"Acordo pela manhã me perguntando: Porque meu Deus? Mais um dia... Levato da cama e é hora de fingir um sorriso para dar bom dia aos meus pais, seco a pequena lágrima que caiu no meu rosto, me olha no espelho para ter certeza de que pareço bem, e então saio do quarto. -Bom dia mãe, bom dia pai! Eles sorriem, não sabem como estou, aparentemente estou ótima, mas por dentro... volto para o quarto e me arrumo para ir à escola. Nada parece fazer sentido; porque ainda penso tanto para escolher uma roupa? Ninguém olha para mim. Porque aliso e alinho tanto meus cabelos se ninguém vai notar? Me pergunto oque estou fazendo, me pergunto porque eu ainda preciso sair de casa... a vontade é de ficar, mas não posso.
Chego na escola, meu sorriso fingido ja não se sustenta mais, começa a parecer cada vez mais forçado, não da pra evitar. As vezes algum professor me pergunta se está tudo bem, mas eu respondo que sim então eles vão embora. Ninguém gosta de mim... mas porque?
Porque eu não consigo ser igual aos outros? Porque eu não sei mais ser normal? Porque eu não consigo agir como sempre, não sou mais a menininha alegre de antes, não sinto mais prazer em viver... E enfim, eis a pergunta que não sai da minha cabeça: Porque eu não sou boa o suficiente?"Isso é uma pequena amostra doque se passa na cabeça de alguém com depressão... Não importa quantas coisas ela tenha, não importa como seja a aparência dela, não importa sua quantidade de dinheiro, não justifica ela ter uma família, ela se sente mal por algo que ela nem sabe oque é... Não diga que é frescura, não diga que é querer chamar atenção. Isso é um problema, e muito sério... Apenas ajude.
"Minha querida! Acorde. Você está linda hoje, o sol está brilhando la fora... hoje seu dia será muito bom e produtivo! Saia do quarto, seus pais estão na mesa te esperando para o café. De o seu melhor abraço em cada um deles, sorria e mostre seu amor por eles, eles te amam e se preocupam com você. Depois do café, va para o quarto e se arrume, mas não se preocupe tanto com que roupa usar, você fica linda em qualquer coisa. Está na hora de ir pra escola, não tenha medo de sair, o dia está lindo, seus amigos estão te esperando!
Agora que você está na escola, olhe ao redor e reconheça os rostos das pessoas que gostam de você... você é querida por todos, não diga que ninguém gosta de você. Este lugar vai te ajudar a ser alguem no futuro, desfrute e se abra para aprender tudo oque os professores tem para te ensinar.
Você não precisa ser igual a ninguém. Seu jeito de ser é único, você é especial. Não se sinta estranha, não se sinta diferente, você é tão importante quanto cada pessoa que há no mundo, você faz a diferença, você é linda, você é inteligente, e você é boa! Você é boa até mais que o suficiente."Espero ter ajudado alguém que precisava dessas palavras. Com carinho: Maria Hellena Moreira Da Costa.