Tudo começa com o nosso protagonista Kyiotaka no autocarro a caminho da nova escola, sendo que ele se questiona se todos os humanos são iguais, pois hoje em dia já ninguém fala mais na necessidade de igualdade. Uma vez um grande homem havia dito "Perante os céus, são todos iguais", mas Kyiotaka acha que isso não acaba ai, para ele apenas somos iguais ao nascer mas que depois surgem diferenças, sendo que elas possam surgir através de esforços académicos ou pela falta deles, de qualquer forma, os humanos conseguem pensar por si mesmo. Para Kyiotaka igualdade talvez seja um conceito falso, sendo que continua difícil aceitar tanta desigualdade.
A caminho da escola no autocarro uma rapariga pergunta a um rapaz se poderia ceder o seu lugar a uma idosa, contudo o rapaz não o faz pois para ele aquilo até podia ser preferencial mas não havia nenhuma lei que o obrigasse, para ele não fazia menor sentido ele ceder o lugar por apenas ser jovem, perguntando à rapariga porque razão haveria de fazer algo que não o beneficiaria a si mesmo. A rapariga responde ainda com um sorriso que contribuía com a sociedade e porque a senhora parecia ter dificuldades em ficar de pé, porém o rapaz decide não contribuir e diz que a diferença dos lugares eram bem triviais aos dele. A senhora agradece à rapariga pela ajuda mas mesmo assim ela não desiste e pergunta a todos se alguém poderia ceder o seu lugar para a senhora, por um tempo ninguém o faz sendo que toda a gente tenta ignorar e até não o ceder, mesmo Kyiotaka que estava ali não o fez mas nesse exacto momento ele olha para o lado e vê uma rapariga que também não o faz e continua a ler o seu livro, até que uma pessoa decide o fazer.
Quando chegam à escola Kyiotaka fica parado em frente à escola e pergunta-se a si mesmo "Então esta é a minha nova escola?". Esta será a escola de elite, um colégio metropolitano de desenvolvimento avançado, um colégio montado pelo governo para ajudar no desenvolvimento dos jovens que serão o futuro da nação, orgulhoso de uma taxa de 100% de empregabilidade e ingresso no ensino superior, e com determinação e técnicas dirigidas de ensino, não mede esforços para alcançar o futuro desejado pela nação. Estas foram as informações que Kyiotaka tinha sobre esse tal colégio.
Passado algum tempo a rapariga para quem Kyiotaka havia olhado no autocarro, aparece-lhe à frente e pergunta-lhe porque ele estaria a olhar para ela no autocarro, Kyiotaka se desculpa e diz que tanto ele como ela não queriam ceder o lugar e pergunta-lhe que ela também não parece se meter nesse tipo coisas. A rapariga com um ar frio responde-lhe que ela não igual a ele, ficando no seu lugar apenas por questão de convicção em seguida ela vai-se embora e Kyiotaka volta a questionar-se se ela pensando assim não ficaria mal.
Ao entrarem na escola os estudantes dirigem-se a uma apresentação da escola que seria apresentada através do Presidente do conselho estudantil, durante essa apresentação Kyiotaka havia reparado que todos os jovens que estavam no autocarro estariam ali naquele momento até mesmo a rapariga que ele havia olhado no autocarro. Depois da apresentação os alunos dirigem-se ás suas salas, turma 1-D havia sido a turma que Kyiotaka havia sido colocado. Enquanto quase todos os colegas falam entre eles Kyiotaka senta-se no canto do fundo e sem qualquer interesse para falar com os outros, porém, do seu lado estava a rapariga que ele tinha olhado e questiona-se dizendo que se ia sentar ao pé dela (as mesas eram apenas de uma pessoa porém ela se sentava do seu lado), em seguida ela também repara nisso e diz-lhe que havia sido uma coincidência desagradável.
Enquanto a professora não chegava um dos alunos queria que todos se apresentassem para poderem melhorar a relação entre eles, a turma concorda e em seguida o mesmo rapaz começa-se por apresentar. Seu nome era Yosuke, dizia praticar todos os tipos de desporto e que pretendia entrar num clube de futebol. Pela maneira como Yosuke se apresentou e pela sua formalidade, Kyiotaka diz para si mesmo o que pensa de Yosuke achando que ele será o líder (delegado) da turma. Em seguida a rapariga que tentava arranjar lugar para a idosa no autocarro também estava lá e apresenta-se, o seu nome era Kushida e o seu objectivo era ser amiga de toda a gente, pois ela queria ter boas lembranças por isso podiam lhe chamar quando quisessem. Mais uma vez Kyiotaka diz o que pensa e acha que ela seria popular entre os rapazes e as raparigas, porém ele acha que não é hora de ser crítico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola de Elite
Misterio / SuspensoTudo se resume numa escola de elite, onde os alunos são levados a uma pequena cidade onde as coisas resultam à base de pontos. É uma escola de prestígio onde 100% dos alunos vão para a universidade ou arranjam um emprego. Os estudantes têm a liberda...