participar, e se você ganhar, eles te oferecem uma bolsa de estudos. E, na real, eu acho que você tem chance de ganhar.
Peguei o bilhete da mão dele (com o cuidado de fazer nossos dedos se tocarem) e corri os olhos pelo endereço que ele me deu. O nome do lugar era One For All Club (OFAC), acho que já passei por lá algumas vezes enquanto voltava para casa. Parecia bem competente.
- Você vai participar de algum concurso de fórmula 1 ou alguma coisa assim?
Ele desviou os olhos e... ficou vermelho?! Começou a brincar com o lápis.
- Vou participar do concurso de fórmula 1, mas os horários dos concursos são diferentes, então vou poder participar do meu e ver o seu. Se você for, claro.
- Eu... não sei de estou pronto para isso ainda. Eu vou pensar. Prometo.
Depois dessa conversa, a aula continuou mais lentamente que o normal.
O sinal tocou de novo e eu saí para encontrar meus amigos, que estavam me esperando na porta com uma cara estranha.
- E aí? Conseguiu cumprir o primeiro passo? - perguntou Andie com um sorriso malicioso. - Ou nem conseguiu olhar para ele?
- Haha. Muito engraçado. Para a sua informação, eu descobri que ele vai participar de uma corrida de fórmula 1 e quer que eu o assista. E também quer que eu participe de um concurso de desenhos...
- Claro que você vai - disse Ryan. - Se não for, a gente te bate.
- O quê?
- A gente tá falando sério. Vamos agora para a biblioteca procurar nesse clube.
Nesse momento, fui puxado por meus amigos em direção a biblioteca. Eu tinha a sensação de que isso - com "isso", eu quero dizer todo o plano - não ia acabar bem.
Mas, sei lá. Nem sempre estou certo...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
6 passos para conquistar um namorado
RomanceNão era bem assim que Jake esperava conseguir um namorado. Não mesmo. Depois daquela ideia ridícula do Ryan de usar uma lista para conseguir um namorado, tudo pareceu ficar de cabeça para baixo. E ainda tem Owen, o cara que faz a cabeça de Jake que...