Ele estava deitado na cama, escutando alguma banda que talvez meus amigos desconheçam, e quando eu, o narrador digo meus amigos, eu quero dizer vocês... Seus pais se despediram com beijos e abraços que nosso caro personagem repugnava, ele era um rapaz branquelo de olhos esverdeados e cabelos castanho, era ranzinza e antissocial. Os responsáveis pela sua vida iam acenando de dentro do carro, dizendo bem de forma gritante que tinha tanta consideração por ele... Ele logo fechou a porta a sete chaves, e se trancou dentro de seu quarto as horas passavam como o vento, sem se quer se preocupar com a estadia de Alex, pois dentro de todo aquele rancor, havia medo, tanto medo que não dá pra contar nos dedos... Ele sofria de somnifobia...
Somnifobia é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de adormecer e algumas pessoas que tem um medo pavoroso de dormir. Algumas acham que os pesadelos a atormentarão, outras acham que jamais irão acordar pelo medo.
Entenderam ó meus amigos, Alexandre Alves Andrade, cujo o nome tinha as iniciais com a primeira letra do alfabeto, morria de medo de dormir
O Pesadelo (Füssli)
As interpretações feitas de O Pesadelo tiveram várias versões. A tela aparenta retratar em simultâneo uma mulher a sonhar e o contexto do seu sonho. O incubus e a cabeça de cavalo referem-se à crença e ao folclore contemporâneos sobre os pesadelos, mas têm recebidos outros significados mais específicos por alguns teóricos.Sim, sim, sim... Há muitas representações do que Alexandre sofre, tem até documentários. Mas voltando ao o que ele estava fazendo naquele dia...
Passou-se um dia, dois, três e ele estava sobre efeitos de cafeína e taurina que lhe trazia efeitos de "amplossono". Ele cambaleava pelos cantos do seu quarto sem enxergar nem um fio de raios UV, sim parece exagero mas ele não aguentava mais, ele teria de ceder ao sono. Ele se deitou lentamente e apagou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sinfonia Estática
General FictionAlex sofre de distúrbios de paralisia do sono, com isso lhe trás da medo de dormir. A narrativa trás o que ele passou por ficar um bom tempo sem dormir trazendo pânico e alucinações... Mas... parece ser tão real