Denver.
Hans havia pegado suas coisas e ido embora; provavelmente, a aquela altura, já estava bem longe de Denver. Com a CRUEL o caçando, não era seguro ficar ali.
Amanda estava sentada ao lado de Minho, com a cabeça encostada no ombro do amigo. Thomas ainda não havia acordado, e Brenda parecia preocupada. Amanda sorri fraco. Estava óbvio que Brenda gostava de Thomas.
-Thomas não vai acordar nunca?- murmura Jorge impaciente.
-Vamos ver.-Diz Minho antes de chutar Thomas.
-Minho!- repreende Amanda e o garoto a olha como se fosse inocente.
-Bem, não deu certo.-murmura Jorge.
-Vamos tentar com mais força.- diz Minho se levantando, mas Amanda o puxa e ele volta a se sentar.
-Não precisa me chutar de novo, eu já acordei.- murmura Thomas abrindo os olhos. Brenda se agacha até ele.
-Você está bem?- pergunta ela.
-Ótimo.- diz ele num tom irônico. Brenda o ajuda a se sentar, e logo os olhos de Thomas param sobre Amanda. -Amanda?
-Oi, TomTom.- ela diz e ri. Thomas a olha confuso. -Claro, você não se lembra.
-Não me lembro do que?- pergunta Thomas.- E como você está viva?
-Pra falar a verdade, não lembra de nada. Das coisas antes do labirinto.- ela diz e da de ombros. -E a CRUEL me salvou assim que vocês foram embora. Tentaram apagar minhas memórias, mas Brenda e Jorge me salvaram a tempo. Eu fugi junto com Gally, e desde então estamos com o Braço Direito.
Thomas olha rapidamente pra Brenda, que sorri fraco
-Eu tive uns flashes de memória. Não significa que ela está voltando?- diz Thomas. Amanda suspira e nega com a cabeça.
-Você só vau ter acesso as memórias que o CRUEL quer que você tenha.- diz ela. -Pra você ter todas as suas lembranças de volta, precisa beber isso.- ela mostra o pequeno frasco com o líquido amarelo.
-O que é isso?- pergunta Minho. Amanda olha pro amigo.
-Esse líquido aqui é capaz de acabar com o bloqueio que o CRUEL colocou nas memórias de vocês. Depois que beberem isso, o certo é todas as memórias de vocês irem voltando aos poucos. Vocês vão se lembrar de tudo o que aconteceu antes do labirinto.
Thomas olha por um tempo para os dois frascos com líquido amarelado na mão da garota, e depois volta a olhar pra Minho.
-E se não quisermos tomar isso ai?- diz Thomas. Amanda olha confusa pra ele.
-Você não quer sua memória de volta?- ela pergunta.
-Não sei, Amanda. E se eu fiz coisas horríveis com nossos amigos? Eu gosto de quem sou agora, e talvez não goste de quem costumava ser antes do labirinto.- diz Thomas e abaixa a cabeça.
-Acredite, TomTom, você não foi uma pessoa ruim e nunca fez nada para machucar nossos amigos.- diz ela e sorri. -Tomar ou não isso é uma decisão de vocês, uma decisão que eu não posso tomar. Mas saibam que quando quiserem ter suas memórias de volta, vocês podem.
Amanda coloca um frasco na mão de Minho e o outro na mão de Thomas.
-E, se me permite dizer, eu gosto mais de você agora.- diz Amanda e ri. -Você não era tão corajoso antes do labirinto.
-Hum... Obrigado?- diz Thomas.
-E você, Minho, continua a mesma coisa. - diz Amanda e Minho ri. -O mesmo chato e irritante de sempre. -Minho olha feio pra garota e a empurra de leve. Ela ri e o abraça. -Quando estiver pronto pra lembrar de tudo o que passamos... Eu estarei do seu lado.
-Obrigado, Amanda.- ele diz e ela sorri.
Amanda olha para suas mãos e depois volta a olhar para as pessoas presentes na sala.
-Tem algo que eu quero perguntar desde o momento em que cheguei aqui.- ela diz, começando a estralar seus dedos das mãos, tentando se acalmar. -A sua última carta, Brenda, você disse que Newt havia contraido o Fulgor.
Amanda ve Brenda se mexer desconfortável, Minho respira fundo, Thomas fecha os olhos e Jorge abaixa a cabeça.
-Onde ele está agora? - o silêncio que veio depois de sua pergunta pareceu durar uma eternidade; Amanda pensou o pior.
-Ele está bem.- diz Thomas por fim, e Amanda deixa seus ombros cairem, aliviada. -Eu acho. A última vez que o vimos, ele estava, hum, bem. Ele ficou no Berg.
-E o que ainda estamos fazendo aqui?- diz Amanda se levantando.
-Amanda...- Começa Brenda, mas a garota a corta.
-Eu preciso ver ele, Brenda. Você sabe disso. - ela diz e Brenda abaixa a cabeça.
-Eu concordo com ela. Vamos logo atrás daquele cara de mertila.- diz Minho se levantando e parando ao lado da amiga.
Thomas se levanta também.
-Ok, então vamos atrás do Newt.
-Bem, tem algo que eu preciso fazer antes de ir, mas vocês podem ir indo, eu alcanço vocês no caminho.- diz Amanda, ganhando olhares confusos. -Não posso falar sobre isso agora, mas eu prometo que assim que eu puder, conto o que está acontecendo.
-Ok. Confiamos em você, muchacha.- diz Jorge sorrindo.
Amanda tira do bolso um radinho e joga para Jorge.
-Vamos poder nos comunicar com isso. - ela diz e Jorge ri.
-Você sempre pensa em tudo, não é?- ele diz.
-Eu sou Amanda Agnes, o que você esperava?- diz ela sorrindo.
Eles se dirigem até a saida, Brenda e Thomas na frente, Jorge no meio, e Amanda e Minho atrás.
-Amanda.-diz Minhoa cutucando. Ela se vira para olhar pra ele, e Minho coloca a luz da lanterna no rosto da garota.
-Ei, abaixa essa merda!- ela diz dando un tapa no braço do garoto, que ri.
-Posso te fazer uma pergunta?- diz Minho.
-Acabou de fazer.- ela diz e, mesmo no escuro, sabe que Minho revirou seus olhos.
-Idiota.- ele murmura.
-Quem você acha que foi meu professor, trolho?- ela diz dando um tapinha nas costas dele.
-Você e Newt tinham algo antes do labirinto?- pergunta Minho e Amanda o olha confusa.- Quer dizer, eu e você eramos melhores amigos, certo? Antes do labirinto e agora.
-Certo.- ela diz dando de ombros.
-Você e Newt também namoravam antes do labirinto?
Amanda fecha os olhos por um tempo e respira fundo.
-Sim, Minho.-ela diz baixinho.
-Ah. - é tudo o que ele diz. -Você é uma ótima atriz.
-Ah, não começa, trolho.- ela diz e escuta a risada do garoto.
-Nem Alby, que desconfiava de todos, desconfiou de você.- diz Minho. -Nem o Alby.
-É, é, a CRUEL fez um tipo de treinamento comigo, sabia? Chamava "como enganar seus amigos fingindo que não se lembra deles" - diz Amanda sarcasticamente.
-É? Pelo jeito você deve ter sido a melhor da turma.- diz Minho em um tom sarcastico. Os dois reviram os olhos.
-Você é um trolho idiota.- diz Amanda.
-Também te amo.- diz Minho e ela ri.
-Eu senti sua falta.
-Também senti a sua falta, Amanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
ФанфикQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...